Datena confirma que será candidato ao Senado (e ficará sem salário na Band)

(cv) Band

O apresentador José Luiz Datena, que comanda programas na Band, tanto no rádio quanto na TV, anunciou nesta quarta-feira (27) que irá concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo.

Datena já era citado em pesquisas eleitorais e a pré-candidatura era praticamente certa, mas só foi oficialmente confirmada pelo apresentador nesta quarta em entrevista ao UOL. “A candidatura está confirmada, mas não posso dar mais detalhes”, disse.

Além do anúncio de Datena, o DEM, seu partido, marcou também fez o lançamento oficial de sua pré-candidatura. As expectativas são que o apresentador faça chapa com João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado.

Nas pesquisas de intenção de voto, Datena aparece em segundo lugar, atrás de Eduardo Suplicy (PT).

Segundo a coluna F5, do jornal Folha d S. Paulo, Datena e Band chegaram a um acordo amigável para que o apresentador possa se candidatar. As partes decidiram que o contrato, que está em viência até 2020, não será rescindido. Durante o período fora do ar, o âncora ficará sem salário.

Desistência

Datena foi cotado para se candidatar até mesmo à presidência, mas o que ficou mais perto de se concretizar foi sua candidatura à prefeitura de São Paulo em 2016. Ele chegou até mesmo a acertar com o PP, mas desistiu no meio do caminho.

“Desistir foi a atitude mais correta que tomei”, afirmou recentemente.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …

Cientistas encontraram pássaro que é três espécies em uma só

Cientistas encontraram um pássaro incomum na Pensilvânia, que guarda um incrível segredo genético: a toutinegra é o híbrido de três espécies diferentes de pássaros. Uma equipe de cientistas encontrou um pássaro incomum na Pensilvânia, cuja mãe …

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …