O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou nesta quarta-feira (30) que a rede social irá banir propagandas políticas de sua plataforma.
De acordo com ele, a empresa adotará uma nova abordagem em relação a anúncios políticos na rede social, revelando os detalhes no próximo dia 15 de novembro. O CEO fez o anúncio através da própria rede social da qual é cocriador.
“Decidimos interromper toda a publicidade política no Twitter globalmente. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado. Porque? Algumas razões…”, escreveu.
De acordo com ele, “uma mensagem política ganha alcance quando as pessoas decidem seguir uma conta ou retuitar” e a realização de pagamentos pelo alcance remove essa decisão, forçando “mensagens políticas altamente otimizadas e direcionadas às pessoas”.
“Embora a publicidade na Internet seja incrivelmente poderosa e muito eficaz para anunciantes comerciais, esse poder traz riscos significativos para a política, que pode ser usado para influenciar os votos e afetar a vida de milhões”, acrescentou.
A nova política do Twitter entrará em vigor em 22 de novembro e será aplicada globalmente.
// Sputnik News