Brasileiro estreia como colorista de quadrinhos da Marvel

(dr)

O colorista brasileiro Dijjo Lima

O colorista Dijjo Lima ganhou uma oportunidade e tanto! O brasileiro vai assumir o posto e a responsabilidade de dar cor para personagens em quadrinhos da Marvel, agora em novembro.

O cearense de Maracanaú vai assinar a coleção “Marvel’s Voices”, que homenageia artistas e heróis de origem latina.

Dijjo Lima já trilha o mercado internacional há oito anos e produziu aventuras para Lego, Hasbro, Titan Comics, Dynamite, Image, entre outras editoras.

A coleção Marvel’s Voices será lançada no dia 10 de novembro e homenageia personagens latinos da Casa das Ideias.

Alguns talentos da América Latina foram convidados pela Marvel para dar cores e vozes a alguns personagens, como Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma e Tigre Branco.

Dijjo ficou responsável pelas aventuras de “Nina a Conjuradora” e “America Chavez”. “Fico feliz em levar para o mundo estas cores”, detalha o artista.

Além do cearense, outros dois brasileiros vão trabalhar na série: os desenhistas Wilton Santos e Adriana Melo.

Para Dijjo, o convite também se torna um grande incentivo para que o exemplo dele ajude jovens cearenses a viver da arte gráfica. A missão é inspirar e provar ser possível atuar na área, independente das fronteiras.

Amor pelos quadrinhos

Dijjo ama quadrinhos desde pequeno. Ele conta que quando era criança, aproveitava os intervalos das aulas para rabiscar alguns desenhos.

Já adulto teve que trabalhar em outras áreas até ter a primeira oportunidade na arte. Foi quando ele começou a focar no mercado nacional e internacional.

A primeira contribuição para o mercado americano veio com a ícone Vampirella (de Forrest J Ackerman e Trina Robbins). Após assinar as cores de Powers Rangers (Hasbro), realizou HQs da franquia Lego, licenciada tanto para DC (Batman) como Marvel (Vingadores).

Pela inglesa Titan Comics, veio artes para “Doctor Who” e “Assassins Creed Origins”. Em 2018, pelo projeto realizado na série “Torchwood”, Dijjo foi eleito entre os cinco melhores coloristas do mundo no prêmio Ringo Awards.

É muito gratificante repassar essa sensação para os leitores. Faz com que cada página seja uma aventura que leva o leitor para um mundo imaginário e único”, conta Dijjo.

Ele tem projeto de criar projetos para crianças carentes. “Sempre tem quem goste de quadrinhos”, defende.

Do local onde cria texturas e alquimias visuais, o cearense também escreve uma trajetória de incentivo. “Quadrinho é vida. Pode mudar financeira e profissionalmente muito jovens. Eu não trabalho, me divirto”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …