Williams confirma menino maravilha canadense como substituto de Massa

Andy Hone / Pirelli

O veterano brasileiro Felipe Massa (Williams) anunciou recentemente que irá se aposentar da F1

O veterano brasileiro Felipe Massa (Williams) anunciou recentemente que irá se aposentar da F1

A Williams anunciou oficialmente nesta quinta-feira que o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos de idade, será o substituto de Felipe Massa como um dos pilotos titulares da equipe na temporada de 2017 da Fórmula 1.

Lance Stroll será, assim, o piloto mais jovem confirmado para o campeonato do próximo ano da categoria máxima do automobilismo.

O veterano brasileiro Felipe Massa anunciou recentemente que irá se aposentar da F1 ao final deste ano, na qual fará as suas duas últimas corridas no GP do Brasil, no próximo dia 13, em São Paulo, e depois dará o seu adeus no GP de Abu Dabi, no dia 27, quando o Mundial de 2016 será encerrado.

Stroll será companheiro de equipe do finlandês Valtteri Bottas, cuja permanência como titular da Williams para 2017 também foi confirmada de forma oficial nesta quinta-feira e fará a sua quinta temporada pela equipe britânica.

O garoto de 18 anos será, por sua vez, o primeiro canadense no grid da F1 desde quando Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, se aposentou da categoria em 2006.

O jovem canadense foi contratado pela Williams depois de ter dominado a última temporada da Fórmula 3 Europeia, conquistando o título com mais de 100 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Ele, assim, se tornará o piloto titular mais jovem do grid da F1 desde que o holandês Max Verstappen estreou no ano passado com apenas 17 anos de idade.

“Não tenho palavras para agradecer a Williams por mostrar tanta confiança em minhas capacidades”, afirmou Stroll nesta quinta-feira.

“Participar da F1 é um sonho desde a minha infância. Quando comecei (no automobilismo) estar na F1 era a minha maior esperança e especialmente desde que comecei pilotos carros de corridas em 2014”, completou.

Stroll ainda destacou que está “muito ansioso e esperançoso em ter uma ótima temporada”.

“Eu tinha de estar focado na F3 em 2016. A Williams me queria focado na F3 e terminar de maneira adequada o trabalho. Desde agosto nós vínhamos falando sobre as oportunidades. Acho que a Williams tem muita história, e sou parte desta história agora, estou muito empolgado por estar na F1″, disse o piloto.

Vai ser incrível. Estar em Melbourne, na etapa de abertura da temporada, e estar em Montreal vai ser uma sensação excepcional. Estou feliz por estar no grid”, enfatizou.

Bottas, por sua vez, festejou a sua permanência na Williams e agradeceu aos chefes da equipe pela confiança que segue sendo depositada nele.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz estar começando minha quinta temporada como titular da Williams em 2017. Vai ser um ano emocionante com todas as mudanças nas regras e uma grande chance para a equipe se aproximar da ponta. Vou dar 100% para a equipe, como sempre”, disse Bottas.

“Obrigado a Frank (Williams), Claire (Williams) e à administração da Williams pela confiança em mim. E obrigado a todos da Williams, pois será bom continuar trabalhando junto a todos, tanto na fábrica como na pista”, comemorou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Obama faz campanha para Biden e tenta ganhar votos republicanos com evento drive-in na Pensilvânia

Em seu primeiro evento presencial do ano, o ex-presidente Barack Obama vai participar de uma campanha drive-in na noite desta quarta-feira (21) na Pensilvânia. A expectativa é que Obama conquiste eleitores negros no sul …

Cientistas acabam de descobrir um órgão misterioso escondido no centro da cabeça humana

Cientistas fizeram uma descoberta anatômica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana que de alguma forma passaram despercebidas até agora. Essa “entidade misteriosa” foi identificada acidentalmente …

Estudo revela por que formigas são excepcionalmente fortes

Neste trabalho, os pesquisadores conseguiram obter imagens detalhadas do que ocorre no tórax de uma formiga, tirando raios-X e criando modelos 3D para analisar os músculos e o esqueleto interno. Pesquisadores de universidades do Japão e …

Hackers russos são acusados de planejarem ataques contra as Olímpiadas do Japão

Hackers russos estariam planejando uma nova onda de ataques contra a organização das Olímpiadas de 2020, que aconteceriam neste ano, no Japão, e foram transferidas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Mais uma …

Pais de 545 crianças separadas na fronteira dos EUA não foram localizados

Famílias foram separadas como parte da política anti-imigração de Trump a partir de 2017. Muitos dos pais podem ter sido deportados sem os filhos. Os pais de 545 crianças migrantes que foram separadas deles nos Estados …

ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia deterioração da liberdade de imprensa no Brasil

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (20) pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) denuncia o aumento de ameaças a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil em 2020. Para a organização civil, sediada em …

Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte

A sensação de voar em uma vassoura mágica se tornou possível em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelas mãos do empreendedor Alexandre Russo, de 28 anos. Fundador da empresa Nuvem Vassouras, o mineiro criou a “Real Flying …

Bebês ingerem 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia, diz estudo

Um bebê de 12 meses ingere, em média, mais de 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia que são liberadas da mamadeira, revelou um estudo divulgado nesta segunda-feira (19/10). O impacto destas micropartículas para …

Aumento na densidade do espaço fora do sistema solar é descoberto pela sonda espacial Voyager

Em novembro de 2018, após uma viagem épica de 41 anos, a Voyager 2 finalmente cruzou a fronteira que marcava o limite da influência do Sol e entrou no espaço interestelar. Mas a missão da …

Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na 77ª fase da Lava Jato

São sete mandatos no Rio de Janeiro e em Niterói contra suspeita de propina na Petrobras envolvendo pouco mais de três bilhões de litros de combustíveis. Por determinação da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a …