Brasileiro estreia como colorista de quadrinhos da Marvel

(dr)

O colorista brasileiro Dijjo Lima

O colorista Dijjo Lima ganhou uma oportunidade e tanto! O brasileiro vai assumir o posto e a responsabilidade de dar cor para personagens em quadrinhos da Marvel, agora em novembro.

O cearense de Maracanaú vai assinar a coleção “Marvel’s Voices”, que homenageia artistas e heróis de origem latina.

Dijjo Lima já trilha o mercado internacional há oito anos e produziu aventuras para Lego, Hasbro, Titan Comics, Dynamite, Image, entre outras editoras.

A coleção Marvel’s Voices será lançada no dia 10 de novembro e homenageia personagens latinos da Casa das Ideias.

Alguns talentos da América Latina foram convidados pela Marvel para dar cores e vozes a alguns personagens, como Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma e Tigre Branco.

Dijjo ficou responsável pelas aventuras de “Nina a Conjuradora” e “America Chavez”. “Fico feliz em levar para o mundo estas cores”, detalha o artista.

Além do cearense, outros dois brasileiros vão trabalhar na série: os desenhistas Wilton Santos e Adriana Melo.

Para Dijjo, o convite também se torna um grande incentivo para que o exemplo dele ajude jovens cearenses a viver da arte gráfica. A missão é inspirar e provar ser possível atuar na área, independente das fronteiras.

Amor pelos quadrinhos

Dijjo ama quadrinhos desde pequeno. Ele conta que quando era criança, aproveitava os intervalos das aulas para rabiscar alguns desenhos.

Já adulto teve que trabalhar em outras áreas até ter a primeira oportunidade na arte. Foi quando ele começou a focar no mercado nacional e internacional.

A primeira contribuição para o mercado americano veio com a ícone Vampirella (de Forrest J Ackerman e Trina Robbins). Após assinar as cores de Powers Rangers (Hasbro), realizou HQs da franquia Lego, licenciada tanto para DC (Batman) como Marvel (Vingadores).

Pela inglesa Titan Comics, veio artes para “Doctor Who” e “Assassins Creed Origins”. Em 2018, pelo projeto realizado na série “Torchwood”, Dijjo foi eleito entre os cinco melhores coloristas do mundo no prêmio Ringo Awards.

É muito gratificante repassar essa sensação para os leitores. Faz com que cada página seja uma aventura que leva o leitor para um mundo imaginário e único”, conta Dijjo.

Ele tem projeto de criar projetos para crianças carentes. “Sempre tem quem goste de quadrinhos”, defende.

Do local onde cria texturas e alquimias visuais, o cearense também escreve uma trajetória de incentivo. “Quadrinho é vida. Pode mudar financeira e profissionalmente muito jovens. Eu não trabalho, me divirto”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …

Forças Armadas da Noruega assinam contrato bilionário de mísseis para caças F-35

Noruega tem sido um parceiro ativo no programa de caças dos EUA F-35, tendo em conta que 18 empresas deste país nórdico são parceiros diretos. Subsequentemente, a Noruega decidiu adquirir 52 caças F-35 para substituir …

Brasil fez lobby para mudar relatório climático, diz Greenpeace

Vários países, entre eles o Brasil, tentaram fazer mudanças em um crucial relatório da ONU sobre como combater o aquecimento global, afirmou o Greenpeace nesta quinta-feira (21/10), citando um grande vazamento de documentos. Os documentos aos …

Site da Coreia do Sul é usado para hospedar vírus e distribuí-lo via torrents

Uma campanha de distribuição de malwares na Coreia do Sul está disfarçando cavalos de troia de acesso remoto como um jogo para o público adulto, compartilhado via serviço de hospedagem de arquivos, como o WebHard, …

América Latina pode levar ‘muitos anos’ para superar impacto da pandemia, alerta FMI

Os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 em termos de produtividade, emprego e capital humano na América Latina e Caribe podem "demorar muitos anos para serem revertidos". O alerta foi feito nesta quinta-feira (21) pelo …

Dinossauro “garça do inferno com cara de crocodilo” é descoberto

Dois dinossauros carnívoros de dentes pontiagudos com crânios de crocodilo apareceram uma vez nas margens do rio na Ilha de Wight, na Inglaterra, revelam novos fósseis. Os cientistas deram às criaturas nomes científicos que se traduzem …

As 9 acusações contra Bolsonaro no relatório da CPI - e a manobra governista para tentar blindá-lo

Após o relatório da CPI da Covid no Senado acusar o presidente Jair Bolsonaro de nove crimes durante a pandemia, um senador da bancada governista tentou uma manobra para "blindar" o chefe do Executivo e …

Nova onda de covid-19 atinge o Leste Europeu

Uma nova onda de covid-19 se alastra pela Europa, sobretudo em países do Centro e do Leste, onde as taxas de imunização se mantêm mais baixas. A alta nos casos em vários países faz com …

Ator Alec Baldwin mata acidentalmente cineasta e fere diretor em set de filmagem nos EUA

O ator Alec Baldwin disparou uma arma que não devia estar carregada, utilizada nas filmagens no Novo México (EUA), matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza, segundo as autoridades. O incidente se …

Covid-19: terceira dose da vacina da Pfizer é 95,6% eficaz contra formas sintomáticas

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech tem eficácia de 95,6% contra as formas sintomáticas da doença. É o que mostra um estudo coordenado pelos dois laboratórios, publicado nesta quinta-feira (21). O …