Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Fernando Tatagiba / ICMBio

Incêndio que assola a Chapada dos Veadeiros desde o dia 17 de outubro foi criminoso

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho norte americano de apenas 6 anos – Owen Colley, já conseguiu arrecadar $270 mil.

Owen vive no estado de Massachusetts, com seus pais, e vem criando coalas de argila para salvar os animais na Austrália. A partir de uma mistura de argila cinza, branca e preta, ele cria coalas fofos em menos de quatro minutos. Para cada miniatura vendida, seus pais fazem uma doação ao Wildlife Rescue South Coast, que ajuda animais em Nova Gales do Sul.

Sua história viralizou nesta semana, e em uma das várias entrevistas concedidas por sua mãe, ela explicou como o garoto ficou arrasado com os incêndios florestais na Austrália:

“Ele desenhou uma imagem que mais tarde nos disse que era “um desejo para a Austrália” – era uma foto de um coala, um canguru e a chuva. Queríamos fornecer a ele uma saída para que ele não se sentisse impotente. Ele é um grande amante dos animais e faz personagens de barro há um tempo, então juntos pensamos no coala de argila e o oferecemos a amigos e familiares como um “obrigado” por doações para animais afetados pelo fogo.”

Inicialmente, a meta era vender US $ 1.000. Mais tarde, no entanto, a avó de Owen compartilhou esta história com o jornal local: “Sabendo que nossa comunidade local gostaria de doar, montamos uma campanha do GoFundMe com uma meta ainda mais ambiciosa de US $ 5.000. E foi aí que esta história começou a se espalhar pelo mundo. “

Orgulhosos do filho, a família deixa um recado para o mundo: “Juntos, podemos fazer uma grande diferença e esperamos que o coala de argila sirva como lembrete todos os dias”.

Desde o dia 20 de janeiro o calor diminuiu e, com as chuvas, os incêndios estão finalmente controlados. No entanto, a situação ainda é preocupante e nos mostra claramente os efeitos do aquecimento global. A Austrália viveu a maior catástrofe climática de sua história e, infelizmente, os animais foram os mais afetados.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Confira o que cérebro de abelhas tem em comum com o de humanos

Segundo cientistas, existem semelhanças entre a atividade cerebral das abelhas-europeias e a dos humanos, o que poderia levar abelhas a serem usadas para estudar funções cerebrais dos humanos. As oscilações alfa (a atividade eléctrica gerada pelo …

Síndrome bizarra: esse é o primeiro caso de uma pessoa que urina álcool

Médicos do hospital da Universidade de Pittsburgh Medical Center (EUA) relataram o primeiro caso de uma síndrome bizarra na qual a pessoa urina álcool. Em outras palavras, o álcool se forma naturalmente na sua bexiga, …

Amazon abre seu primeiro supermercado que não aceita dinheiro

Dois anos depois de a Amazon inovar no ramo das lojas de conveniência abrindo a sua própria rede que aceita apenas pagamentos virtuais, a empresa está pronta para dar o próximo passo: nesta terça-feira (25), …

Não há motivo para pânico por coronavírus no Brasil, dizem especialistas

O primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, confirmado nesta quarta-feira (26/02), levou o estado de São Paulo, onde reside o paciente infectado, a montar um centro de contingência para enfrentamento da doença. Quatro mil leitos, …

Abolição da pena de morte no Colorado entra em vigor em julho

O Colorado, no oeste americano, se tornou o vigésimo segundo estado dos Estados Unidos a abolir a pena capital, depois de um intenso e longo debate, especialmente por parte da oposição republicana. O fim da …

Cannabis tem potencial terapêutico como antibiótico, segundo cientistas

Uma equipe de cientistas da Universidade McMaster, no Canadá, estabeleceu que o canabigerol (CBG) tem potencial no tratamento de bactérias patogênicas. Cientistas da Universidade McMaster no Canadá identificaram um composto antibacteriano gerado pela maconha que poderia …

Escócia será o primeiro país a distribuir absorventes menstruais gratuitamente

O Parlamento autônomo da Escócia deu um passo em direção à gratuidade dos absorventes higiênicos para mulheres - decisão inédita no mundo. A proposta de lei foi votada por 112 deputados e visa lutar contra …

Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

Com a chegada da quarta-feira de Cinzas, está declarado o fim do Carnaval 2020… Ok, vai… Dá para fazer mais um bota fora na sexta e sábado dessa semana, pois, como sempre, brasileiro dá o …

Coronavírus: antiga vacina pode ter resposta para prevenção contra Covid-19

Novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 continuam a se espalhar pelo mundo, mesmo que em velocidade menor de propagação, e sem nenhuma vacina ou medicamento para a prevenção — pelo menos até agora. Já são mais de …

Líderes políticos condenam apoio de Bolsonaro a ato anti-Congresso

Presidente teria compartilhado com aliados convocação para manifestações a seu favor e contra o Legislativo. Lula, FHC, OAB e outras lideranças alertam contra ameaça às instituições democráticas e à Constituição. Líderes políticos de várias correntes e …