Manu? “Você deve me chamar de senhor presidente ou senhor”, responde Macron a adolescente

presidenciaperu / Flickr

O presidente da França, Emmanuel Macron

“Tudo bem, Manu?”, perguntou um adolescente, durante uma cerimônia oficial em homenagem aos veteranos de guerra, em Paris. Macron não gostou e repreendeu o jovem pela linguagem informal.

Nesta segunda-feira (18) foi marcada por uma cerimônia em Paris, o 78º aniversário da chamada de resistência do General Charles de Gaulle, em Suresnes, perto de Paris, uma cerimônia oficial em homenagem aos veteranos de guerra.

Um dos adolescentes que assistia à comemoração se dirigiu a Emmanuel Macron, tratando-o por “Manu”, o diminutivo do primeiro nome do presidente francês. Macron não gostou, e deu um “sermão” ao jovem.

“Não, você não pode fazer isso. Você está em uma cerimônia oficial, se comporte como tal. Não seja estúpido, mas hoje é a La Marseillaise (hino francês). Me chame de senhor presidente da República ou senhor, certo?”, respondeu.

“No dia em que fizer uma revolução, obter primeiro um diploma e aprende a se sustentar. Só depois dará lições aos outros”, concluiu o presidente, saudando os jovens que participavam da cerimônia, informa o Observador.

Emmanuel Macron não se esqueceu da represália e falou sobre o acontecido no Twitter. Na rede social, o presidente afirmou que “o respeito é o mínimo na República, especialmente no dia 18 de junho, na presença dos companheiros da libertação”.

Depois do sermão, o jovem pediu desculpas ao presidente francês. Esta não é a primeira vez que Macron é flagrado pelas câmeras dando lições àqueles que o desafiam e o desrespeitam.

Durante a campanha presidencial, no ano passado, um trabalhador em greve o acusou de ser um homem de terno e não passar disso. “A melhor maneira de conseguir pagar um terno é arranjar um emprego“, respondeu Macron.

Ciberia // Reuters / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Neste hotel os hóspedes dormem em bolhas na selva em meio a elefantes resgatados

Paraíso dos amantes de natureza e belas praias, a Tailândia já figura como destino preferido dos aventureiros há alguns anos. Com hospedagens para todos os gostos e bolsos, o país também possui diversas reservas ambientais …

Jamais pediria ajuda a Trump, diz Bolsonaro sobre brasileiros deportados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (26/01), em visita de Estado à Índia, que "jamais" pediria ao líder americano, Donald Trump, para que brasileiros deportados por terem entrado ilegalmente nos Estados Unidos recebessem tratamento …

Destroços de navio de centenas de anos são encontrados na Polônia

Arqueólogos encontraram um navio naufragado de várias centenas de anos, bem como uma ponte destruída da 2ª Guerra Mundial em um rio polonês. Arqueólogos encontraram um navio naufragado de várias centenas de anos, bem como uma …

Por que cientistas estão determinados a provar que Einstein estava errado

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Bolsonaro faz apologia à ignorância, afirmam historiadoras no jornal Le Monde

  O jornal Le Monde que chegou às bancas na tarde desta segunda-feira (27) traz um texto de meia página criticando a política cultural em vigor atualmente Brasil. Assinado por duas historiadoras francesas e uma brasileira, …

OMS considera elevado risco global de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde admitiu nesta segunda-feira (27/01) um erro na avaliação de risco global do novo coronavírus, que surgiu na China, e disse que o nível correto é elevado. Anteriormente, ele havia sido …

Quem é Vanessa Nakate, ativista negra cortada de foto com Greta em Davos

O tema era o meio-ambiente, mas o debate sofre o futuro da humanidade ganhou outros vultos quando a jovem ativista climática de Uganda, Vanessa Nakate, descobriu que havia sido cortada pela agência de notícias Associated …

Sobreviventes retornam a Auschwitz nos 75 anos da libertação

Autoridades de 50 países participam da solenidade no antigo campo de concentração na Polônia, em meio a temores pelo aumento do antissemitismo. "Precisamos tomar cuidado para que não volte a acontecer", diz sobrevivente. Mais de 200 …

Por que cientistas querem tanto provar que Einstein e Galileu estavam errados

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Morreu Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA

Neste domingo (26), o astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, faleceu em acidente de helicóptero, na cidade de Los Angeles, nos EUA. Autoridades e testemunhas levantam as primeiras hipóteses sobre a causa da queda. O lendário …