Duas mulheres são resgatadas após cinco meses à deriva com os cães no Pacífico

Mass Communication Specialist 3rd Class Jonathan Clay / US Navy

Duas mulheres de Honolulu sobreviveram durante cinco meses à deriva no Oceano Pacífico graças a um purificador de água e alimentos secos. Com elas, estavam os cães de estimação.

A BBC conta a história de Jennifer Appel e Tasha Fuiaba. As duas americanas partiram em maio do Havaí em um barco à vela. Como destino tinham o Taiti, mas o motor da embarcação ficou danificado devido ao mau tempo que enfrentaram e acabou por deixar de funcionar, deixando-as à deriva no oceano.

As duas mulheres não perderam a esperança de regressar à terra, recorrendo ao vento e a velas.

A Marinha dos EUA explicou que as mulheres tentavam diariamente comunicação, mas, por “não estarem suficientemente perto de outras embarcações ou da estação na terra”, as tentativas foram sempre fracassadas.

No dia 24 de outubro, no entanto, a sorte das duas mulheres mudava, com um navio de pesca avistando a embarcação à deriva e alertando as autoridades marítimas.

No dia seguinte, o USS Ashland resgatou as duas mulheres e os dois cães, que sobreviveram graças a um purificador de água e à grande quantidade de alimentos secos, como aveia, que tinham a bordo.

Salvaram a nossa vida. O orgulho e os sorrisos que tivemos quando os vimos no horizonte, foi puro alívio”, disse Jennifer Appel.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo: ranking

Minas Gerais está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo. É que diz a eleição do Traveller Review Awards 2021, que incluiu pela primeira vez uma localidade brasileira no ranking internacional divulgado todo ano. Minas …

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …

"Estupendamente grandes": cientistas descobrem buracos negros maiores que os supermassivos

Estudo sugere a possível existência de "buracos negros estupendamente grandes", ainda maiores do que os buracos negros supermassivos já observados no centro das galáxias. Os astrônomos já estudam há algum tempo os buracos negros supermassivos (SMBHs, …

União Europeia quer acelerar vacinação contra Covid-19 em todo o bloco

Líderes europeus se reúnem em videoconferência nesta quinta-feira (21) para discutir como acelerar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos países-membros. Na agenda, os dirigentes da União Europeia também devem debater a cooperação …

Britânico não pode entrar na Holanda com sanduíche e ouve: ‘Bem-vindo ao Brexit’

Um simples sanduíche de presunto, feito em casa e devidamente embrulhado em papel alumínio, foi motivo suficiente para que um motorista britânico fosse parado, interrogado e por fim perdesse o alimento na alfândega localizada na …

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …