Jennifer Lopez doará US$ 1 milhão para ajudar na reconstrução de Porto Rico

cableshow / Flickr

Jennifer Lopez

A cantora americana Jennifer Lopez disse em Nova York neste domingo (24) que doará US$ 1 milhão para várias organizações empenhadas na reconstrução de Porto Rico após a passagem do furacão Maria.

J.Lo, que é filha de porto-riquenhos e acompanhou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, no lançamento de uma campanha de arrecadação de donativos, contou que ela e a prima estão preocupadas porque ainda não conseguiram falar com os familiares que moram na ilha, onde os sistemas de comunicação foram extremamente atingidos.

“Este é o furacão mais forte que já passou por Porto Rico em quase 90 anos e os danos são horríveis”, disse ela, que pediu doações urgentemente para Porto Rico e Caribe.

“(O ex-jogador de beisebol) Álex Rodríguez e eu somos de Nova York e estamos usando todos os nossos recursos e contatos na indústria do entretenimento e no mundo dos esportes para conseguir apoio”, disse a artista em referência ao namorado, cujos pais são dominicanos.

Segundo a estrela, o comissário da liga americana de beisebol (MBL), Rob Manfred, e o proprietário do New York Yankees, Hal Steinbrenner, já se comprometeram com a causa. Ela revelou ainda que está preparando uma atividade “especial” com o ex-marido e cantor de salsa, Marc Anthony, com a participação de mais de 30 artistas e atletas.

“Também estamos trabalhando com [o proprietário da equipe de basquete Dallas Mavericks] Mark Cuban e com [o atleta] José Juan Barea. Temos dois aviões cheios de ajuda, primeiros socorros e geradores, só estamos aguardando a permissão”, explicou.

A cantora, que doará o dinheiro arrecadado nas apresentações feitas em Las Vegas na semana passada, ressaltou que a população de Porto Rico “não está sozinha” e que tem “fé” de que a ilha conseguirá se recuperar.

Ciberia // EFE

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria que houvesse mais pessoas tão comprometidas, com compaixão e generosidade para com os que sofrem no mundo todo. Vemos tantas pessoas individualistas, onde a única preocupação é gastar milhões em luxos desnecessários, jóias, sapatos, roupas, carros, apartamentos e casas onde poderiam viver 20 pessoas, vivem 2, aqui no Brasil, existem muitos assim, e não basta viver assim, tem necessidade de ostentação! Parabéns a atriz, exemplo de humildade e principalmente humanidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …

Monolito misterioso achado no deserto dos EUA desaparece

O misterioso monolito de metal que causou grande especulação após sua descoberta em um deserto no estado americano de Utah, nos EUA, aparentemente desapareceu, segundo funcionários locais. O escritório de administração fundiária do estado de Utah …

Parlamento iraniano assina texto que impede inspeção de centrais nucleares

A proposta é uma represália ao assassinato do cientista Mohsen Fakhrizadeh, chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (27). O governo iraniano responsabilizou Israel pelo crime, dizendo que …

Campanha pede debate da Globo online após Boulos testar positivo para covid-19

De última hora, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), testou positivo para covid-19. Nessa sexta-feira (27), haveria o último debate antes das eleições entre ele e o candidato à reeleição Bruno Covas …

MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos

Uma misteriosa estação de rádio segue ininterruptamente transmitindo somente ruídos estáticos interrompidos por sons robóticos há mais de quatro décadas. Conhecida como UVB-76 ou MDZhB, os sinais da rádio são transmitidos de dois diferentes pontos da …