Criticado pelo desempenho do Brasil na última Copa do Mundo, Neymar Jr. agora quer ser herói de seu próprio universo. No Twitter, o jogador de futebol anunciou Inked, uma história em quadrinhos em que ele é um super-herói brasileiro. E não, ele não é um jogador de futebol no próprio mundo fictício.
Neymar dá cara ao personagem somente chamado de Júnior, cujo poder especial é dar vida às suas tatuagens usando uma tinta experimental. Com desenhos de animais na pele, ele consegue invocá-los para protegê-lo.
O universo é dividido em duas temáticas de três volumes cada. O primeiro é chamado de Inked: A Arte ganha Vida, na qual mostra os poderes do jovem Júnior na luta contra o mal.
O segundo capítulo, também em três volumes, se chama Inked: O Leão e a Menina. Aqui, Baysan, um dos animais espirituais do garoto, foge da pele por conta própria e sai em busca de uma menina chamada Izabel, que desapareceu misteriosamente.
Para apresentar este universo, ainda há Inked: Onde Tudo Começou, disponível gratuitamente para quem fizer o cadastro na plataforma do jogador. E além de se transformar em super-herói, Neymar também quer ser o Stan Lee brasileiro com a criação do selo Neymar Jr. Comics, pelo qual serão publicadas as histórias em quadrinhos.
Todos os sete volumes programados serão escritos por Jason M. Bruns, escritor norte-americano de quadrinhos. Já a arte é dirigida por Dustin Evans, Fernando Peniche (1º volume) e Steven Gendron (2º volume).
Até o momento, a produção é somente digital com a apenas o primeiro volume lançado. Cada revista vai custar R$ 0,99 e chega totalmente em português.
Ciberia // CanalTech