Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Fernando Tatagiba / ICMBio

Incêndio que assola a Chapada dos Veadeiros desde o dia 17 de outubro foi criminoso

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho norte americano de apenas 6 anos – Owen Colley, já conseguiu arrecadar $270 mil.

Owen vive no estado de Massachusetts, com seus pais, e vem criando coalas de argila para salvar os animais na Austrália. A partir de uma mistura de argila cinza, branca e preta, ele cria coalas fofos em menos de quatro minutos. Para cada miniatura vendida, seus pais fazem uma doação ao Wildlife Rescue South Coast, que ajuda animais em Nova Gales do Sul.

Sua história viralizou nesta semana, e em uma das várias entrevistas concedidas por sua mãe, ela explicou como o garoto ficou arrasado com os incêndios florestais na Austrália:

“Ele desenhou uma imagem que mais tarde nos disse que era “um desejo para a Austrália” – era uma foto de um coala, um canguru e a chuva. Queríamos fornecer a ele uma saída para que ele não se sentisse impotente. Ele é um grande amante dos animais e faz personagens de barro há um tempo, então juntos pensamos no coala de argila e o oferecemos a amigos e familiares como um “obrigado” por doações para animais afetados pelo fogo.”

Inicialmente, a meta era vender US $ 1.000. Mais tarde, no entanto, a avó de Owen compartilhou esta história com o jornal local: “Sabendo que nossa comunidade local gostaria de doar, montamos uma campanha do GoFundMe com uma meta ainda mais ambiciosa de US $ 5.000. E foi aí que esta história começou a se espalhar pelo mundo. “

Orgulhosos do filho, a família deixa um recado para o mundo: “Juntos, podemos fazer uma grande diferença e esperamos que o coala de argila sirva como lembrete todos os dias”.

Desde o dia 20 de janeiro o calor diminuiu e, com as chuvas, os incêndios estão finalmente controlados. No entanto, a situação ainda é preocupante e nos mostra claramente os efeitos do aquecimento global. A Austrália viveu a maior catástrofe climática de sua história e, infelizmente, os animais foram os mais afetados.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Malcolm X: carta indica plano do FBI e polícia de NY para assassinar líder negro

Morto em 1965, aos 39 anos, em Nova York, o ativista negro norte-americano Malcolm X não teve, até hoje, o assassinato totalmente esclarecido. Contudo, o surgimento recente de uma carta aponta para uma possível conspiração entre …

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …