Futebol norte-americano se ajoelha contra Trump

John Cetrino / EPA

Jogadores, treinadores e proprietários ajoelham-se massivamente durante o hino nacional antes dos desafios da liga profissional da NFL

O futebol norte-americano se uniu neste domingo no desafio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com jogadores, treinadores e proprietários massivamente a permanecerem ajoelhados durante o hino nacional antes dos desafios da liga profissional da NFL.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou neste domingo a criticar os jogadores da liga de futebol americano (NFL) que protestam durante a execução do hino nacional do país antes do jogo e pediu que eles sejam demitidos.

“Se os fãs da NFL se negassem a ir às partidas até que os jogadores deixassem de faltar com o respeito à nossa bandeira e ao nosso país, veríamos uma mudança rápida. Que sejam demitidos ou suspensos“, afirmou Trump em uma mensagem no Twitter.

“O público da NFL e os índices de audiência estão no chão. Muitos não vão porque amam o nosso país. A liga deveria apoiar os EUA”, completou o presidente na rede social.

A polêmica começou na última sexta-feira, quando Trump criticou jogadores da NFL que fizeram protestos durante a execução do hino. O presidente, inclusive, chegou a xingar os atletas.

No ano passado, o afro-americano Colin Kaepernick, então jogador do San Francisco 49ers e hoje sem time, chamou a atenção por permanecer ajoelhado durante a execução do hino nacional.

Não vou me levantar para mostrar orgulho pela bandeira de um país que oprime as pessoas negras e de cor”, explicou na época.

Trump também chocou o mundo do basquete ontem ao desconvidar o armador Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, da NBA, a visitar a Casa Branca.

É tradicional que as equipes campeãs das ligas americanas visitem a residência presidencial, mas Curry admitiu que não queria ir à Casa Branca em uma forma de protesto contra Trump.

Após a mensagem do presidente, o Golden State confirmou que não irá à Casa Branca e disse que aproveitará a viagem a Washington, prevista para fevereiro, para celebrar a igualdade, a diversidade e a inclusão.

Stephen Curry recebeu mensagens de apoio de vários astros da NBA, entre eles do ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, um dos principais nomes do esporte americano. No Twitter, James disse que ir à Casa Branca era um grande prazer até Donald Trump chegar ao poder.

//

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Popular guru indiano é condenado à prisão perpétua por estuprar jovem

Um tribunal indiano condenou nesta quarta-feira à prisão perpétua o popular guru Asaram Bapu por ter estuprado uma menor, em meio a fortes medidas de segurança em vários estados para evitar distúrbios entre os seguidores …

Não às fake news: o Brasil não terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos

“Quando a esmola é demais, o santo desconfia.” Certamente você já ouviu em algum momento de sua vida este ditado. Ele é muito valioso quando se trata de fake news. Termo do momento, inflado especialmente …

Finlândia desiste da experiência de rendimento básico universal

O projeto-piloto consistia em pagar a 2 mil desempregados um rendimento mensal de 560 euros, sem condições. Mas a experiência vai ficar por aqui. O primeiro país da Europa a implementar a ideia de um rendimento básico universal …

Com 12 anos, menino pega um trem, dois aviões e viaja sozinho até a Indonésia

Drew* é um menino de 12 anos, natural de Sydney, que não gostou de ouvir a mãe dizer não a uma viagem a Bali, na Indonésia. Sem aceitar, ele decidiu ir sozinho. Drew conseguiu cruzar meio …

Espécie de formiga explode para defender a colônia

Uma equipe internacional de cientistas identificou uma nova espécie de formiga kamikaze que explode, lançando um líquido para defender a sua colônia dos inimigos. Nas florestas do Bornéu, da Tailândia e da Malásia existem formigas que explodem …

Trump chama Kim de "honroso" e diz que quer vê-lo "o mais rápido possível"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta terça-feira (24) de "muito honroso" o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e disse que a Coreia do Norte comunicou aos Estados Unidos que quer que a reunião …

Dia da Liberdade: Portugal comemora a Revolução dos Cravos

Portugal comemora nesta quarta-feira (25) 44 anos da Revolução dos Cravos, como ficou conhecida a revolta que marcou o fim da ditadura do Estado Novo. Apesar de abalar as estruturas políticas e econômicas do país, …

Queijos mineiros levam 11 medalhas em prêmio na França

Existe uma disputa oculta, mas saudável entre mineiros e baianos para saber qual é a melhor cozinha do Brasil. Quando o assunto é queijo, não tem pra ninguém e Minas Gerais toma a dianteira como …

STF derruba decisão de enviar delação envolvendo Lula para Moro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (24) derrubar a decisão individual do ministro Edson Fachin que determinou o envio de acusações de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente Luiz Inácio …

Prisão perpétua para inventor que matou e esquartejou jornalista sueca no próprio submarino

O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado nesta quarta-feira (25) a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado, em agosto de 2017, perto de Copenhague. O engenheiro autodidata Peter …