O empresário britânico Julian Dunkerton, cofundador da marca de roupas Superdry, anunciou neste domingo (19) que apoia financeiramente a organização People’s Vote, que milita pela realização de um novo referendo sobre o Brexit.
A doação do empresário Julian Dunkerton chega a 1 milhão de libras, cerca de 5 milhões de reais, conforme anunciou a People’s Vote no Twitter.
“Dou um pouco do meu dinheiro para a campanha da People’s Vote, porque sei que temos uma verdadeira oportunidade de mudar o curso das coisas“, explicou Julian Dunkerton em artigo no site do jornal Sunday Times. “As pessoas se dão conta, cada vez mais, de que o Brexit vai ser um desastre”, acrescentou.
Fundada em 2003, a marca Superdry tem 515 lojas em 46 países, incluindo França, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Panamá e Austrália. As roupas de estilo jovem para o dia a dia, com preços acessíveis, são inspiradas em estampas japonesas, com cores vibrantes, misturadas ao estilo vintage americano.
As ações da empresa são cotadas na Bolsa de Valores de Londres.
A ideia de um novo referendo sobre o resultado final das negociações do Brexit ganha terreno no Reino Unido, dois anos depois do referendo de 23 de junho de 2016, que deu o resultado favorável a uma retirada do país da União Europeia (UE).
Embora a hipótese de um novo referendo já tenha circulado várias vezes, a primeira-ministra Theresa May rejeita categoricamente essa possibilidade. Por outro lado, as difíceis negociações entre Londres e Bruxelas não avançam, dando aos britânicos pró-europeus razões para acreditar em uma nova consulta popular.
Entretanto, nos últimos dias viralizou nas redes sociais um vídeo estrelando os principais protagonistas do Brexit, no qual este é comparado ao Titanic.
Ciberia // RFI / The Sunday Times