O piloto alemão Nico Rosberg, que há cinco dias se sagrou campeão do mundo de Fórmula 1 pela Mercedes, anunciou esta sexta-feira a sua decisão de pôr termo à sua carreira.
“Em Suzuka [Japão], quando se perspetivava a conquista do título mundial, comecei a pensar em abandonar a competição automóvel se me sagrasse campeão. (…) Tomei a minha decisão na segunda-feira à noite, depois de ter refletido durante o dia”, divulgou o piloto através do Facebook.
Rosberg, de 31 anos, justificou a decisão com a vontade de dedicar mais tempo à família, admitindo que a sua ausência pode criar dificuldades à escuderia alemã.
Nico Rosberg conquistou o seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no último domingo ao concluir o Grande Prémio de Abu Dhabi, tornando-se o 33º campeão mundial da categoria rainha do desporto automóvel e o terceiro alemão, depois dos títulos de Michael Schumacher (7) e Sebastian Vettel (4).
Com o feito, o alemão repetiu o feito do pai, o finlandês Keke Rosberg, campeão do mundo em 1982, então pela equipe Williams.
Felipe Massa que também se despediu da Fórmula 1 neste domingo, terminou a corrida na categoria em nono lugar, fechando o Mundial apenas na 11ª posição na classificação geral, com 53 pontos. O piloto da Williams, que estreou na F-1 em 2002, deu adeus após 305 provas na elite do automobilismo.
// ZAP