Escrava sexual mata agressor e é condenada a prisão perpétua nos EUA

O caso é de 2004, mas voltou a debate público recentemente, depois de a Fox ter publicado uma reportagem sobre a vida na prisão da menina que matou o seu abusador.

Imagina que aos 16 anos você foi traficada para sexo por um ‘chulo’ chamado ‘cortador de gargantas’. Depois de dias sendo continuamente drogada e violada por diferentes homens, você é perseguida por um predador de 43 anos que a leva para casa dele para usá-la para sexo. Por fim, você cria coragem de lutar, dá um tiro e o mata. Então você é presa, julgada como um adulto e condenada a prisão para o resto da vida.

Esta é a história de Cyntoia Brown, que só pode pedir liberdade condicional aos 69 anos.

Este é o texto que corre nas redes sociais para conscientizar para o caso de Cyntoia Brown. A jovem está presa desde 2004, quando tinha 16 anos e matou um dos homens que abusou dela.

Durante o julgamento, a jovem contou que foi agredida, sufocada, arrastada e teve armas apontadas à cabeça durante o sequestro. Os júris avaliaram, porém, que a causa do assassinato foi roubo porque Cyntoia fugiu com uma carteira e uma arma da cena.

O caso de Cyntoia mudou a lei penal do Tennessee, nos EUA. Sete anos depois da condenação, o Estado baniu a condenação de menores de 18 anos por prostituição.

O caso volta à discussão pública com uma investigação da Fox 17 que relembra o caso com filmagens de Dan Birman, um professor na Universidade do Sul da Califórnia, que tem contado a história de Cyntoia e pedido que a justiça seja feita no caso.

Agora, celebridades se uniram ao professor e pedem um desfecho favorável à jovem, que, a partir da prisão, se formou em jornalismo.

Kim Kardashian, Rihanna, Cara Delevingne e Snoop Dog foram algumas das figuras de renome internacional que recorreram às redes sociais para pedir a libertação de Cyntoia. O movimento é conhecido pela hashtag #FreeCyntoiaBrown (Libertem Cyntoia Brown) e está se tornando um viral na internet.

A socialite Kim Kardashian já garantiu que vai reunir sua equipe de advogados para que a justiça seja feita no caso da jovem.

A cantora Rihanna também se pronunciou sobre o assunto perguntando onde está a justiça: “Nós mudamos a definição de justiça? Algo está terrivelmente errado quando a justiça deixa passar estes abusadores e a vítima é presa para o resto da vida. A todos vocês responsáveis pela sentença desta jovem, peço a Deus que nunca tenham filhos, porque esta poderia ser a filha de vocês“.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Sinais de possível 1º exoplaneta fora da Via Láctea são detectados

Pela primeira vez na história, é possível que os cientistas tenham descoberto um planeta em outra galáxia. O possível exoplaneta recebeu o nome de M51-ULS-1 e se encontra a 28 milhões de anos-luz de distância na …

China vai vacinar crianças a partir de três anos contra a covid-19

Imunizantes aprovados são das farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac, fabricante da Coronavac. País será um dos primeiros a começar a vacinar essa faixa etária. No total, China já vacinou 76% da população. Ao menos cinco províncias …

"Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros", diz Gilberto Gil à revista Télérama

A imprensa francesa desta segunda-feira (25) destaca o show de Gilberto Gil nesta noite na Filarmônica de Paris. O músico brasileiro conversou com o jornal Le Monde e com a revista Télérama. "Gilberto Gil", embaixador …

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …

Forças Armadas da Noruega assinam contrato bilionário de mísseis para caças F-35

Noruega tem sido um parceiro ativo no programa de caças dos EUA F-35, tendo em conta que 18 empresas deste país nórdico são parceiros diretos. Subsequentemente, a Noruega decidiu adquirir 52 caças F-35 para substituir …

Brasil fez lobby para mudar relatório climático, diz Greenpeace

Vários países, entre eles o Brasil, tentaram fazer mudanças em um crucial relatório da ONU sobre como combater o aquecimento global, afirmou o Greenpeace nesta quinta-feira (21/10), citando um grande vazamento de documentos. Os documentos aos …

Site da Coreia do Sul é usado para hospedar vírus e distribuí-lo via torrents

Uma campanha de distribuição de malwares na Coreia do Sul está disfarçando cavalos de troia de acesso remoto como um jogo para o público adulto, compartilhado via serviço de hospedagem de arquivos, como o WebHard, …