“Grid Girls” deixam de estar presentes nas corridas de Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira (31), que deixará de ter grid girls nas suas provas. “Não acreditamos que esta prática seja adequada ou relevante para a Fórmula 1”, escreveu o diretor comercial.

As grid girls estavam sempre vestidas de maneira igual e circulavam entre os pilotos no início da corrida, exibindo bandeiras ou cartazes com o nome e o número dos esportistas.

Sean Bratches, diretor comercial da Fórmula 1, explicou em comunicado que, “ainda que a prática de usar grid girls tenha sido um marco dos Grandes Prêmios de Fórmula 1 durante décadas, sentimos que a tradição não está de acordo com valores da marca e está em discordância com as normas da sociedade atual”.

Segundo o Público, a organização de automobilismo disse que iria acabar com a prática já no início das competições de 2018, incluindo as corridas da série Grande Prêmio, que começam no dia 25 de março em Melbourne, na Austrália. A medida será também aplicada a todos os eventos secundários associados à Fórmula 1.

“Não acreditamos que a prática seja adequada ou relevante para a Fórmula 1 e para os seus fãs por todo o mundo, novos e velhos”, escreveu Bratches.

A organização anunciou no ano passado a revisão desta medida. No entanto, acabou por causar controvérsia no meio, tanto entre adeptos como também entre pilotos, como o belga Max Verstappen ou o alemão Nico Hulkenberg, que se mostraram a favor da continuidade das grid girls. Ainda assim, a decisão agradou a muitos, como a associação britânica Women’s Sport Trust.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Chineses ativam o primeiro radiotelescópio posicionado no lado afastado da Lua

Um experimento que levou mais de um ano para ser concluído no lado afastado da Lua finalmente está em funcionamento. Não está ainda 100%, mas o Netherlands-China Low-Frequency Explorer (NCLE) já consegue captar sinais de …

"Vão ter que mudar", diz Greta sobre Bolsonaro e Trump em retorno à Europa

A ativista chegou em Lisboa na tarde desta terça-feira (3), 21 dias depois de sair dos EUA a bordo de um veleiro. A jovem sueca retorna à Europa para participar da COP 25, a conferência …

Museu decide comprar apenas obras de mulheres por um ano por reparação histórica

Para se transformar a velha normalidade repleta de preconceitos, violências e desigualdades embutidas é preciso atitudes efetivas e concretamente transformadoras. Da mesma forma que a dívida histórica racial deve ser reparada não somente no discurso, mas …

Black Friday no Brasil superou a dos EUA nos apps de compras, segundo estudo

Neste ano, a Black Friday fez a sua marca entre as compras dos brasileiros. O próprio Canaltech fez uma cobertura muito especial em torno da Black Friday deste ano.Importada dos EUA, a tradição está mesmo …

Para acalmar a crise, presidente chileno propõe ajuda de R$ 520 para 1 milhão de famílias

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, propôs nesta terça-feira (3) a criação de um bônus de 100.000 pesos chilenos (cerca de R$ 520), que serão distribuídos para 1,3 milhão de famílias. O objetivo da medida, …

Anvisa dá aval à venda de maconha medicinal em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (03/12) um novo marco regulatório para o registro e venda de produtos à base de cannabis em farmácias no país, tornando o Brasil a nação …

Visitante interestelar pode 'morrer' ao se aproximar do Sol

Um visitante interestelar, observado em nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", isso porque, o 2I/Borisov provavelmente será desintegrado ao se aproximar do Sol. Os cientistas acompanham cada movimento do cometa, que está se aproximando …

Messi e Rapinoe levam o Bola de Ouro

Argentino bate recorde histórico ao ser eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo pela "France Football". Americana é a segunda mulher a receber a premiação na categoria futebol feminino. O atacante argentino Lionel Messi, …

Chuvas já mataram 12 pessoas em dez dias no sul da França

As fortes chuvas que atingiram no domingo (1) a Riviera Francesa (sul) deixaram seis mortos e sérios danos materiais. Temporais de intensidade semelhante ocorridos na semana passada já tinham matado seis pessoas e deixado um desaparecido. …

Butão: o ‘país mais feliz do mundo’ é eleito o ‘melhor lugar para visitar em 2020’

2019 ainda não acabou, mas nós já estamos planejando e sonhando com as viagens que faremos em 2020. Que tal fugir do roteiro óbvio e conhecer um país pouquíssimo explorado? O tradicional e respeitado guia Lonely …