Em breve, NASA poderá convidar voluntários para fazer sexo no espaço

Durante uma recente discussão plenária, o professor auxiliar da Universidade George Washington, Kris Lehnhardt, afirmou que as pessoas devem descobrir como se pode ter um sexo bem-sucedido no espaço, caso a humanidade queira se reproduzir e colonizar outros planetas.

Evidentemente, à medida que os humanos planejarem mudar da Terra para lugares mais distantes no nosso Sistema Solar rumo à conquista do Universo, a reprodução será uma questão-chave, comunica a edição Express.

Entretanto, até agora houve pouca pesquisa sobre como as pessoas podem fazer sexo de forma eficiente no espaço e como o bebê recém-nascido seria afetado pela imponderabilidade.

Professor Lehnhardt afirma que isso é, na verdade, um “motivo preocupante” para os astronautas.

“É na verdade uma questão importante. Algo sobre o que na verdade sabemos pouco se trata da reprodução humana no espaço. Se na verdade queremos ir para lá e permanecer lá, há um componente-chave e esse é ter filhos“, afirmou o pesquisador durante uma discussão pública organizada pela The Atlantic.

Especialistas acreditam que um programa voluntário com apoio da NASA seria indispensável para estabelecer mecanismos e implicações do sexo no espaço.

Até agora, houve poucas pesquisas em relação ao assunto. Em 1983, por exemplo, a União Europeia lançou um satélite com uma rata prenha a bordo. Quando o animal voltou para a Terra e deu à luz, os cientistas descobriram que os filhotes nasceram desnutridos, fracos e com incapacidades mentais.

Mas a fêmea prenha foi a mais afetada pela imponderabilidade, já que perdeu 25% do seu peso e adquiriu mudanças consideráveis no sistema hormonal.

Outro estudo conduzido em 2001 pela NASA também lançou 20 ratas prenhas ao espaço. Tanto mães como filhotes voltaram à Terra muito melhores do que seus antecessores, porém, veterinários notaram efeitos consideráveis no sistema vestibular dos ratinhos, isto é, sacos de líquido nos ouvidos que servem para regular o balanço.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Buracos negros são famintos, mas possuem boas maneiras à 'mesa', aponta estudo

Todos os buracos negros supermassivos nos centros das galáxias possuem períodos nos quais devoram a matéria situada de seus arredores. De acordo com um estudo publicado na revista científica Astronomy & Astrophysics, as galáxias ativas têm …

Pnad e Caged: No auge do desemprego, Brasil enfrenta falhas nas estatísticas do mercado de trabalho que confundem e desorientam

Num momento em que o país tem registrado números diários de mortes por covid-19 que ultrapassam 4 mil e diversos Estados e municípios reforçam medidas de distanciamento social, na tentativa de conter a propagação do …

Jovem negro de Minnesota morreu por “disparo acidental”, afirma polícia

Policial teria confundido arma de descarga elétrica com arma de fogo. Incidente em meio a julgamento da morte de George Floyd acirra tensões e agrava protestos. Mineápolis e outras cidades ampliam toque de recolher. A policial …

Bia, assistente de voz do Bradesco, vai responder mensagens de assédio

O Bradesco precisou tomar providências para proteger uma mulher de assédio. No caso, uma mulher que nem existe fisicamente. A mulher que dá voz ao sistema de inteligência artificial do aplicativo, a Bia (sigla para Bradesco …

Covid-19: Médicos pressionam governo francês para aumentar controles de pessoas vindas do Brasil

Especialistas acreditam que medidas do governo francês para frear entrada de variante P1 no país são insuficientes e pressionam para aumento de controles de passageiros provenientes do Brasil nos aeroportos ou pela suspensão dos …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …