Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Fernando Tatagiba / ICMBio

Incêndio que assola a Chapada dos Veadeiros desde o dia 17 de outubro foi criminoso

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho norte americano de apenas 6 anos – Owen Colley, já conseguiu arrecadar $270 mil.

Owen vive no estado de Massachusetts, com seus pais, e vem criando coalas de argila para salvar os animais na Austrália. A partir de uma mistura de argila cinza, branca e preta, ele cria coalas fofos em menos de quatro minutos. Para cada miniatura vendida, seus pais fazem uma doação ao Wildlife Rescue South Coast, que ajuda animais em Nova Gales do Sul.

Sua história viralizou nesta semana, e em uma das várias entrevistas concedidas por sua mãe, ela explicou como o garoto ficou arrasado com os incêndios florestais na Austrália:

“Ele desenhou uma imagem que mais tarde nos disse que era “um desejo para a Austrália” – era uma foto de um coala, um canguru e a chuva. Queríamos fornecer a ele uma saída para que ele não se sentisse impotente. Ele é um grande amante dos animais e faz personagens de barro há um tempo, então juntos pensamos no coala de argila e o oferecemos a amigos e familiares como um “obrigado” por doações para animais afetados pelo fogo.”

Inicialmente, a meta era vender US $ 1.000. Mais tarde, no entanto, a avó de Owen compartilhou esta história com o jornal local: “Sabendo que nossa comunidade local gostaria de doar, montamos uma campanha do GoFundMe com uma meta ainda mais ambiciosa de US $ 5.000. E foi aí que esta história começou a se espalhar pelo mundo. “

Orgulhosos do filho, a família deixa um recado para o mundo: “Juntos, podemos fazer uma grande diferença e esperamos que o coala de argila sirva como lembrete todos os dias”.

Desde o dia 20 de janeiro o calor diminuiu e, com as chuvas, os incêndios estão finalmente controlados. No entanto, a situação ainda é preocupante e nos mostra claramente os efeitos do aquecimento global. A Austrália viveu a maior catástrofe climática de sua história e, infelizmente, os animais foram os mais afetados.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Fortnite dá desconto por fora, é banido pela Apple e caso vai parar na justiça

A Epic está processando a Apple pela retirada de Fornite da App Store. Após um embate jurídico entre as duas companhias, o jogo foi bloqueado na loja do iOS, criando reação imediata da desenvolvedora. A história, …

Com 1000 anos, maior cidade pré-colombiana da região dos EUA fica sob a cidade St Louis

Por mais que tenhamos sido ensinados que a história do continente americano começa pela chegada por aqui dos navegadores europeus – e o próprio nome de tal território sublinha essa recorrente doutrinação – o fato …

Asteroide Psyche poderia ser núcleo de planeta que não se formou, dizem cientistas

Cientistas examinaram um asteroide que deve ser visitado por uma missão da NASA em 2022, encontrando provas que suas propriedades atraíram sucessão de outros asteroides. Após realizar diversas simulações em 2D e 3D usando um supercomputador, …

Essa “formiga-diabo” pré-histórica ataca sua presa há 99 milhões de anos

Uma linhagem extinta há tempos, nomeada afetuosamente de “formiga do inferno” ou “formiga-diabo”, foi encontrada presa em âmbar há 99 milhões de anos atrás, com sua mandíbula em formato de foice agarrada firme na presa. No …

Mataram um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros depois de 50 anos de perseguição

Notícia triste para quem luta pela preservação do meio ambiente. Conhecido como Demônio, um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros, que segundo moradores aterrorizava vilarejos na ilhas Bangka Belitung (Indonésia), foi morto na semana …

China diz que encontrou traços de coronavírus em frango brasileiro

Carga de asas de frango que chegou a Shenzhen, no sul do país asiático, foi confiscada. Funcionários da alfândega que entraram em contato com alimentos foram testados, mas exames deram negativo. Traços do novo coronavírus foram …

Vacinação em SP começa em janeiro, segundo diretor do Butantan

Com a pandemia, inúmeras empresas estão dedicadas ao desenvolvimento de uma vacina que possa ajudar na luta contra a COVID-19. Nesta quarta-feira (12), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, afirmou que o estado …

Descoberto "Stonehenge de madeira" de 4.500 anos em Portugal

A estrutura de madeira achada é a "única na pré-história da Península Ibérica", explicou o arqueólogo que lidera as escavações. Durante uma escavação no sítio arqueológico de Perdigões, arqueólogos descobriram uma estrutura para fins cerimoniais de …

Coronavírus reaparece na "protegida" Nova Zelândia e gera alerta

A detecção de quatro casos de transmissão local do novo coronavírus, depois de mais de 100 dias sem o vírus, levou as autoridades da Nova Zelândia a restaurar a quarentena em Auckland, cidade mais populosa …

Viagem aos anos 90: Airbnb abrirá reservas para pernoites na última Blockbuster

Quem viveu o boom das locadoras nos anos 90 sabe que ir até uma Blockbuster ou redes semelhantes de VHS e DVDs era um verdadeiro programa de final de semana: a experiência de assistir a …