Facebook terá botão para excluir histórico de navegação

(dr)

O Facebook anunciou nesta terça-feira (1º) que irá criar uma espécie de botão para excluir o histórico do utilizador fora da plataforma da rede social.

Mark Zuckerberg, criador da rede social, anunciou em sua página pessoal que na conferência F8, destinada aos programadores, que iria “discutir um novo controle de privacidade que estamos desenvolvendo chamado ‘Limpar Histórico‘”.

“Nos navegadores, há uma forma simples de apagar os cookies – pedaços de informação guardados pelos sites no dispositivo do utilizador – e o histórico”, escreveu. O Facebook desenvolver uma atualização que irá permitir trazer essa ideia para a rede social, segundo o ECO.

“Quando lançarmos a atualização, você poderá ver informação sobre os aplicativos e os sites com os quais interagiu, e poderá apagar a informação da sua conta. Também terá a opção de desligar a recolha de informação na sua conta”, divulgou o gestor.

Today at our F8 conference I'm going to discuss a new privacy control we're building called "Clear History". In your…

Posted by Mark Zuckerberg on Tuesday, May 1, 2018

No entanto, o CEO da rede social afirma que, ao eliminar as informações, a experiência no Facebook terá alguns entraves, na medida em que “o site não será tão bom enquanto reaprende as preferências” do internauta.

De qualquer forma, Zuckerberg diz acreditar que é importante que seja dada aos utilizadores do Facebook a possibilidade de escolher excluir ou manter as informações em causa nas respectivas contas.

A medida surge depois de ser revelado que a Cambridge Analytica teria usado indevidamente dados de 87 milhões de utilizadores em todo o mundo, pelo que Mark Zuckerberg tornou as melhorias nos controles da privacidade sua prioridade.

Zuckerberg termina a mensagem de terça-feira com uma confissão: “Uma coisa que eu aprendi da experiência de dar depoimento ao Congresso dos EUA é que eu não tenho respostas suficientemente claras para algumas questões sobre os dados. Estamos trabalhando para que esses controles sejam mais fáceis e teremos novidades em breve”, garantiu.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rússia prende opositor Alexei Navalny no desembarque em Moscou

O Serviço Prisional Russo (FSIN) confirmou ter prendido o opositor Alexei Navalny neste domingo, na chegada dele a Moscou. O Kremlim o acusa de ter violado as condições de uma pena de prisão suspensa …

Ikea agora vende mini casas móveis para quem quer uma vida simples, livre e sustentável

Quem sonha com uma vida mais nômade, livre de amarras e principalmente ecologicamente correta poderá encontrar na IKEA uma parceira capaz de tornar tal sonho em realidade: em uma casa móvel, sustentável, bonita e praticamente …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

"Não comemorei ou me orgulhei de ter banido Trump do Twitter", diz Jack Dorsey

Em uma série de tuítes, Jack Dorsey, cofundador e CEO do Twitter, defendeu o banimento de Donald Trump da rede social na última sexta-feira (8). Segundo o executivo, essa foi a medida certa para a …

EUA adicionam Xiaomi e mais 8 empresas chinesas à lista de companhias ligadas a militares

Departamento de Defesa dos EUA lista Xiaomi e mais oito empresas por ligações com militares chineses. Para analistas, a listagem é um "frenesi final" do governo Trump em sua campanha anti-China. Na quinta-feira (14), o Departamento …

Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano

Entre as 100 maiores corporações transnacionais que operam nos oceanos mundo afora, a Petrobras aparece em segundo lugar. A lista, divulgada nesta quarta-feira (13/01), é parte de uma pesquisa publicada na renomada revista Science Advances, …

Estudo detecta pela 1ª vez em que resulta colisão de 3 buracos negros

Um novo estudo da agência espacial norte-americana NASA revela novas informações sobre o que acontece após colisões entre três buracos negros supermassivos. Com a ajuda do Observatório de Raios X Chandra, da NASA, e vários outros …

5 razões por que 2021 pode ser um ano crucial na luta contra o aquecimento global

O mundo tem um tempo limitado para agir de modo a evitar os piores efeitos das mudanças climáticas. A pandemia de covid-19 foi o grande problema de 2020, sem dúvida, mas espera-se que, até o final …

Supremo da Coreia do Sul confirma 20 anos de prisão para ex-presidente

O Supremo Tribunal confirmou hoje a condenação a 20 anos de prisão pronunciada em 2017 contra a ex-presidente Park Geun-hye, destituída nesse mesmo ano depois de ser reconhecida culpada de corrupção e abuso de poder. …

Esse homem só pode tentar adivinhar a própria senha mais duas vezes para recuperar $236 milhões de dólares em Bitcoin

Com altas recentes no preço do Bitcoin, um fenômeno infeliz está surgindo: pessoas que acumularam incríveis fortunas na criptomoeda estão percebendo que perderam as senhas das suas carteiras digitais criptografadas. Stefan Thomas, um programador em São …