Cariocas estão comendo pipoca com pinça (e isso é ruim para o meio ambiente)

(dr)

Comer pipoca nas ruas é um hábito histórico entre os cariocas. Em quase todas as esquinas do Rio de Janeiro existe um carrinho vendendo o alimento em versões diferentes. Manteiga, bacon, com queijo ou leite condensado, são alguns dos sabores mais pedidos.

Entretanto, um novo hábito, além de causar polêmica, vai contra os esforços de instaurar medidas sustentáveis de consumo. No fim de semana, diversos jornais publicaram matérias mostrando que as pessoas estão comendo pipoca com o auxílio de uma pinça de plástico.

Embora tenha caído nas graças dos fãs de pipoca no fim de 2017, a pinça de plástico para comer pipoca virou febre nos últimos meses. De acordo com os pipoqueiros, ela é usada para evitar que as mãos fiquem engorduradas.

De acordo com o Hypeness, apesar de interessante, a intenção esbarra em um problema sério: o plástico. Ao longo de 2018, o Rio de Janeiro se destacou no cenário nacional ao proibir o uso de canudinhos de plástico em restaurantes e lanchonetes.

Sancionada pela Assembleia Legislativa, a lei pretende combater a incidência de plástico. Aliás, tais esforços são praticados por outros países e grande empresas, como o Bob’s, que lançou um canudinho comestível.

O consumo de plástico excessivo tira o sono de ambientalistas. Os oceanos são as maiores vítimas da poluição e os canudos de plástico os maiores vilões. Estima-se que 46% de todo o lixo despejado nos mares seja formado pelo material.

No caso da pipoca, o problema não é forma que você come, mas como. Em pleno 2018, aumentar o uso de plástico pode um problema capaz de ser catastrófico num futuro próximo.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

'Morra quem morrer', diz prefeito na Bahia ao decretar reabertura do comércio

O prefeito da cidade de Itabuna (BH), Fernando Gomes, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais que autorizará reabertura de estabelecimentos comerciais em 9 de julho. Ao anunciar a implementação do decreto que autorizará reabertura do …

Édouard Philippe, premiê francês, pede demissão e deixa cargo após três anos

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, apresentou sua demissão nesta sexta-feira (3) ao presidente Emmanuel Macron, que aceitou o pedido. O anúncio foi feito nesta manhã pela assessoria do palácio do Eliseu, a sede da …

Crânio achado em tumba submarina revela aparência de homem da Idade da Pedra

Oscar Nilsson, um artista forense sueco, reconstruiu virtualmente a aparência de um homem da Idade da Pedra, cujo crânio sem mandíbula foi encontrado em uma estaca dentro de uma tumba submarina de aproximadamente oito mil …

Alemanha quer eliminar extremismo de direita de tropa de elite

Com reforma, Ministério da Defesa alemão pretende "apertar o botão de reset" no KSK, unidade de elite das Forças Armadas abalada por escândalos sobre envolvimento de seus membros com extremismo de direita. A ministra alemã da …

Putin, presidente "eterno"? Para mais de 75% dos russos, a resposta é sim

Vladimir Putin, presidente "vitalício"? Essa é uma das apostas da votação que termina hoje na Rússia, e que vem sendo apoiada por cerca de 73,55% dos eleitores, que até agora votaram “SIM” neste referendo. Se …

Funcionários da Tesla são demitidos por ficarem em casa

Quando a fábrica da Tesla na Califórnia (EUA) reabriu em meados de maio, o CEO, Elon Musk, tranquilizou os trabalhadores dizendo que não precisariam ir à fábrica se "se sentissem desconfortáveis". No entanto, apesar do comunicado, …

Brasil supera marca de 60 mil mortes por covid-19

Segundo dados das secretarias estaduais e do Ministério da Saúde, total acumulado de óbitos no país é de 60.632, com 1.448.753 infecções. Brasil tem ainda 826.866 pessoas recuperadas. O painel do Conselho Nacional de Secretários de …

Especialista pode ter encontrado a resposta para estátuas egípcias com nariz quebrado

Na arte e na simbologia religiosa do antigo Egito, a representação da figura humana era celebrada como possível receptáculo de nossas almas ou mesmo de um Deus, em estátuas que possuíam profunda função ritualística. Passados alguns …

Estrela massiva desapareceu sem deixar traços

Um objeto espacial integrante da galáxia anã Kinman desapareceu de nossas vistas, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. Essa estrela excepcionalmente grande foi descrita em 2001 …

Vacina da covid-19 produzida no Brasil será distribuída em dezembro, se aprovada

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode começar a distribuir a vacina contra a COVID-19 em dezembro deste ano, caso os testes finais se mostrem efetivos para evitar a propagação da doença. A vacina vem sendo …