Empresa que inventou o “álcool em pó” vai leiloar seu segredo

palcohol.com

-

A empresa Lipsmark, portadora dos direitos autorais da produção de álcool em pó (álcool seco) pretende vender a tecnologia de produção em leilão, que contará com a participação de vários países.

A empresa norte-americana Lipsmark, fundada por Mark Phillips, o inventor do Palcohol, informou sobre a realização do leilão através de comunicado oficial.

No invento de Phillips, não apenas você junta água a um pó  de álcool seco para fazer sua bebida, mas também o saco onde você faz isso pode ser usado como copo para sua bebida.

“Além dos direitos de produção e venda da bebida Palcohol, decidimos leiloar o segredo de sua produção ao cliente que oferecer o melhor preço de cada país participante”, diz , criador do produto, em comunicado da empresa.

“Resolvemos organizar o leilão, porque empresas e pessoas físicas sabem melhor como funciona a legislação de seu país, relacionada a produção e venda de bebidas alcoólicas”, acrescenta o comunicado.

Somente uma pessoa de cada país poderá comprar os direitos autorais para produção do álcool seco, que por sua vez, poderá ser vendido para outros países. Os lances serão iniciados em 2017 e, para participar, o comprador deve mostrar sua generosidade através do lance.

O preço mínimo da ação para permissão de fabricação e venda da bebida no mercado russo é de 70 mil dólares e, sem a realização do leilão, a fórmula da bebida é vendida por 12 bilhões de dólares.

Estima-se que os gastos para compra de todo equipamento necessário, que permita a produção de 500 mil porções de bebida por mês, é de 10 mil dólares.

Segundo a Lipsmark, o álcool seco é muito procurado no mercado graças ao seu toque moderno, percebido pelo consumidor e durante sua produção.

Em termos gerais, álcool seco é um pó de álcool em cápsulas que, ao ser misturado com água, cria uma bebida alcoólica.

Em 2014, a Lipsmark anunciou a venda do pó alcoólico com a marca Palcohol, nos EUA, onde o produto foi aprovado para consumo em 2015.

Mas desde que o Palcohol foi anunciado, que o produto recebeu várias críticas – entre elas, o receio de que o álcool possa vir a ser inalado em pó, como uma droga.

Mais ainda, que acontece se eu juntar Palcohol em meu álcool?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo: ranking

Minas Gerais está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo. É que diz a eleição do Traveller Review Awards 2021, que incluiu pela primeira vez uma localidade brasileira no ranking internacional divulgado todo ano. Minas …

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …

"Estupendamente grandes": cientistas descobrem buracos negros maiores que os supermassivos

Estudo sugere a possível existência de "buracos negros estupendamente grandes", ainda maiores do que os buracos negros supermassivos já observados no centro das galáxias. Os astrônomos já estudam há algum tempo os buracos negros supermassivos (SMBHs, …

União Europeia quer acelerar vacinação contra Covid-19 em todo o bloco

Líderes europeus se reúnem em videoconferência nesta quinta-feira (21) para discutir como acelerar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos países-membros. Na agenda, os dirigentes da União Europeia também devem debater a cooperação …

Britânico não pode entrar na Holanda com sanduíche e ouve: ‘Bem-vindo ao Brexit’

Um simples sanduíche de presunto, feito em casa e devidamente embrulhado em papel alumínio, foi motivo suficiente para que um motorista britânico fosse parado, interrogado e por fim perdesse o alimento na alfândega localizada na …

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …