Caminho de Peregrinação descoberto em Jerusalém era usado por Jesus, afirmam cientistas

Nick Thompson / Flickr

Jerusalém, Israel

Arqueólogos fizeram recentemente em Jerusalém descobertas impressionantes. Os achados foram feitos acidentalmente, exibindo o Reservatório de Siloé e o canal central de drenagem que era usado na antiga cidade.

Uma nova descoberta na Cidade de Davi, que é a parte habitada há mais tempo da cidade israelense de Jerusalém e um de seus principais sítios arqueológicos, deve alterar a relação dos judeus com seu passado.

O caminho de Peregrinação de 2.000 anos de idade foi descoberto em Jerusalém por acaso na sequência de outras duas descobertas fascinantes, escreve The Jerusalem Post.

A descoberta que foi feita acidentalmente

Em 2004, quando um cano de esgoto rebentou no bairro de Silwan na cidade de Jerusalém, os serviços municipais foram enviados para o local acompanhados por uma equipe de arqueólogos.

Durante as reparações, os operários depararam com escadas perto do local onde, segundo os cientistas, teria estado o Reservatório de Siloé. Neste antigo reservatório os peregrinos judeus teriam mergulhado antes de começarem a ascensão religiosa para o Segundo Templo.

A descoberta de Reservatório de Siloé levou a outra descoberta extraordinária – o canal central de drenagem que era usado na antiga cidade de Jerusalém. Estes dois achados levaram a outro ainda mais impressionante, a um caminho antigo escavado sob a povoação de Silwan e sobre o famoso canal de água.

Os arqueólogos o chamaram de estrada da Peregrinação, acreditando que este era o percurso que milhões de judeus faziam três vezes por ano quando iam a cidade santa de Jerusalém para levar sacrifícios a Deus durante os três feriados mais importantes do judaísmo: Pessach (Pascoa judaica), Shavuot (Festa das Colheitas) e Sucot, o festival judaico que coincide com a estação das colheitas em Israel.

De acordo com Doron Spielman, vice-presidente da Fundação Ir David, conhecida como Elad, quase todos os peregrinos judeus teriam entrado na cidade por este caminho.

Spielman alega que este é o caminho que Jesus Cristo teria quase certamente usado durante o período do Segundo Templo, e é verdadeiramente o coração de povo judaico, “como o sangue que corre nas nossas veias“.

“Para compreender Jerusalém, você precisa de estar aqui”, disse Spielman. Até o momento, a Fundação Ir David desenterrou cerca de 250 metros do caminho de Peregrinação.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quarto secreto ‘esperando o fim do mundo’

Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld. Um …

Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, aponta estudo

Nos últimos anos diversas pesquisas apontaram as vantagens de se ter um cachorro em casa. Nossos fiéis amigos de quatro patas são muito mais do que companheiros, mas podem nos ajudar a viver mais. É …

Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência

Em um artigo publicado na terça-feira (15) na revista Scientific American, Gilbert Levin, um ex-engenheiro da NASA que trabalhou nas missões Viking, faz uma afirmação polêmica: a de que, desde a década de 1970, a …

Brexit: União Europeia e Reino Unido anunciam um acordo em Bruxelas

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que encontrou um "excelente novo acordo" para o Brexit com a União Europeia, a poucas horas da cúpula da UE para selar a saída …

Câmara dos EUA condena retirada militar do norte da Síria

Por 354 votos a 60, deputados rejeitaram decisão de Trump de abandonar forças curdas que lutavam ao lado dos EUA. Resolução contou com apoio de mais da metade da bancada republicana. A Câmara de Representantes dos …

Vacina contra o câncer de mama pode estar disponível em 8 anos, diz a Clínica Mayo

Pesquisadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o câncer ovário e de mama que poderia estar disponível dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes a …

Líder de Hong Kong abandona discurso no Parlamento após protestos

Parlamentares pró-democracia forçam Carrie Lam a interromper pronunciamento anual. Sem conseguir completar fala, chefe do Executivo faz discurso sobre futuro político da região administrativa especial da China em vídeo. A chefe do Executivo de Hong Kong, …

Barcelona se prepara para novos protestos, depois de noite tensa em aeroporto

A Catalunha se prepara para um novo dia de indignação, depois que milhares de ativistas pela independência cercaram o aeroporto de Barcelona, na segunda e terça-feira, para denunciar a condenação de seus líderes a sentenças …

Erdogan acusa militares sírios de bombardear posições turcas

Dois soldados turcos foram mortos na área de Manbij pelo Exército do governo sírio, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. No dia anterior foi noticiada a morte de mais dois soldados turcos durante um ataque …

Operação da PF amplia briga interna no PSL

A disputa pública pelo comando do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (15/10) quando agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação de busca e apreensão na casa …