Família usa capacete para apoiar bebê com má formação no crânio e comove o mundo

Empatia é uma palavrinha que não sai do nosso dicionário nem do da família Gutiérrez. E, neste caso, ela vem acompanhada pela palavra amor. O caçula da família, o pequeno Jonas, com quatro meses, nasceu com uma má formação no crânio e, por isso, ele precisa usar um capacete para corrigir o problema.

Mas o bebê não está enfrentando esse processo sozinho – muito pelo contrário. E graças a uma iniciativa de sua irmã, Camila, de 3 anos de idade. Ela e toda a família começaram a usar capacetes para que Jonas não se sentisse um estranho no ninho e continuasse seu tratamento numa boa.

A história correu o mundo depois de um tweet do primo do pai de Jonas, Shea Serrano, e emocionou os internautas. Publicado no dia 29 de julho, o post já soma mais de 116 mil curtidas e foi compartilhado mais de 29 mil vezes.

Jonas possui um tipo de deformidade craniana chamada Plagiocefalia Posicional. Quando o problema não é tratado, o paciente pode ter complicações estéticas e comprometer o funcionamento dos órgãos localizados no cérebro. Gary, pai de Jonas, conta que o filho tem um achatamento severo do cérebro sério.

A mãe de Jonas, Shayna, conta que um dia tirou fotos da família e disse que Camila, a filha mais velha, correu para a garagem quando viu o irmão com o capacete.

Na volta, ela trouxe capacetes usados em passeios de bicicleta para que ela e o pai usassem, mostrando a Jonas que ele não está só e que a família estará sempre ao seu lado, nos bons e maus momento da sua vida, que está apenas começando!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja

A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos, ela costuma ser uma das paradas para peregrinos que vão até Santiago de Compostela visitar o …

É possível que o Covid-19 esteja envelhecendo o cérebro de pacientes em 10 anos

Além de poder prejudicar o seu coração o Covid-19 pode afetar o seu cérebro. Os efeitos cognitivos do coronavírus podem durar meses em certos casos, de acordo com os pesquisadores. Pessoas se recuperando do COVID-19 podem …

Nokia é a marca de Android mais durável e segura, aponta pesquisa

A Counterpoint Research divulgou um novo relatório sobre o índice de confiabilidade das fabricantes de smartphones e destacou o desempenho da HMD/Nokia, que liderou o ranking pelo segundo ano. Em resumo, a empresa foi a …

Rejeição à França aumenta no mundo islâmico

Após governo Macron sair em defesa do secularismo e iniciar ofensiva contra o islã radical, líderes como o presidente turco Erdogan passam a insuflar suas populações como forma de distração de problemas internos. Na esteira do …

Meteoro explode no céu e causa tremor em cidades da Bahia

Um meteoro brilhou nos céus de algumas cidades da Bahia nesta segunda-feira (26). O bólido (nome que recebem os meteoros que explodem na atmosfera terrestre tornando-se extremamente brilhantes), foi detectado e registrado por câmeras de …

O salmão consumido no Brasil está acabando com a costa chilena

Comer em um rodízio de japonês pode soar como uma ótima ideia para quem gosta das iguarias orientais. O que muita gente não sabe é que o salmão comprado como matéria prima em restaurantes do …

Motor nuclear projetado para NASA poderá transportar humanos para Marte em apenas 3 meses

A NASA tem como meta enviar a primeira tripulação humana para Marte em 2030, e certa inovação poderá fazer a jornada de mais de 64 milhões de quilômetros em apenas três meses, em vez de …

Imunidade ao coronavírus 'diminui rapidamente' em assintomáticos, diz estudo britânico

Um estudo britânico publicado nesta terça-feira mostra que a imunidade adquirida por pessoas curadas do novo coronavírus "diminui muito rapidamente", especialmente em pacientes assintomáticos e, em certos casos, pode durar apenas alguns meses. O trabalho …

Senado dos EUA aprova indicada de Trump para Suprema Corte

A poucos dias das eleições americanas, Amy Barrett é confirmada para a vaga por 52 votos a 48. Conservadora e católica devota, ela substitui Ruth Bader Ginsburg, uma das mais célebres figuras progressistas do tribunal. O …

NASA descobre grandes quantidades de água em cratera iluminada na Lua

Nesta segunda-feira (26), a NASA revelou os resultados de dois estudos que trouxeram novas descobertas sobre a Lua: dados obtidos pelo observatório aéreo Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy (SOFIA) confirmam, pela primeira vez, que existe …