Elon Musk apresentou ao mundo seus telhados solares “invisíveis”

O visionário CEO da Tesla, Elon Musk, tinha prometido novidades para levar a revolução solar a todas as casas sob a forma de um telhado solar. E aqui está, cumprindo a sua promessa.

A instalação de painéis solares em telhados tem o custo acrescido de precisar um telhado e o suporte para os painéis solares.

Mas, para Elon Musk, fundador da Tesla, SpaceX e Solar City, o processo mais eficiente é fazer um telhado solar 2-em-1, e é isso mesmo que quer fazer com as telhas solares que apresentou.

Embora a questão da eficiência seja de importância crítica, é indiscutível que ninguém quer instalar um telhado solar que fique “horrível” nas suas casas.

E é mesmo nesse aspecto que a solução apresentada pela Tesla é revolucionária: será praticamente impossível ver diferença entre um destes telhados solares e um telhado com telhas normais.

As telhas estão disponíveis em diferentes estilos, permitindo construir casas com telhados semelhantes aos tradicionais, nos quais as telhas com painéis solares parecem normais vistas do solo.

Para o provar, Elon Musk montou a apresentação das telhas solares Tesla ao ar livre, numa pequena praça, rodeada de simpáticas casinhas.

As casas que vêm à vossa volta são todas casas solares“, revela Musk. “Tinham conseguido perceber isso?”, pergunta, arrancando aplausos aos presentes.

A ideia é utilizar as telhas em conjunto com a nova versão da Powerwall da Tesla, com capacidade para 14kWh, sendo que duas delas serão suficientes para manter uma casa  um dia inteiro.

A questão da durabilidade das baterias também não ficou esquecida. Ela vem com garantia para ciclos de carregamento ilimitados por 10 anos. E a Powerwall 2 pode ser montada no chão ou na parede, no interior ou no exterior.

As telhas solares são ultra-resistentes e têm uma durabilidade praticamente ilimitada, garante Musk, que optou por não abordar o ponto mais crítico: quanto é que tudo isso irá custar.

Elon diz apenas que seus telhados solares vão ficar “mais baratos que os telhados convencionais – tendo em conta o custo de instalação e da electricidade”.

“Junte-se à transição do mundo para a energia sustentável”, diz um dos slogans da Tesla. [Aplausos].

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …