A cantora americana Jennifer Lopez disse em Nova York neste domingo (24) que doará US$ 1 milhão para várias organizações empenhadas na reconstrução de Porto Rico após a passagem do furacão Maria.
J.Lo, que é filha de porto-riquenhos e acompanhou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, no lançamento de uma campanha de arrecadação de donativos, contou que ela e a prima estão preocupadas porque ainda não conseguiram falar com os familiares que moram na ilha, onde os sistemas de comunicação foram extremamente atingidos.
“Este é o furacão mais forte que já passou por Porto Rico em quase 90 anos e os danos são horríveis”, disse ela, que pediu doações urgentemente para Porto Rico e Caribe.
“(O ex-jogador de beisebol) Álex Rodríguez e eu somos de Nova York e estamos usando todos os nossos recursos e contatos na indústria do entretenimento e no mundo dos esportes para conseguir apoio”, disse a artista em referência ao namorado, cujos pais são dominicanos.
Segundo a estrela, o comissário da liga americana de beisebol (MBL), Rob Manfred, e o proprietário do New York Yankees, Hal Steinbrenner, já se comprometeram com a causa. Ela revelou ainda que está preparando uma atividade “especial” com o ex-marido e cantor de salsa, Marc Anthony, com a participação de mais de 30 artistas e atletas.
“Também estamos trabalhando com [o proprietário da equipe de basquete Dallas Mavericks] Mark Cuban e com [o atleta] José Juan Barea. Temos dois aviões cheios de ajuda, primeiros socorros e geradores, só estamos aguardando a permissão”, explicou.
A cantora, que doará o dinheiro arrecadado nas apresentações feitas em Las Vegas na semana passada, ressaltou que a população de Porto Rico “não está sozinha” e que tem “fé” de que a ilha conseguirá se recuperar.
Ciberia // EFE
Gostaria que houvesse mais pessoas tão comprometidas, com compaixão e generosidade para com os que sofrem no mundo todo. Vemos tantas pessoas individualistas, onde a única preocupação é gastar milhões em luxos desnecessários, jóias, sapatos, roupas, carros, apartamentos e casas onde poderiam viver 20 pessoas, vivem 2, aqui no Brasil, existem muitos assim, e não basta viver assim, tem necessidade de ostentação! Parabéns a atriz, exemplo de humildade e principalmente humanidade.