Trump aceita nomeação do Partido Republicano e alerta para ‘anarquia’ de Biden

Jason Szenes / EPA

Donald Trump discursa nas Nações Unidas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou a nomeação do Partido Republicano na convenção partidária nesta quinta-feira (27).

Ele comparou sua posição com a do rival democrata, Joe Biden, e associou o ex-vice-presidente com “violentos anarquistas”.

“Em nenhum momento antes os eleitores enfrentaram uma escolha mais clara entre dois partidos, duas visões, duas filosofias ou duas agendas”, disse Trump. “Seu voto decidirá se protegeremos os americanos cumpridores da lei ou se damos rédea solta aos violentos anarquistas, agitadores e criminosos que ameaçam nossos cidadãos. E esta eleição decidirá se defenderemos o modo de vida americano ou se permitiremos um movimento radical desmontá-lo e destruí-lo completamente.”

Trump afirmou que o Partido Republicano condena a violência em cidades como Kenosha e em outras cidades administradas pelos democratas. O presidente dos Estados Unidos também criticou seu rival Biden por permanecer calado sobre os distúrbios durante toda a convenção democrata na semana passada.

Trump prometeu cortar impostos “muito substancialmente” e tornar o país a superpotência manufatureira do mundo. Trump, citando o baixo desemprego recorde, disse que fez mais pela comunidade negra em três anos do que Biden fez em 47 anos.

Esta eleição, acrescentou Trump em discurso em frente à Casa Branca, decidirá se os Estados Unidos irão “criar rapidamente milhões de empregos bem remunerados ou se esmagaremos nossas indústrias e enviaremos milhões desses empregos para o exterior”.

A respeito da crise criada pelo coronavírus, Trump prometeu que os Estados Unidos terão uma vacina segura até o final do ano e que juntos os estadunidenses vão “esmagar o vírus”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …

Noruega acusa Pequim de ciberataque contra serviços do governo

Pela primeira vez na história, o Serviço de Segurança Policial da Noruega (PST, na sigla em inglês) identificou a China como sendo responsável por um ataque hacker contra as autoridades do país nórdico. A agência de …

China supera marca de 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Quantia representa mais de um terço das doses aplicadas no mundo. Após início lento da imunização, autoridades chinesas querem vacinar completamente 40% da população até o final de junho. O número de doses de vacinas contra …

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de …

Relíquia do Jurássico: descoberto animal marinho cuja espécie vive há 180 milhões de anos

Um grupo de pesquisadores descreveu uma nova espécie de ofíuros – um animal marinho parecido com as estrelas-do-mar, que recebeu o nome de Ophiojura, informou nesta quinta-feira (17) Tim O’Hara, curador dos Museus Victoria (Austrália) …