Crianças vão substituir as “grid girls” na Fórmula 1

A organização da Fórmula 1 anunciou esta semana que o programa “grid kids” irá substituir as “grid girls”, tão características do mundo do automobilismo. A medida entrará em vigor ainda nesta temporada.

Uma semana depois do anúncio do fim das grid girls – mulheres vestidas iguais que circulam juntos dos pilotos no início da corrida, exibindo bandeiras ou cartazes com o nome e o número dos pilotos – surge uma solução para preencher a ausência destas modelos promocionais nas docas das corridas.

Segundo o jornal i, a organização da Fórmula 1 oficializou, nesta segunda-feira (5), o programa grid kids, que nada mais é do que a introdução de crianças e jovens nos lugares que, até então, eram destinados às grid girls.

A seleção das crianças e jovens ficará nas mãos das autoridades locais de automobilismo e a entrada em vigor deste novo programa ficou marcado já para o dia 25 de março, data da abertura da temporada de 2018 da Fórmula 1, em Melbourne.

O principal objetivo da medida é “tornar a cerimônia precorrida mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens”, explicaram os responsáveis da F1. Vale destacar que um dos critérios de escolha de jovens será pela presença nas categorias juniores de automobilismo, como é o caso do karting.

Sean Bratches, diretor de operações comerciais, considera que esta é a oportunidade das crianças selecionadas “ficarem ao lado dos seus heróis”, para que continuem a acreditar que um dia serão eles no volante. “Há maneira melhor de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1?”, questionou.

Por outro lado, segundo o jornal i, Bernie Ecclestone, o ex-presidente e CEO da Fórmula 1, é uma das figuras mais críticas à posição levada a cabo pelos proprietários norte-americanos da F1, a Liberty Media.

“Até agora não vi uma única decisão que faça sentido”, disse Ecclestone em entrevista à publicação alemã Sonntagsblick, afirmando que os novos proprietários estão empenhados em apagar todo o seu legado.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Sinais de possível 1º exoplaneta fora da Via Láctea são detectados

Pela primeira vez na história, é possível que os cientistas tenham descoberto um planeta em outra galáxia. O possível exoplaneta recebeu o nome de M51-ULS-1 e se encontra a 28 milhões de anos-luz de distância na …

China vai vacinar crianças a partir de três anos contra a covid-19

Imunizantes aprovados são das farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac, fabricante da Coronavac. País será um dos primeiros a começar a vacinar essa faixa etária. No total, China já vacinou 76% da população. Ao menos cinco províncias …

"Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros", diz Gilberto Gil à revista Télérama

A imprensa francesa desta segunda-feira (25) destaca o show de Gilberto Gil nesta noite na Filarmônica de Paris. O músico brasileiro conversou com o jornal Le Monde e com a revista Télérama. "Gilberto Gil", embaixador …

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …

Forças Armadas da Noruega assinam contrato bilionário de mísseis para caças F-35

Noruega tem sido um parceiro ativo no programa de caças dos EUA F-35, tendo em conta que 18 empresas deste país nórdico são parceiros diretos. Subsequentemente, a Noruega decidiu adquirir 52 caças F-35 para substituir …

Brasil fez lobby para mudar relatório climático, diz Greenpeace

Vários países, entre eles o Brasil, tentaram fazer mudanças em um crucial relatório da ONU sobre como combater o aquecimento global, afirmou o Greenpeace nesta quinta-feira (21/10), citando um grande vazamento de documentos. Os documentos aos …

Site da Coreia do Sul é usado para hospedar vírus e distribuí-lo via torrents

Uma campanha de distribuição de malwares na Coreia do Sul está disfarçando cavalos de troia de acesso remoto como um jogo para o público adulto, compartilhado via serviço de hospedagem de arquivos, como o WebHard, …