Funcionária de bar é processada por servir álcool a atirador que matou oito pessoas

Uma funcionária de um bar foi indiciada por negligência criminosa, no Estado do Texas, nos EUA, por ter servido bebida alcoólica a um homem na noite em que ele matou a ex-mulher e outras sete pessoas em 2017.

Lindsey Glass foi presa no mês passado na cidade de Plano, acusada de violar uma lei estadual que impede a venda de álcool a “uma pessoa embriagada ou insana”. As autoridades alegam que Glass deveria ter parado de servir Spencer Hight, uma vez que ele parecia estar bêbado e armado.

Se for condenada, ela pode pegar um ano de prisão, pagar multa de US$ 500 ou receber ambas as penas.

Hight atirou na ex-mulher, Meredith, e em sete amigos que estavam em sua antiga casa em Plano, no dia 10 de setembro de 2017, enquanto o grupo assistia a um jogo de futebol americano. Ele foi morto na sequência durante uma troca de tiros com policiais que chegaram para atender a ocorrência.

Plano Police Department

Lindsey Glass

 

As outras vítimas foram identificadas como: Myah Sade Bass, de 28 anos; Antony Michael Cross, de 33 anos; Olivia Nicole Deffner, de 24 anos; James Richard Dunlop, de 29 anos; Caleb Seth Edwards, de 25 anos; Darryl William Hawkins, de 22 anos, e Rion Christopher Morgan, de 31 anos.

Uma autópsia mostrou que o nível de álcool no sangue de Hight estava quatro vezes acima do limite legal. Segundo a polícia, ele estava bebendo no Local Public House, bar onde Glass trabalhava, antes de cometer o crime.

Por isso, vários familiares das vítimas entraram com uma ação contra Glass e o bar por suposta negligência no ano passado.

Scott Palmer, advogado de Glass, contou que sua cliente ligou para 911 (número de emergência nos EUA) quando Hight foi embora do bar, e inicialmente sua atitude foi elogiada pela polícia.

“Ela não apenas conhecia Spencer, como também era amiga de Meredith e deveria estar na festa naquela noite”, informou ele em comunicado, segundo informou a rede CBS 19.

É uma vergonha para o Departamento de Polícia de Plano ir atrás da pessoa que foi vital na tentativa de impedir os terríveis acontecimentos daquela noite”, acrescentou.

O que diz a lei?

O Código de Bebidas Alcoólicas do Texas afirma que uma pessoa é negligente criminalmente se vender “bebida alcoólica a um bêbado habitual ou a uma pessoa intoxicada ou insana“.

Um relatório formal da Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas (TABC) afirma que as imagens das câmeras de segurança mostram Hight aparentemente extremamente embriagado, “cambaleando” e “esbarrando nas mesas e andando torto”, segundo a CBS News.

Glass teria enviado uma mensagem de texto para um colega que trabalhava no bar, Timothy Banks, enquanto servia Hight, dizendo: “Spencer está com uma faca grande no bar, fica girando (a faca), acabou de pedir a conta e disse que precisava fazer um trabalho sujo… Loucooooooo”.

Spencer Hight / Facebook

Spencer Hight

A funcionária — que foi treinada para identificar sinais de embriaguez — também contou a Banks que Hight estava “bêbado e agindo de forma estranha” e havia “tirado uma pistola do bolso da frente e colocado em cima da mesa”. É contra a lei do Texas levar arma de fogo para um bar.

O relatório concluiu que Glass havia violado o código estadual de venda de bebidas alcoólicas. De acordo com a rede NBC DFW, o bar também perdeu a licença para vender álcool em julho do ano passado devido ao relatório.

Segundo a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais, pelo menos 30 Estados americanos têm algum tipo de lei de responsabilidade para estabelecimentos que servem álcool.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …