Galês que perdeu 83 milhões de euros em bitcoins vai escavar um aterro para encontrá-las

O galês James Howells vai iniciar, no próximo ano, uma verdadeira caça ao tesouro. O britânico vai escavar um aterro, em Newport, no País de Gales, onde diz estar um disco rígido com cerca de 83 milhões de euros em bitcoins.

O caso remonta a 2009, época em que James Howells tinha minado 7.500 bitcoins no seu computador portátil, logo após a moeda digital ter sido lançada e ainda muito antes de se tornar o que é hoje.

Com o passar do tempo, o computador de James Howells acabou desmontado e vendido peça à peça no eBay. O portátil ficou obsoleto com o passar dos anos, mas Howells decidiu guardar o disco rígido em uma gaveta. Até 2013.

Nesse ano, quando mudava de casa, o disco rígido acabou jogado fora por engano. Desde então, o disco rígido permanece enterrado em um aterro em Newport, no País de Gales.

Agora, o galês espera a autorização das autoridades municipais para escavar o aterro e recuperar sua fortuna, enterrada há quase cinco anos. Enquanto não obtém permissão, Howells estuda o orçamento necessário para realizar sua caça ao tesouro, no qual estariam incluídos custos com profissionais, equipamentos e segurança.

Apesar de garantir que consegue determinar de forma aproximada a localização do seu disco rígido, pelo tempo que passou desde que foi enterrado, Howells admite que este é um trabalho perigoso. Escavar um aterro implica ter que lidar com a emissão de gases e outros materiais tóxicos, além do risco de incêndio.

De acordo com o CanalTech, as autoridades municipais de Newport ainda não se pronunciaram sobre o pedido de autorização, pelo que ainda não confirmaram (nem negaram) uma possível aprovação.

O galês tem consciência de que este é um projeto que envolverá muito trabalho e muito dinheiro. Enterrados estão 83 milhões, dinheiro mais do que suficiente para cobrir os custos relacionados com a escavação e com eventuais processos legais, multas e punições, caso Howells esteja disposto a avançar com a escavação, mesmo sobrepondo-se à lei.

Howells não é o primeiro a escavar lixo à procura de algo valioso. Mas nunca ninguém o fez à espera de encontrar, literalmente, milhões.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como …

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para uso já na semana que vem

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (02/11) a aprovação da vacina para covid-19 produzida em parceria pela Pfizer e pela Biontech e adiantou que ela estará disponível já na próxima semana. O governo comunicou …

Com 14 prêmios no Oscar do turismo, Portugal tenta se reinventar na pandemia de COVID-19

Portugal conquistou 14 prêmios no World Travel Awards 2020, considerado o Oscar do turismo mundial, na noite de sexta-feira (27). Lisboa, Madeira e Algarve foram os destaques como melhores destinos do mundo na premiação, feita …

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …