Aos dezessete anos, a paulista Gabriela Shapazian trocou os programas e anseios adolescentes por dedicar seu tempo a uma causa bastante séria e comovente: pela terceira vez ela vai à Grécia para ajudar os refugiados que chegam ao país de lugares como a Síria e o Afeganistão.
Agora a mãe de Gabriela entrou na luta – e decidiu trocar os presentes que receberia por seu aniversário de 50 anos por ajudas financeiras para a missão de sua filha.
A campanha de financiamento coletivo iniciada pela mãe de Gabi para ajudar a filha em sua viagem diz: “Eu faço 50 anos e quem ganha é minha filha”. Na página da campanha, cada gasto da missão – e pra onde irá o dinheiro arrecadado – está explicado, assim como o propósito tanto da campanha quanto do gesto de Gabi.
A iniciativa pessoal de Gabi fez com que a jovem fosse, em 2016, reconhecida internacionalmente pela Commonwealth britânica, em um relatório sobre iniciativas da juventude mundial, que lhe chamou de “jovem realizadora de mudanças”.
A única correção a se fazer a respeito da campanha se dá no título: é verdade que a proposta é de trocar os presentes que receberia por seu aniversário por investimento no projeto de sua filha, mas não é Gabi quem ganha. A verdade de fato é que quem ganha são os refugiados e, com isso, a humanidade e nosso futuro.
// Hypeness