Líder do PT no Senado: Lula será candidato mesmo preso

Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Lula será candidato à Presidência da República mesmo se for preso. “É uma irresponsabilidade prenderem o Lula. Mas, se prenderem Lula, ele vai ser candidato preso. Lula vai ser candidato de todo jeito. Mesmo preso”, afirmou ele em entrevista à Catia Seabra, da Folha.

“Vamos colocar isso para o povo. Se eles acham que prendendo vão tirar Lula da eleição, já tomamos nossa decisão. A gente quer que o povo opine sobre o que está acontecendo. Ele vai ser um candidato mais forte ainda”, afirmou o senador.

Lindbergh ainda acrescentou que, se Lula for preso, a campanha será feita pela militância do PT, que está preparada para fazer campanha sem ele. “Na hipótese de prisão, vamos fazer por ele. Tem programa dele, gravações. Vai aparecer o povo falando. Vamos fazer um escarcéu. Vamos dizer que a prisão é uma injustiça que só o povo pode corrigir”, segundo as declarações publicadas pela Folha.

Segundo o senador, a impugnação de Lula no TSE seria no dia 12 de setembro, a partir daí, os advogados recorrem ao Supremo Tribunal Federal e Lula será candidato sub judice.

Outro ponto destacado é que uma prisão incendiaria o país. “Vai ter uma reação popular muito grande. Não nos peçam passividade. Prenderem o Lula sem provas, por um apartamento que não é dele, nesse processo fraudado, é incendiar o Brasil”, continuou o senador.

“Após a ditadura, foi estabelecido na Constituição um pacto pela redemocratização: voto soberano, eleição livre e democrática. Começaram a romper esse pacto com o afastamento da Dilma. Agora, querem nos tirar para fora do jogo. Querem impedir a candidatura do Lula, sem prova. Não vamos aceitar calados. Só tem uma arma possível neste momento: apostar tudo nas mobilizações de rua”, acrescentou.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Chega de dar espeço para estes ignorantes do pt, esse senadorzinho de m… e a presidente do partido já deviam estar na cadeia. Não é a toa que esse vagabundo quase apanhou no último sábado na saída de um restaurante, a “narizinho” gleise recebeu vais e xingamentos em aeroportos. Eles não respeitam ninguém, não merecem nenhum respeito. Corja de aproveitadores.

  2. Lind, o povo brasileiro já optou pela prisão do molusco. Baderna, brigas, mentiras, incitar a violência,
    são prerrogativas do pt. Não vai ter reações populares caso o lula seja preso, a não ser pelos seus correligionários. O que poderá haver é muitos fogos artificiais, por ocasião de sua prisão. A democracia que voces tanto prega não existe, o lula e o pt deram fim nela. os ptralhas precisa reconhecer que são carta fora do baralho. Seu chefe maior já tomou 12 anos de cana por tantos roubos e fazem de cegos. O maior erro do eleitorado brasileiro foi escolher pessoas desqualificados para governar o País. Vejam bem a draga que nosso Brasil esta mergulhado pelos anos de governo do pt.

  3. País sem moral, leis sem moral, o que esse filho do capeta chamado lula quer com presidência?
    será que quer acabar com o restinho que ele deixou ou quer ficar mais rico roubando do que já roubou, será que ninguém ver isso, meu Deus onde vamos parar!
    uma coisa eu sempre digo: a justiça do homem pode falhar! mas: a justiça de Deus não falha e nunca falhará, uma hora ele vai aparecer com a boca cheia de formiga, esse ladrão.
    Ta na hora de fiscalizar também os filhos do lula, como pode uma pessoa que trabalha em um zoológico ter uma ilha de muitos milhões de reais.
    acorda brasileiros…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Variante da Covid-19 no Brasil faz Reino Unido banir viajantes da América Latina e Portugal

O governo britânico proibiu, nesta quinta-feira, as chegadas de todos os países da América do Sul e do Panamá, além de Portugal, em resposta à nova variante da Covid-19, descoberta no Brasil. A decisão …

CEO do Twitter defende banimento de Trump da rede social

Jack Dorsey diz que medida resulta do “fracasso” da plataforma em mediar diálogo saudável e admite que pode abrir “precedente perigoso”. Proibição veio após presidente dos EUA insuflar apoiadores que invadiram Capitólio. O CEO da rede …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

Monocultura da soja destruiu mais de 30% do cerrado brasileiro entre 2004 e 2017, alerta WWF

Os 24 principais focos de desmatamento no mundo provocaram a perda de uma superfície equivalente ao tamanho do Paraguai em menos de uma década, aponta um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na …

Coreia do Sul eleva capacidades de combate para conter ameaça norte-coreana

A Coreia do Sul planeja elevar suas capacidades militares para conter as ameaças de mísseis de curto alcance dos norte-coreanos, declarou o Ministério da Defesa sul-coreano. A declaração ocorreu após os norte-coreanos prometerem elevar o arsenal …

Como a vacinação em massa salvou a Escócia em 1950

Em 2021, haverá uma campanha de vacinação em massa como nenhuma outra realizada no mundo. Hoje se trata de parar o covid-19, mas, em meados do século passado, um programa de vacinação se tornou a …

Em provocação a Biden, Kim Jong-un avisa que vai reforçar arsenal nuclear da Coreia do Norte

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que vai reforçar o arsenal nuclear de seu país, em discurso de encerramento do congresso do partido no poder, anunciou nesta quarta-feira (13) a imprensa oficial, a uma …

Bolsonaro sabota combate à covid-19, diz relatório da Human Rights Watch

Estudo anual da Human Rights Watch sobre direitos humanos no mundo reserva capítulo com duras críticas ao governo brasileiro e diz que ele agiu deliberadamente para minar políticas contra a pandemia. O presidente Jair Bolsonaro agiu …