Manu? “Você deve me chamar de senhor presidente ou senhor”, responde Macron a adolescente

presidenciaperu / Flickr

O presidente da França, Emmanuel Macron

“Tudo bem, Manu?”, perguntou um adolescente, durante uma cerimônia oficial em homenagem aos veteranos de guerra, em Paris. Macron não gostou e repreendeu o jovem pela linguagem informal.

Nesta segunda-feira (18) foi marcada por uma cerimônia em Paris, o 78º aniversário da chamada de resistência do General Charles de Gaulle, em Suresnes, perto de Paris, uma cerimônia oficial em homenagem aos veteranos de guerra.

Um dos adolescentes que assistia à comemoração se dirigiu a Emmanuel Macron, tratando-o por “Manu”, o diminutivo do primeiro nome do presidente francês. Macron não gostou, e deu um “sermão” ao jovem.

“Não, você não pode fazer isso. Você está em uma cerimônia oficial, se comporte como tal. Não seja estúpido, mas hoje é a La Marseillaise (hino francês). Me chame de senhor presidente da República ou senhor, certo?”, respondeu.

“No dia em que fizer uma revolução, obter primeiro um diploma e aprende a se sustentar. Só depois dará lições aos outros”, concluiu o presidente, saudando os jovens que participavam da cerimônia, informa o Observador.

Emmanuel Macron não se esqueceu da represália e falou sobre o acontecido no Twitter. Na rede social, o presidente afirmou que “o respeito é o mínimo na República, especialmente no dia 18 de junho, na presença dos companheiros da libertação”.

Depois do sermão, o jovem pediu desculpas ao presidente francês. Esta não é a primeira vez que Macron é flagrado pelas câmeras dando lições àqueles que o desafiam e o desrespeitam.

Durante a campanha presidencial, no ano passado, um trabalhador em greve o acusou de ser um homem de terno e não passar disso. “A melhor maneira de conseguir pagar um terno é arranjar um emprego“, respondeu Macron.

Ciberia // Reuters / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …

Cientistas encontraram pássaro que é três espécies em uma só

Cientistas encontraram um pássaro incomum na Pensilvânia, que guarda um incrível segredo genético: a toutinegra é o híbrido de três espécies diferentes de pássaros. Uma equipe de cientistas encontrou um pássaro incomum na Pensilvânia, cuja mãe …

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …