A nova arma da China: uma arma sônica que faz seu cérebro “vibrar” de forma dolorosa

(dr) Eva Zheng

Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências criaram uma arma sônica liberadora de ondas sonoras focadas que fazem com que os tímpanos, globos oculares e cérebros dos atingidos vibrem de forma dolorosa.

De acordo com o jornal South China Morning Post, a arma foi projetada para ajudar militares e policiais chineses a dispersarem multidões.

A principal pesquisadora do projeto, Xie Xiujuan, teria dito ao South China Morning Post que a arma sônica é alimentada por gás inerte. Quando o gás esquenta, as partículas vibram e o dispositivo emite um som monótono que causa “extremo desconforto”.

Enquanto armas sônicas não são nada novo, essa tem a vantagem de ser portátil. Enquanto armas anteriores tinham que ser transportadas em veículos, o novo recurso chinês é do tamanho de um rifle e pode ser simplesmente segurado e apontado para um grupo de pessoas.

Ainda segundo o South China Morning Post, a China já aprovou o projeto para sua produção em massa.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil tem primeiro teste positivo para coronavírus

Pela primeira vez, o teste em um paciente no Brasil deu positivo para o novo coronavírus causador da doença Covid-19. Segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (25/02), trata-se de um homem de 61 …

Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima …

Cientistas: a primeira vida alienígena que encontrarmos provavelmente será inteligente

Segundo cientistas do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), é mais provável que encontremos evidências de vida extraterrestre inteligente antes de encontrarmos microrganismos aliens, por exemplo. Por quê? Se você costuma ler notícias sobre a busca científica …

'Marte está vivo': sonda da NASA registra sismos no Planeta Vermelho

Os resultados dos primeiros 10 meses de observações da sonda InSight da NASA em Marte conseguiram revelar que o Planeta Vermelho é um mundo sismicamente ativo. "Marte está vivo", comentou a missão InSight no Twitter, acrescentando …

Brasileiro cria app para ajudar conterrâneos imigrantes nos Estados Unidos

Mudar-se para outro país pode ser uma das experiências mais desafiadoras até mesmo para quem tem conhecimento da língua e da região onde vai morar. Contudo, isso pode ficar mais fácil com uma ajudinha de …

Em visita à Índia, Trump é homenageado em evento “Namaste Trump”

O presidente americano Donald Trump e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi celebraram, nesta segunda-feira, um comício para 100.000 pessoas em um estádio de críquete. O evento, chamado de “Namaste Trump”, é considerado o momento …

Harvey Weinstein é condenado por estupro e abuso sexual

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado pelos crimes de estupro e abuso sexual por um tribunal em Nova York nesta segunda-feira (24/02) – um marco para o movimento #MeToo, que inspirou mulheres a …

Barbie apresenta coleção inspirada nos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 já estão batendo na porta. Além de novas modalidades como Baseball, Softball, Surfe, Escalada, Karatê e Skate, novos produtos licenciados do maior evento esportivo de todo o mundo já …

Pesquisadores usam inteligência artificial para descobrir novo antibiótico

Um time de pesquisadores do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) descobriu, por meio da inteligência artificial, um novo tipo de antibiótico, após um poderoso algoritmo analisar por vários dias mais de 100 milhões de compostos …

Detritos espaciais de satélites poderiam destruir EEI, segundo astrônoma

Uma astrônoma britânica acredita que a "febre do espaço" pode colocar em perigo o futuro da Estação Espacial Internacional (EEI). A astrônoma Carolyn Kennett e outros cientistas estão convictos que satélites duvidosos sejam colocados no espaço, …