Estátuas de Pokémon aparecem em cidade do interior São Paulo (e ninguém sabe por quê)

Se você anda por aí procurando monstrinhos com o Pokémon GO no smartphone, ou se simplesmente é fã dos coloridos bichinhos japoneses, seu lugar pelo visto é na cidade de Suzano, no interior do estado de São Paulo.

Por motivos ainda não explicados, diversas estátuas de Pokémons vêm aparecendo nas praças de Suzano, de forma misteriosa, trazendo tipos diferentes de Pokémons – com direito a placas explicativas e tudo. A autoria também é ainda misteriosa.

O fenômeno começou a ocorrer em março, inicialmente com a estátua de um Bulbassauro. Depois apareceu um Mew, em maio surgiu um Charizard e, mais recentemente, um Squirtle.

Aparentemente, as estátuas aparecem em relação ao Dia Comunitário de Pokémon GO em cada mês – quando, por algumas horas, o jogo disponibiliza um Pokémon em estado selvagem para ser encontrado. Assim, nesse dia é comum que pessoas joguem juntas em parques e praças como as de Suzano.

Segundo a prefeitura da cidade, por trás da brincadeira está um grupo de jovens fãs que querem permanecer anônimos. A internet naturalmente tem ido à loucura com tal iniciativa, e pessoas em outras cidades estão pedindo que o mesmo seja feito em suas praças.

Foi o mesmo grupo quem possivelmente levou um Larvitar para o Parque Ibirapuera em dos dias comunitários recentes – e o mistério continua.

De todo modo, encontrar um Pokémon em Suzano se tornou bem mais fácil.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Companhia aérea pede a passageiros que paguem conserto de avião para decolar

A companhia aérea polaca LOT pediu aos passageiros, que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar em um voo para Varsóvia, que pagassem trabalhos de reparo no avião, informo o jornal Caixin. Segundo o portal de …

Dilma promete “aliança até com o diabo” para combater Bolsonaro

A ex-presidente Dilma Rousseff prometeu, em Buenos Aires, uma “aliança até com o diabo” para combater o governo de Jair Bolsonaro, que considera ser um “neofascista”. No Fórum do Pensamento Crítico, em Buenos Aires, Dilma Rousseff …

Descoberta uma nova estrela cercada por “megaestrutura alienígena”

Um grupo internacional de cientistas descobriu uma nova estrela cuja luminosidade varia de forma misteriosa. Uma das teorias é que possa estar rodeada de uma possível megaestrutura extraterrestre que ofusca a luz de tempos e …

Pela primeira vez, NASA detecta explosão magnética no lado escuro da Terra

A Missão Multiescala Magnetosférica (MMS), projeto espacial composto por quatro satélites lançados pela NASA em 2015, detectou uma explosão magnética no lado noturno da Terra nunca vista antes. De acordo com o artigo publicado este mês …

Ferimentos diurnos cicatrizam mais rápido que os noturnos

Segundo uma pesquisa recente, ferimentos causados durante o dia cicatrizam mais rápido do que aqueles que foram causados durante a noite. Essa conclusão é explicada pela influência do nosso relógio biológico sobre as células humanas. Tendemos …

Promoção Black Friday Goodoffer24: Windows 10 Pro por R$ 51,20; Office 2016 Pro por R$ 115,95. Tudo com 20% de desconto!

A Black Friday está chegando e se você está à procura de novos softwares, veja algumas ótimas ofertas que a Goodoffer24.com preparou para você! A GoodOffer24.com já está vendendo com preços de Black Friday. E se …

Brasileira cria esmalte em dose única para variar cores sem desperdício

Uma empreendedora mineira de Juiz de Fora criou o esmalte em dose única, o sonho de mulheres que gostam de variar as cores, com higiene, sem desperdício e sem acumular vários vidrinhos em casa. Gláucia Mangia, …

Escritora de romance erótico gay é condenada a mais de 10 anos de prisão na China

Uma escritora chinesa foi condenada a dez anos e meio de cadeia pela publicação de um romance erótico com protagonistas homossexuais. A sentença chocou e indignou país. A escritora de apelido Liu, mas mais conhecida como …

Juiz proíbe Trump de recusar asilo a imigrantes

Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração Trump de recusar asilo a imigrantes que cruzem ilegalmente a fronteira no sul dos Estados Unidos. Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração norte-americana liderada por Donald Trump de …

Mudanças climáticas podem ter feito a civilização mais antiga da Terra desaparecer

Pesquisadores da Instituição Oceanográfica Woods Hole sugeriram que a antiga civilização do Vale do Indo, que se desenvolveu entre 3.300 e 1.300 anos a.C, desapareceu devido à migração causada pelas mudanças climáticas. A civilização, também conhecida …