Luciano Huck confirma que não se candidatará à Presidência em 2018

(dv) Luciano Huck

O apresentador Luciano Huck

Luciano Huck afirmou nesta segunda-feira (27) que não se candidatará à Presidência da República em 2018. Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, o apresentador da TV Globo afastou as especulações sobre a candidatura e confirmou que não participará da corrida presidencial.

Huck destacou ainda que seus pais, sua mulher Angélica, seus filhos, seus familiares e seus amigos próximos o impediram que se “deixasse levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis”.

“Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente“, escreveu o apresentador, prometendo ainda ir “além da voz amplificada pela televisão, do eco das redes sociais e do instituto que criou para ajudar e agregar ao país. E, para isso, não são necessários partidos, cargos, nem eleições”.

O apresentador escreveu sobre como é fundamental “sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira“.

“O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país (…). Mas tenho hoje uma convicção ainda mais vívida e forte de que serei muito mais útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno, ocupando outras posições no front nacional”, elaborou Huck.

Na publicação, Huck inicia com “A Odisseia”, de Ulisses, para explicar que esteve “tentando escapar da sedução das sereias, cantando a pulmões plenos e por todos os lados”, inclusive dentro de si, nos últimos meses.

O apresentador refletiu também sobre como seu nome surgiu como possível candidato e atribuiu as especulações à sua exposição pública, seu jeito, suas características, sua personalidade e sua forma de ver o mundo.

“E a sensação de ‘intimidade’ que meus mais de 20 anos de televisão provocam nas pessoas possibilita conversas instantaneamente francas e verdadeiras (…). E foi essa permanente ‘bateção de perna’, sempre ‘in loco’, que me tirou definitivamente da zona de conforto e me fez ver: O Brasil está sofrendo demais — especialmente os mais pobres, mas não apenas eles — para ficarmos passivos e reféns deste sistema político velho e corrupto”, destacou no texto.

Ele ressaltou ainda que sua reação natural ao ver seu nome apontado, foi “tentar entender melhor do que se tratava”. Huck voltou a frisar que sua geração trabalha e inova “com vigor em muitas frentes”. “Mas, pela política, tem feito pouco”, reconheceu.

Na coluna deste domingo de Lauro Jardim, no jornal O Globo, é avançada a informação de  que Huck não se filiará a nenhum partido, tendo tomado esta decisão na última quinta-feira, dia em que o Estado de S. Paulo publicou em sua manchete uma pesquisa mostrando que a aprovação do apresentador cresceu nos dois últimos meses.

Ciberia // O Globo

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com o Luciano, pessoa que conheço bem pois é meu primo. Resistir aos encantos da sereia deve ter sido uma atitude difícil porém concordo plenamente com tudo que ele expôs, ele pode ajudar e muito em outros fronts do cenário.
    Concordo também que a nova geração deve se voltar mais para a política do país suplantando os velhos candidatos, velhos não só em idade mas em idéias e vícios tão nocivos.
    Parabéns Luciano pela sua conduta e conte sempre conosco nos bastidores. Cada cidadão que jogar uma semente pelos quatro cantos do país fará brotar uma geração lúcida, decidida e pronta para suplantar o velho e viciado sistema.
    Avante Brasil!

  2. Graças a Deus! Imagine a Rede Globo presidindo a República! E através de uma pessoa que, talvez até bem intencionada (quem sabe?), não possui qualquer experiência para um mandato desse porte.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …

Em último vídeo do mandato, Merkel pede que população se vacine

A chanceler alemã Angela Merkel, que deixará o poder na próxima quarta-feira (8), voltou a defender neste sábado (4) a vacinação contra a Covid-19, no último de uma série de mais de 600 vídeos …

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …