Ratos beberam milhares de garrafas de álcool confiscado em delegacias indianas

Prashant Ravi

 Após proibição, policiais prenderam mais de 40 mil pessoas e confiscaram mais de 900 litros de álcool

Após proibição, policiais prenderam mais de 40 mil pessoas e confiscaram mais de 900 litros de álcool

A polícia do Estado indiano de Bihar diz que ratos consumiram milhares de litros de bebidas alcoólicas confiscadas.

O Estado proibiu a venda e o consumo de álcool no ano passado. Desde então, policiais apreenderam mais de 900 mil litros de bebidas.

Mas o chefe de polícia da cidade de Patna, Manu Maharaj, ouviu de inspetores na última terça-feira que a maior parte das garrafas foi consumida ou destruída por roedores. Ele disse ter exigido que os policiais livrem as delegacias de ratos imediatamente.

Segundo afirmaram os agentes da polícia, eles mordiscaram as tampas até que elas caíssem das garrafas e consumiram o álcool. Agora a polícia abriu um inquérito para investigar a alegação.

O ministro-chefe de Bihar, Nitish Kumar, anunciou a proibição da venda de álcool logo depois de assumir o cargo em 2016. A medida foi vista como forma de diminuir a violência doméstica, o assédio e a pobreza.

Em seguida, a polícia deu início a operações de busca em todo o Estado para confiscar bebidas. Mais de 40 mil pessoas foram presas por armazenar álcool ilegalmente em suas casas e em estabelecimentos comerciais.

Bafômetro

As operações resultaram em enormes estoques de garrafas mantidas como provas em delegacias de polícia. Algumas unidades tiveram que alugar armazéns privados para guardá-las.

Após a notícia de que ratos teriam consumido parte delas, as mais de mil delegacias do Estado terão que auditar periodicamente o seu estoque de álcool confiscado.

Maharaj disse ao jornal The Hindu que os policiais também teriam que ser submetidos ao teste do bafômetro regularmente. “Se eles não passarem no teste, podem até perder seus empregos, além de serem processados de acordo com as leis vigentes.”

A lei estadual determina que qualquer pessoa pega bebendo ou vendendo álcool pode ser condenada a até 10 anos de prisão.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Caso Marielle: Moro defende Bolsonaro e fala em 'fraude' para envolver nome do presidente

  O ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu nesta quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro (PSL), cujo nome nas últimas semanas esteve vinculado ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista, no Rio de …

Príncipe Andrew vira centro de escândalo sexual

O príncipe Andrew do Reino Unido comunicou nesta quarta-feira (20/11) que decidiu se afastar da vida pública após o agravamento da controvérsia em torno de seu envolvimento com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de …

Brasil é o maior hub de fintech da América Latina

O Brasil é o maior país da América Latina — tanto em massa quanto em população — e ocupa uma posição influente no cenário global. Depois dos Estados Unidos, o Brasil lidera a lista do …

Entomólogo dos EUA acredita ter identificado fósseis de insetos em Marte

O entomólogo William Romoser, professor emérito da Universidade de Ohio (EUA), analisou fotos captadas por rovers da NASA em Marte e afirma ter achado nelas fósseis de insetos. Romoser analisou detalhadamente estruturas parecidas a abelhas, bem …

China se irrita com decisão americana sobre Hong Kong e convoca diplomata

Pequim convocou nesta quarta-feira (20) um diplomata do alto escalão dos Estados Unidos após a adoção na terça-feira (19), pelo Senado americano, de um texto que apoia os "direitos humanos e democracia" em Hong Kong. Os …

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle recua em novo depoimento

O porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, depôs nesta terça-feira (19/11) à Polícia Federal e recuou da versão que havia …

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …