Cristiano Ronaldo ganha prêmio de melhor jogador do ano da Fifa

(dr) Nike

Ronaldo recorreu à Multisports & Imagem Management Limited para rubricar muitos dos seus contratos, entre os quais os acordos que o ligam à Nike, Konami e KFC

Ronaldo recorreu à Multisports & Imagem Management Limited para rubricar muitos dos seus contratos, entre os quais os acordos que o ligam à Nike, Konami e KFC

O português Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador de futebol do mundo pela quarta vez. O português do Real Madrid faturou o prêmio “The Best”, dado pela Fifa, em cerimônia realizada hoje (9), em Zurique, na Suíça.

Esse é mais um capítulo do duelo entre o argentino Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pelo título de melhor do mundo. Além de Ronaldo, os outros dois finalistas foram Messi, do Barcelona, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

“Estou muito feliz. Queria agradecer, em primeiro lugar, aos meus companheiros, da seleção portuguesa e do Real Madrid, e à minha família. Gostaria de dizer que 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Depois do que eu ganhei na seleção e no meu clube, não tinha dúvidas de que poderia ganhar o prêmio hoje”, disse o português.

Ronaldo teve, de fato, um 2016 marcante. Ganhou a Eurocopa – o torneio de seleções mais importante do continente – com o time de Portugal e, com o Real Madrid, faturou a Champions League e o Mundial Interclubes.

A rivalidade entre Ronaldo e Messi na disputa do prêmio de melhor jogador de futebol completou dez anos. Desde 2007 os dois brigam pela honraria, com exceção de 2010, quando o português não ficou entre os três mais votados. A partir daí, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo passaram a se revezar na preferência mundial.

A cerimônia de premiação deste ano foi marcada pela ausência dos jogadores do Barcelona. O clube não liberou os atletas para acompanhar a premiação.

O clube justificou dizendo que o time está concentrado para a partida contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. A própria ausência de Messi na premiação deu pistas de que o português venceria desta vez.

Em seu discurso de agradecimento, Cristiano Ronaldo fez referência à ausência dos colegas de profissão. “Gostaria que o Messi estivesse aqui, bem como os demais jogadores do Barcelona, mas eu entendo”.

É o primeiro ano de entrega do prêmio “The Best”. Antes, a Fifa dava o prêmio, chamado “Bola de Ouro”, ao melhor do mundo em parceria com a revista France Football.

A parceria terminou ano passado e a Fifa criou o troféu “The Best” para o jogador mais votado entre capitães e treinadores das seleções nacionais filiadas à entidade, jornalistas e o público.

Homenagem à Chapecoense

A cerimônia dedicou alguns minutos para lembrar a tragédia com o time da Chapecoense. Imagens foram exibidas lembrando as homenagens feitas aos mortos na queda do avião que levava o time à Colômbia para a primeira partida da final da Copa Sul-americana.

O presidente do Clube Atlético Nacional, time colombiano que enfrentaria a Chape na decisão do torneio, recebeu o prêmio Fair Play da Fifa. Após o acidente, o clube colombiano abriu mão do título e a Chape foi declarada campeã.

Além disso, o time organizou uma homenagem em seu estádio na data e hora marcadas para a partida final ocorrer. A homenagem emocionou o mundo e os brasileiros, que agradeceram ao carinho dos colombianos.

Falcão ganha prêmio pela “carreira excepcional”

O jogador de futsal Falcão ganhou um prêmio em homenagem à sua carreira nas quadras. O prêmio, chamado de “outstandig career”, (ou “carreira excepcional”, em tradução livre), coroa o brasileiro por seus feitos no esporte.

Emocionado, Falcão disse que tudo que fez valeu a pena.

“Quando passamos dos 30 a gente nunca acha que pode mais. Estou com 39 e tudo que fiz na minha carreira valeu a pena. Entrei aqui com o respeito de jogadores e ex-jogadores, tudo aos olhos dos meus filhos. Posso olhar para trás e ter certeza que tudo valeu a pena”, disse o atleta.

Falcão também lembrou a tragédia com o time da Chapecoense e agradeceu a solidariedade dos colombianos.

Norte-americana leva prêmio de melhor do mundo

Pela segunda vez seguida, a norte-americana Carli Lloyd venceu o prêmio de melhor jogadora de 2016. Ela superou a brasileira Marta e a alemã Melanie Behringer.

“Honestamente eu não esperava por isto. Eu não estaria de pé aqui se não fosse pela ajuda das minhas colegas de time, equipe de treino e apoio”.

Malaio leva prêmio de gol mais bonito

Mohd Faiz Subri, da Malásia, foi o vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. O jogador Penang FA foi premiado por um gol de falta que fez no campeonato de seu país.

A trajetória imprevisível da bola pegou todos de surpresa e o levou ao palco em Zurique. Nervoso, Faiz Subri procurou em seu telefone celular o discurso de agradecimento, sob olhares dos melhores jogadores do mundo.

Ele leu seu discurso, agradecendo a seus colegas de time e familiares. “Nunca passou pela minha cabeça que eu poderia chegar a este nível e ficar de pé entre os melhores jogadores de futebol nesse lugar incrível. Obrigado a meus técnicos, colegas de time, família e torcedores”.

O malaio superou o brasileiro Marlone, do Corinthians, e a venezuelana Daniuska Rodrigues, também indicados na categoria.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Remédio experimental reverteu o declínio mental da idade avançada em dias

Apenas algumas doses de um medicamento experimental podem reverter o declínio relacionados à idade na memória e flexibilidade mental em ratos, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da UC San Francisco. A droga, …

Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos: quase a idade da mãe

A pequena Molly Everette Gibson, de um mês, estabeleceu um novo recorde no mundo. A garotinha, filha de Tina e Ben Gibson, nasceu de um embrião que foi congelado há 27 anos e gerado por …

Covid-19: exame pioneiro mostra danos em pulmões 3 meses depois de infecção por coronavírus

A covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, pode estar causando anormalidades pulmonares ainda detectáveis mais de três meses após os pacientes serem infectados, revela um novo estudo. Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, …

"Hyperloop de levitação": a próxima revolução nas viagens?

Imagine viajar para o trabalho a quase 1.000 km/h, pairando um pouco acima do solo, sem barulho de motor. Pode soar como um filme de ficção científica, mas este cenário se aproximou da realidade quando o …

OMS alerta para situação "muito preocupante" da Covid-19 no Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é "muito, muito preocupante". A declaração foi dada durante uma entrevista …

NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como …

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para uso já na semana que vem

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (02/11) a aprovação da vacina para covid-19 produzida em parceria pela Pfizer e pela Biontech e adiantou que ela estará disponível já na próxima semana. O governo comunicou …

Com 14 prêmios no Oscar do turismo, Portugal tenta se reinventar na pandemia de COVID-19

Portugal conquistou 14 prêmios no World Travel Awards 2020, considerado o Oscar do turismo mundial, na noite de sexta-feira (27). Lisboa, Madeira e Algarve foram os destaques como melhores destinos do mundo na premiação, feita …

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …