Líder do PT no Senado: Lula será candidato mesmo preso

Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Lula será candidato à Presidência da República mesmo se for preso. “É uma irresponsabilidade prenderem o Lula. Mas, se prenderem Lula, ele vai ser candidato preso. Lula vai ser candidato de todo jeito. Mesmo preso”, afirmou ele em entrevista à Catia Seabra, da Folha.

“Vamos colocar isso para o povo. Se eles acham que prendendo vão tirar Lula da eleição, já tomamos nossa decisão. A gente quer que o povo opine sobre o que está acontecendo. Ele vai ser um candidato mais forte ainda”, afirmou o senador.

Lindbergh ainda acrescentou que, se Lula for preso, a campanha será feita pela militância do PT, que está preparada para fazer campanha sem ele. “Na hipótese de prisão, vamos fazer por ele. Tem programa dele, gravações. Vai aparecer o povo falando. Vamos fazer um escarcéu. Vamos dizer que a prisão é uma injustiça que só o povo pode corrigir”, segundo as declarações publicadas pela Folha.

Segundo o senador, a impugnação de Lula no TSE seria no dia 12 de setembro, a partir daí, os advogados recorrem ao Supremo Tribunal Federal e Lula será candidato sub judice.

Outro ponto destacado é que uma prisão incendiaria o país. “Vai ter uma reação popular muito grande. Não nos peçam passividade. Prenderem o Lula sem provas, por um apartamento que não é dele, nesse processo fraudado, é incendiar o Brasil”, continuou o senador.

“Após a ditadura, foi estabelecido na Constituição um pacto pela redemocratização: voto soberano, eleição livre e democrática. Começaram a romper esse pacto com o afastamento da Dilma. Agora, querem nos tirar para fora do jogo. Querem impedir a candidatura do Lula, sem prova. Não vamos aceitar calados. Só tem uma arma possível neste momento: apostar tudo nas mobilizações de rua”, acrescentou.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Chega de dar espeço para estes ignorantes do pt, esse senadorzinho de m… e a presidente do partido já deviam estar na cadeia. Não é a toa que esse vagabundo quase apanhou no último sábado na saída de um restaurante, a “narizinho” gleise recebeu vais e xingamentos em aeroportos. Eles não respeitam ninguém, não merecem nenhum respeito. Corja de aproveitadores.

  2. Lind, o povo brasileiro já optou pela prisão do molusco. Baderna, brigas, mentiras, incitar a violência,
    são prerrogativas do pt. Não vai ter reações populares caso o lula seja preso, a não ser pelos seus correligionários. O que poderá haver é muitos fogos artificiais, por ocasião de sua prisão. A democracia que voces tanto prega não existe, o lula e o pt deram fim nela. os ptralhas precisa reconhecer que são carta fora do baralho. Seu chefe maior já tomou 12 anos de cana por tantos roubos e fazem de cegos. O maior erro do eleitorado brasileiro foi escolher pessoas desqualificados para governar o País. Vejam bem a draga que nosso Brasil esta mergulhado pelos anos de governo do pt.

  3. País sem moral, leis sem moral, o que esse filho do capeta chamado lula quer com presidência?
    será que quer acabar com o restinho que ele deixou ou quer ficar mais rico roubando do que já roubou, será que ninguém ver isso, meu Deus onde vamos parar!
    uma coisa eu sempre digo: a justiça do homem pode falhar! mas: a justiça de Deus não falha e nunca falhará, uma hora ele vai aparecer com a boca cheia de formiga, esse ladrão.
    Ta na hora de fiscalizar também os filhos do lula, como pode uma pessoa que trabalha em um zoológico ter uma ilha de muitos milhões de reais.
    acorda brasileiros…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …