Líder do PT no Senado: Lula será candidato mesmo preso

Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Lula será candidato à Presidência da República mesmo se for preso. “É uma irresponsabilidade prenderem o Lula. Mas, se prenderem Lula, ele vai ser candidato preso. Lula vai ser candidato de todo jeito. Mesmo preso”, afirmou ele em entrevista à Catia Seabra, da Folha.

“Vamos colocar isso para o povo. Se eles acham que prendendo vão tirar Lula da eleição, já tomamos nossa decisão. A gente quer que o povo opine sobre o que está acontecendo. Ele vai ser um candidato mais forte ainda”, afirmou o senador.

Lindbergh ainda acrescentou que, se Lula for preso, a campanha será feita pela militância do PT, que está preparada para fazer campanha sem ele. “Na hipótese de prisão, vamos fazer por ele. Tem programa dele, gravações. Vai aparecer o povo falando. Vamos fazer um escarcéu. Vamos dizer que a prisão é uma injustiça que só o povo pode corrigir”, segundo as declarações publicadas pela Folha.

Segundo o senador, a impugnação de Lula no TSE seria no dia 12 de setembro, a partir daí, os advogados recorrem ao Supremo Tribunal Federal e Lula será candidato sub judice.

Outro ponto destacado é que uma prisão incendiaria o país. “Vai ter uma reação popular muito grande. Não nos peçam passividade. Prenderem o Lula sem provas, por um apartamento que não é dele, nesse processo fraudado, é incendiar o Brasil”, continuou o senador.

“Após a ditadura, foi estabelecido na Constituição um pacto pela redemocratização: voto soberano, eleição livre e democrática. Começaram a romper esse pacto com o afastamento da Dilma. Agora, querem nos tirar para fora do jogo. Querem impedir a candidatura do Lula, sem prova. Não vamos aceitar calados. Só tem uma arma possível neste momento: apostar tudo nas mobilizações de rua”, acrescentou.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Chega de dar espeço para estes ignorantes do pt, esse senadorzinho de m… e a presidente do partido já deviam estar na cadeia. Não é a toa que esse vagabundo quase apanhou no último sábado na saída de um restaurante, a “narizinho” gleise recebeu vais e xingamentos em aeroportos. Eles não respeitam ninguém, não merecem nenhum respeito. Corja de aproveitadores.

  2. Lind, o povo brasileiro já optou pela prisão do molusco. Baderna, brigas, mentiras, incitar a violência,
    são prerrogativas do pt. Não vai ter reações populares caso o lula seja preso, a não ser pelos seus correligionários. O que poderá haver é muitos fogos artificiais, por ocasião de sua prisão. A democracia que voces tanto prega não existe, o lula e o pt deram fim nela. os ptralhas precisa reconhecer que são carta fora do baralho. Seu chefe maior já tomou 12 anos de cana por tantos roubos e fazem de cegos. O maior erro do eleitorado brasileiro foi escolher pessoas desqualificados para governar o País. Vejam bem a draga que nosso Brasil esta mergulhado pelos anos de governo do pt.

  3. País sem moral, leis sem moral, o que esse filho do capeta chamado lula quer com presidência?
    será que quer acabar com o restinho que ele deixou ou quer ficar mais rico roubando do que já roubou, será que ninguém ver isso, meu Deus onde vamos parar!
    uma coisa eu sempre digo: a justiça do homem pode falhar! mas: a justiça de Deus não falha e nunca falhará, uma hora ele vai aparecer com a boca cheia de formiga, esse ladrão.
    Ta na hora de fiscalizar também os filhos do lula, como pode uma pessoa que trabalha em um zoológico ter uma ilha de muitos milhões de reais.
    acorda brasileiros…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …