Clube Republicano: Trump com uma Coca-Cola Light ao estilo dos cães jogando pôquer

(dr) Andy Thomas

“Clube Republicano”

Há um novo quadro nas paredes da Casa Branca: “Clube Republicano”, no qual Donald Trump aparece à mesa com outros dez presidentes republicanos. O que se bebe? Coca-Cola Light.

Andy Thomas, o artista de Missouri que, normalmente, representa situações ligadas a caubóis e ao velho oeste americano, atualizou o “Clube Republicano” para incluir Donald Trump, em um quadro pintado com uma estética muito parecida com a dos “Dogs Playing Poker” (“Cães jogando pôquer”), de Cassius Marcellus Coolidge.

O mais recente “Clube Republicano” apareceu no background de uma entrevista que o presidente dos Estados Unidos deu ao programa 60 minutos, da CBS. A pintura a óleo representa Donald Trump conversando à mesa com vários ex-presidentes norte-americanos.

Em volta de uma mesa, ao lado do atual presidente, é possível identificar Abraham Lincoln, Dwight Eisenhower, Richard Nixon, Teddy Roosevelt, Gerald Ford, Ronald Reagan, George H. W. Bush e o filho, George W. Bush.

Mais atrás, estão ainda Calvin Coolidge e Warren G. Harding. Contido, Trump parece  beber Coca-Cola – mais light, já que, segundo a mídia norte-americana, é a única que ele bebe.

Segundo o Observador, a pintura a óleo foi um presente de Darrell Issa, congressista republicano da Califórnia, para Donald Trump. O autor é Andy Thomas que, em declarações ao Daily Beast, revelou que o presidente norte-americano telefonou para ele a fim de parabenizá-lo pelo quadro.

Me ligou de forma muito graciosa para dizer o quanto tinha gostado. Fez muitos elogios. Comentou que já tinha visto muitos quadros dele e raramente gostava. E tem razão. É difícil pintá-lo. Há coisas muito ruins por aí”, contou Andy Thomas.

O artista revelou ainda que não sabia que Donald Trump tinha pendurado o quadro na Casa Branca, tendo descoberto apenas quando viu a entrevista na televisão. “Fiquei em êxtase. Muitas vezes, os presentes não são pendurados, são só guardados em um armário qualquer. Descobrir que foi mesmo pendurado é uma maravilha.”

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …

Monolito misterioso achado no deserto dos EUA desaparece

O misterioso monolito de metal que causou grande especulação após sua descoberta em um deserto no estado americano de Utah, nos EUA, aparentemente desapareceu, segundo funcionários locais. O escritório de administração fundiária do estado de Utah …

Parlamento iraniano assina texto que impede inspeção de centrais nucleares

A proposta é uma represália ao assassinato do cientista Mohsen Fakhrizadeh, chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (27). O governo iraniano responsabilizou Israel pelo crime, dizendo que …