A empresa Lipsmark, portadora dos direitos autorais da produção de álcool em pó (álcool seco) pretende vender a tecnologia de produção em leilão, que contará com a participação de vários países.
A empresa norte-americana Lipsmark, fundada por Mark Phillips, o inventor do Palcohol, informou sobre a realização do leilão através de comunicado oficial.
No invento de Phillips, não apenas você junta água a um pó de álcool seco para fazer sua bebida, mas também o saco onde você faz isso pode ser usado como copo para sua bebida.
“Além dos direitos de produção e venda da bebida Palcohol, decidimos leiloar o segredo de sua produção ao cliente que oferecer o melhor preço de cada país participante”, diz , criador do produto, em comunicado da empresa.
“Resolvemos organizar o leilão, porque empresas e pessoas físicas sabem melhor como funciona a legislação de seu país, relacionada a produção e venda de bebidas alcoólicas”, acrescenta o comunicado.
Somente uma pessoa de cada país poderá comprar os direitos autorais para produção do álcool seco, que por sua vez, poderá ser vendido para outros países. Os lances serão iniciados em 2017 e, para participar, o comprador deve mostrar sua generosidade através do lance.
O preço mínimo da ação para permissão de fabricação e venda da bebida no mercado russo é de 70 mil dólares e, sem a realização do leilão, a fórmula da bebida é vendida por 12 bilhões de dólares.
Estima-se que os gastos para compra de todo equipamento necessário, que permita a produção de 500 mil porções de bebida por mês, é de 10 mil dólares.
Segundo a Lipsmark, o álcool seco é muito procurado no mercado graças ao seu toque moderno, percebido pelo consumidor e durante sua produção.
Em termos gerais, álcool seco é um pó de álcool em cápsulas que, ao ser misturado com água, cria uma bebida alcoólica.
Em 2014, a Lipsmark anunciou a venda do pó alcoólico com a marca Palcohol, nos EUA, onde o produto foi aprovado para consumo em 2015.
Mas desde que o Palcohol foi anunciado, que o produto recebeu várias críticas – entre elas, o receio de que o álcool possa vir a ser inalado em pó, como uma droga.
Mais ainda, que acontece se eu juntar Palcohol em meu álcool?
// Sputnik News