Destróieres japoneses se encontram com Marinha dos EUA na Península Coreana

U.S. Navy

-

A frota de ataque do porta-aviõies norte-americano USS Carl Vinson com os destróieres japoneses Ashigara e Samidare

Os destróieres japoneses Ashigara e Samidare teriam sido enviados para um encontro com o grupo de ataque da frota da Marinha dos Estados Unidos, enquanto a frota de guerra navegava em direção à Península Coreana, dias antes da Coreia do Norte mostrar seu poder militar novamente.

No início da semana, a Força de Autodefesa Marítima Japonesa anunciou que iria realizar exercícios conjuntos com o porta-aviões USS Carl Vinson, que aparentemente está chegando à Península Coreana após muita especulação.

A Casa Branca e o Pentágono disseram na semana passada que o Carl Vinson iria patrulhar as águas perto da Coreia do Norte, mas os relatórios não se revelaram verdadeiros. Em 15 de abril, o Vinson foi fotografado pela Marinha dos EUA perto da Indonésia.

“O Japão quer despachar vários destróieres enquanto o Carl Vinson entra no Mar da China Oriental”, disse um oficial da Marinha japonesa.

O grupo de ataque da Marinha dos Estados Unidos inclui o porta-aviões Carl Vinson, dois destróieres de classe Arleigh Burke e um cruzador de mísseis guiados.

Emparelhar a frota com mais dois destróieres japoneses oferece muito potencial de fogo ao Mar da China Oriental, onde as forças americanas e japonesas pretendem alertar a Coreia do Norte contra qualquer tipo de violência.

A agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul informou anteriormente que até três porta-aviões estavam avançando em direção à Coreia do Norte, embora o relato não encontre sustentação.

Um dos portadores, o USS Ronald Reagan, está sendo reparado em uma base perto de Tóquio. O segundo alegadamente parte da frota, o USS Nimitz, navegava pelo Pacífico ao sul da Califórnia.

Trump disse que os EUA “resolveriam o problema norte-coreano” unilateralmente, mas parece que navios de guerra japoneses estariam lutando lado a lado com a Marinha dos EUA no caso de um conflito armado.

Após a confusão e falta de comunicação entre altos líderes dos EUA sobre o paradeiro do USS Carl Vinson, o secretário norte-americano de Defesa, James Mattis, disse no dia 19 de abril que o porta-aviões está “seguindo para o Pacífico Ocidental como ordenado”.

Segundo parece, o super-porta-aviões nuclear e sua frota de ataque, que Washington  anunciou no dia 9 ter enviado de volta à Coreia, dirige-se agora efetivamente para a região, depois de concluir manobras conjuntas com a Austrália em águas do Oceano Índico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Nuvem monstruosa de poeira do Saara é observa da espaço vindo em direção a Amazônia

  Todo os anos o deserto do Saara, lá do lado oposto do Oceano Atlântico, sopra uma nuvem tão gigantesca de poeira em direção as Américas que foi apelidada de Godzilla. É a maior destas nuvens em …

Oi? Kanye West compara vacina para COVID-19 com "a marca da besta"

Em nova polêmica, o rapper norte-americano Kanye West fez uma série de revelações sobre como ele enxerga uma possível vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante entrevista concedida para a revista Forbes, o cantor também comentou …

Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre ao vivo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a doação de sangue por parte de homens homossexuais e mulheres transsexuais, …

China detecta rastros de coronavírus em pacotes de alimentos do Equador

A China anunciou nesta sexta-feira (10/07) a suspensão das importações de alimentos do Equador após encontrar rastros do novo coronavírus em embalagens de camarão. Os vestígios foram encontrados em contêineres com pacotes de camarão branco do …

Pesquisadores se deparam com '1º colar' humano de 160.000 anos

Fósseis de conchas de amêijoas de 160 mil anos encontradas em cavernas de Israel são os primeiros exemplares de conchas usadas como adorno no corpo humano, defendem pesquisadores. Há cerca de 160 mil a 120 mil …

A China diz ter identificado uma nova doença muito mais mortal do que o Covid-19

A embaixada da China no Cazaquistão alertou sobre uma nova pneumonia desconhecida que seria ainda mais mortífera do que o coronavírus (Sars-CoV-2) causador Covid-19, de acordo com o South China Morning Post (SCMP). “A taxa de …

The Sims ganhará reality show para premiar jogadores em US$ 100 mil

A longeva franquia The Sims, onde gamers gerenciam todos os aspectos da vida de avatares virtuais, vai ganhar um reality show. Veiculado pela emissora norte-americana CBS, a atração se chamará “Spark’d” e deve ir ao ar …

Nudes de 100 anos encontrados dentro de parede são avaliados em milhares de dólares

O senso comum sugere que as gerações passadas eram mais conservadoras que as atuais, especialmente no que diz respeito à sexualidade. Basta escavarmos um pouco a memória – ou as paredes de nossas casas – para …

Presidente interina da Bolívia testa positivo para covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, revelou nesta quinta-feira (09/07) que foi infectada pelo novo coronavírus e que iniciará um período de quarentena. "Junto com toda a minha equipe, temos trabalhado pelas famílias bolivianas durante …

Após Bolsonaro tirar máscara em entrevista, ABI entra com ação contra presidente no STF

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou nesta quinta-feira (9) uma queixa criminal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que ele tirou a máscara em uma entrevista em que anunciou …