Há uma hora do dia em que é mais indicado fazer sexo? Segundo estudo feito na Inglaterra, sim: 7h30.
Para chegar a essa conclusão, o levantamento, realizado pela marca de suplementos alimentares Forza Supplements, monitorou o relógio biológico de mil pessoas que têm uma vida saudável e ativa.
De acordo com a pesquisa, nesse horário, desde que tenham tido uma boa noite de sono, os níveis de energia de homens e mulheres estão mais elevados e, dessa forma, o desempenho sexual tende a ser melhor.
Sexólogos confirmam que, de fato, pela manhã, a disposição é maior, porque vários hormônios atuam nesse período, especialmente a testosterona, que está ligada à libido. No entanto, dizem, o mais indicado é cada casal encontrar seu melhor momento.
“A lógica do ‘melhor horário’ não pode se sobrepor à prática possível e cabível para o casal. Cada um decide o melhor horário para si mesmo, e isso não se submete à biologia hormonal”, destaca o psiquiatra e colunista da “Revista da Hora”, Alexandre Saadeh.
A sexóloga Érika Oliveira de Paula lembra também que outros fatores devem ser levados em conta, como o horário em que o casal costuma dormir, a qualidade do sono e o estado físico e emocional.
”Um casal que vai dormir depois das 2h, provavelmente, não terá um sexo bom às 7h30″, observa a profissional. Ela destaca também que é preciso tomar cuidado para não estipular muitas regras e horários e tornar o ato sexual uma obrigação. “Com isso, ele perde a naturalidade e deixa de ser excitante e prazeroso.”
// Rede GNI