Nesta terça-feira (30), a rede social anunciou que vai banir os anúncios publicitários a moedas virtuais nas suas plataformas, uma vez que “a publicidade enganosa não tem lugar no Facebook”.
“Criamos uma nova política que proíbe anúncios que promovam produtos e serviços financeiros que são frequentemente associados com práticas promocionais enganosas, como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas”, lê-se em uma publicação sobre a nova política de anúncios.
Rob Leathern, que assina a mensagem, refere que “há muitas empresas que anunciam opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas que não atuam de boa-fé” e que é por essa razão que a política de publicidade será “intencionalmente abrangente”.
Enquanto isso, a empresa irá trabalhar para resolver o problema e desenvolver uma forma de “melhor detectar as práticas publicitárias enganosas”.
De acordo com o Observador, a decisão tomada pela rede social surge num momento em que as criptomoedas crescem, devido à valorização e popularidade. No entanto, as más notícias também se propagam rapidamente e são cada vez mais conhecidos os casos de utilização criminosa destes recursos.
A nova política de publicidade será aplicada no Facebook e no Instagram. “Queremos que as pessoas continuem descobrindo e sabendo mais sobre novos produtos através do Facebook, sem medo de esquemas ou de serem enganadas“, escreve Rob Leathern.
Ciberia // ZAP