Datena confirma que será candidato ao Senado (e ficará sem salário na Band)

(cv) Band

O apresentador José Luiz Datena, que comanda programas na Band, tanto no rádio quanto na TV, anunciou nesta quarta-feira (27) que irá concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo.

Datena já era citado em pesquisas eleitorais e a pré-candidatura era praticamente certa, mas só foi oficialmente confirmada pelo apresentador nesta quarta em entrevista ao UOL. “A candidatura está confirmada, mas não posso dar mais detalhes”, disse.

Além do anúncio de Datena, o DEM, seu partido, marcou também fez o lançamento oficial de sua pré-candidatura. As expectativas são que o apresentador faça chapa com João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado.

Nas pesquisas de intenção de voto, Datena aparece em segundo lugar, atrás de Eduardo Suplicy (PT).

Segundo a coluna F5, do jornal Folha d S. Paulo, Datena e Band chegaram a um acordo amigável para que o apresentador possa se candidatar. As partes decidiram que o contrato, que está em viência até 2020, não será rescindido. Durante o período fora do ar, o âncora ficará sem salário.

Desistência

Datena foi cotado para se candidatar até mesmo à presidência, mas o que ficou mais perto de se concretizar foi sua candidatura à prefeitura de São Paulo em 2016. Ele chegou até mesmo a acertar com o PP, mas desistiu no meio do caminho.

“Desistir foi a atitude mais correta que tomei”, afirmou recentemente.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Marun nega participação em supostas fraudes no Ministério do Trabalho

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, negou hoje (14) em nota que tenha participado de supostas fraudes no Ministério do Trabalho para beneficiar sindicatos em Mato Grosso do Sul, seu reduto eleitoral. A informação …

Mosaico que retrata "espiões bíblicos" de Moisés é descoberto em Israel

A descoberta de uma série de mosaicos que datam de 1.600 anos atrás, no interior de uma antiga sinagoga, em Israel, está “revolucionando” tudo o que sabíamos sobre o Judaísmo da época, apresentando “novas pistas” …

Poderíamos ter ido a Marte na década de 60, diz astronauta

O popular astronauta Chris Hadfield diz que a tecnologia que nos levou à lua e nos trouxe de volta na década de 60 poderia nos ter mandado também para Marte. O canadense Chris Hadfield foi astronauta …

Duas novas espécias de morcegos amarelos são descobertas na África

Duas novas espécies de morcegos amarelos foram recentemente descobertas no Quênia, na África. Mas os cientistas não estão interessados apenas nas cores apelativas desses animais. Na verdade, essas espécies também fornecem pistas importantes sobre alguns ramos …

Fragmento mais antigo da "Odisseia" de Homero é encontrado na Grécia

Arqueólogos encontraram uma placa de argila que contem a transcrição de 13 versos da Odisseia de Homero durante escavações na antiga cidade de Olímpia, na Grécia. Uma equipe de arqueólogos gregos e alemães encontrou uma placa …

Roupas com nanotubos de carbono podem ser utilizadas como baterias

Engenheiros da Universidade de Cincinnati, nos EUA, em parceria com a Base Aérea de Wright-Patterson, estão desenvolvendo uma roupa que pode ser utilizada como bateria, sendo assim capaz de recarregar dispositivos eletrônicos.   O tecido …

Finalmente, as mães puderam abraçar os filhos após resgate na Tailândia

Os familiares dos jovens resgatados de uma caverna na Tailândia puderam, finalmente, abraçar os filhos que continuam internados no hospital. Mas não sem  as máscaras de proteção. As autoridades hospitalares só agora permitiram que os familiares …

Candidatura de Alckmin à Presidência ganha fôlego ao fechar com o PSD

A candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), que insiste em não decolar, se fixando em um dígito nas pesquisas de intenção de votos, acaba de ganhar um novo fôlego, após fechar aliança com o PSD para …

Para fumar, copiloto provoca queda de avião em mais de 7 mil metros

A queda de 7.500 metros do avião em um voo da Air China deveu-se a um erro do copiloto, que estava fumando um cigarro eletrônico e se enganou ao tentar desligar o ventilador, divulgaram as …

Iceberg de 6 quilômetros se desprende na Groenlândia; aldeia é evacuada por receio de tsunami

Um iceberg com seis quilômetros de largura se desprendeu de um glaciar no leste da Groenlândia, o maior em mais de uma década no lugar. Receio de um tsunami levou à evacuação de uma aldeia. Uma …