Em breve, NASA poderá convidar voluntários para fazer sexo no espaço

Durante uma recente discussão plenária, o professor auxiliar da Universidade George Washington, Kris Lehnhardt, afirmou que as pessoas devem descobrir como se pode ter um sexo bem-sucedido no espaço, caso a humanidade queira se reproduzir e colonizar outros planetas.

Evidentemente, à medida que os humanos planejarem mudar da Terra para lugares mais distantes no nosso Sistema Solar rumo à conquista do Universo, a reprodução será uma questão-chave, comunica a edição Express.

Entretanto, até agora houve pouca pesquisa sobre como as pessoas podem fazer sexo de forma eficiente no espaço e como o bebê recém-nascido seria afetado pela imponderabilidade.

Professor Lehnhardt afirma que isso é, na verdade, um “motivo preocupante” para os astronautas.

“É na verdade uma questão importante. Algo sobre o que na verdade sabemos pouco se trata da reprodução humana no espaço. Se na verdade queremos ir para lá e permanecer lá, há um componente-chave e esse é ter filhos“, afirmou o pesquisador durante uma discussão pública organizada pela The Atlantic.

Especialistas acreditam que um programa voluntário com apoio da NASA seria indispensável para estabelecer mecanismos e implicações do sexo no espaço.

Até agora, houve poucas pesquisas em relação ao assunto. Em 1983, por exemplo, a União Europeia lançou um satélite com uma rata prenha a bordo. Quando o animal voltou para a Terra e deu à luz, os cientistas descobriram que os filhotes nasceram desnutridos, fracos e com incapacidades mentais.

Mas a fêmea prenha foi a mais afetada pela imponderabilidade, já que perdeu 25% do seu peso e adquiriu mudanças consideráveis no sistema hormonal.

Outro estudo conduzido em 2001 pela NASA também lançou 20 ratas prenhas ao espaço. Tanto mães como filhotes voltaram à Terra muito melhores do que seus antecessores, porém, veterinários notaram efeitos consideráveis no sistema vestibular dos ratinhos, isto é, sacos de líquido nos ouvidos que servem para regular o balanço.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Khamenei chama Trump de "palhaço" e exalta ataque a bases dos EUA

Em primeiro sermão desde 2012, líder supremo do Irã afirma que Trump finge apoio ao povo iraniano e pede união após dizer que queda de avião foi "acidente trágico". EUA admitem que militares ficaram feridos. O …

Uma desconhecida explosão de ondas gravitacionais foi detectada na Terra

Os detectores de ondas gravitacionais da Terra, os observatórios LIGO e Virgo, identificaram uma misteriosa “explosão” de ondas gravitacionais não prevista na última terça-feira, 14 de janeiro. As ondas gravitacionais detectadas até hoje foram resultado de …

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …