Trump aceita nomeação do Partido Republicano e alerta para ‘anarquia’ de Biden

Jason Szenes / EPA

Donald Trump discursa nas Nações Unidas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou a nomeação do Partido Republicano na convenção partidária nesta quinta-feira (27).

Ele comparou sua posição com a do rival democrata, Joe Biden, e associou o ex-vice-presidente com “violentos anarquistas”.

“Em nenhum momento antes os eleitores enfrentaram uma escolha mais clara entre dois partidos, duas visões, duas filosofias ou duas agendas”, disse Trump. “Seu voto decidirá se protegeremos os americanos cumpridores da lei ou se damos rédea solta aos violentos anarquistas, agitadores e criminosos que ameaçam nossos cidadãos. E esta eleição decidirá se defenderemos o modo de vida americano ou se permitiremos um movimento radical desmontá-lo e destruí-lo completamente.”

Trump afirmou que o Partido Republicano condena a violência em cidades como Kenosha e em outras cidades administradas pelos democratas. O presidente dos Estados Unidos também criticou seu rival Biden por permanecer calado sobre os distúrbios durante toda a convenção democrata na semana passada.

Trump prometeu cortar impostos “muito substancialmente” e tornar o país a superpotência manufatureira do mundo. Trump, citando o baixo desemprego recorde, disse que fez mais pela comunidade negra em três anos do que Biden fez em 47 anos.

Esta eleição, acrescentou Trump em discurso em frente à Casa Branca, decidirá se os Estados Unidos irão “criar rapidamente milhões de empregos bem remunerados ou se esmagaremos nossas indústrias e enviaremos milhões desses empregos para o exterior”.

A respeito da crise criada pelo coronavírus, Trump prometeu que os Estados Unidos terão uma vacina segura até o final do ano e que juntos os estadunidenses vão “esmagar o vírus”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales comemora vitória de seu candidato, Luis Arce, à presidência na Bolívia

De La Paz, na Bolívia, o candidato a presidente Luis Arce e, de Buenos Aires, na Argentina, o ex-presidente Evo Morales comemoram vitória nas eleições tanto para presidente quanto para o Congresso, realizadas neste …

Síndrome provoca mudança na coloração dos olhos em população nativa da Indonésia

Em um país cujo a vasta maioria da população possui cabelos e olhos escuros, uma rara síndrome genética ofereceu aos membros de uma tribo nativa da Indonésia uma impressionante condição: os mais impactantes e profundos …

Aula de spinning em academia no Canadá contaminou 61 pessoas com a COVID-19

Academias não são locais recomendados neste momento de pandemia, mesmo que alguns estabelecimentos estejam reabrindo com todas as medidas de segurança adequadas. Prova disso aconteceu recentemente em Hamilton, na província de Ontario, no Canadá, quando uma …

Estrela supergigante vermelha Betelgeuse é menor e está mais próxima da Terra

A estrela supergigante vermelha Betelgeuse, uma das mais brilhantes, é menor e está mais próxima da Terra do que se acreditava. "Estudos anteriores sugeriram que poderia ser maior que a órbita de Júpiter. Nossos resultados dizem …

Ao tentar desativar uma bomba imensa a Marinha da Polônia acidentalmente a explode

Uma enorme bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu durante uma delicada operação na terça-feira para desativar o dispositivo de cinco toneladas em um canal perto do Mar Báltico, mas ninguém foi ferido, afirmaram autoridades polonesas. O …

Candidato a vereador vai plantar uma árvore para cada voto que receber em Dourados

O combate às mudanças climáticas e ao desmatamento para Franklin Schmalz, candidato pelo PSOL a vereador na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, é um compromisso direto e concreto, a ser posto em …

Líder nacionalista manobra para chegar ao poder após renúncia de presidente do Quirguistão

O presidente do Quirguistão, Sooronbai Jeenbekov, cedeu à pressão de manifestantes nacionalistas e anunciou sua renúncia nesta quinta-feira (15), após dez dias de uma crise política aberta pela vitória de dois partidos governistas nas …

Planetas semelhantes à Terra parecem ser "protegidos" por gigantes como Júpiter

A organização dos planetas rochosos não é aleatória e, ainda, parece depender de algumas condições iniciais — é o que indica um novo estudo feito por uma equipe internacional de astrônomos e liderado por Martin …

1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 com área dedicada a Super Mario

“It’s me, Mario!” O encanador mais famoso do mundo vai trazer seus tubos verdes e aventuras para o mundo real. O Universal Studios do Japão inaugura, em 2021, o Super Nintendo World, o primeiro parque de …

Na TV, Biden volta a mencionar Amazônia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu rival democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, responderam a perguntas do público em canais de televisão concorrentes na noite desta quinta-feira (15/10). Pela segunda vez …