Donald Trump confirma delegação dos EUA na Coreia do Norte

Está confirmado. Uma delegação norte-americana está em Pyongyang para preparar a cúpula histórica com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou no Twitter que “a delegação norte-americana chegou à Coreia do Norte para os preparativos da cúpula” de 12 de junho, em Cingapura, cancelada pelo chefe de Estado norte-americano na quinta-feira (24).

No mesmo dia em que a Coreia do Norte sofreu severas sanções econômicas internacionais, Trump revelou acreditar que o país da península coreana “tem um brilhante potencial e será, um dia, uma grande nação econômica e financeira“.

Kim Jong-un concorda comigo. Isso vai acontecer”, escreveu Donald Trump, que, no sábado, tinha afirmado que as negociações sobre o encontro com o líder norte-coreano “corriam bem” e garantiu que sua administração trabalha para que a reunião seja realizada em 12 de junho.

“Há muita gente trabalhando nisso e estamos avançando. Apontamos para 12 de junho em Cingapura e isso não mudou”, afirmou o presidente aos jornalistas presentes na recepção ao preso norte-americano libertado pela Venezuela, Joshua Holt.

Na quinta, Trump decidiu cancelar a cúpula devido a comentários “hostis” da Coreia do Norte contra a administração norte-americana, que incluíram um comunicado com insultos ao vice-presidente Mike Pence e com a ameaça de “confronto nuclear” caso não houvesse encontro.

Já na sexta-feira (25), Trump decidiu mudar de ideia e retomar o “romance” com Kim Jong-un. Ele afirmou que os EUA estavam “em conversa” com a Coreia do Norte e declarou que “todo mundo faz jogos”.

“Vamos ver o que acontece, é possível que possa ser em 12 de junho”, respondeu Trump aos jornalistas, quando questionado sobre o encontro. “Eles querem muito, nós gostaríamos”.

No sábado (26), o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder do Norte, Kim Jong-un, se reuniram, de surpresa e em segredo, para tratar da realização da cúpula entre o dirigente norte-coreano e o presidente norte-americano, Donald Trump.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …

Lente de contato inteligente instala smartphone em seus olhos

Uma tecnologia que ‘instala’ smartphone nos olhos dos usuários, além de transformar a vida dos deficientes visuais, acaba de ser aprovada pela FDA – Food and Drug Administration, o órgão do governo dos Estados Unidos …