Uma garotada talentosa do curso de eletromecânica do Senai, em Vitória da Conquista (BA), terá para sempre a gratidão do menino Marcus Vinícius de Oliveira Rocha. Os estudantes desenvolveram uma prótese para Marcus, que nasceu sem uma das mãos, com as cores do seu super-herói favorito, o Homem-Aranha.
A criação da prótese faz parte de um projeto do curso, e ela não chegou a custar R$ 100 – bem mais barata do que as encontradas no mercado. Os estudantes usaram espumas ortopédicas, velcro, um tipo de linha de pesca resistente e parafusos. Com o equipamento pronto, desenvolvido em uma impressora 3D, eles foram atrás de uma criança para fazer a doação.
Os pais de Marcus ficaram sabendo do projeto e entraram em contato com os estudantes, demonstrando seu interesse na prótese para o filho. “Eu só tenho que agradecer o pessoal, por ter feito essa prótese e ter dado essa oportunidade para a gente”, agradeceu o pai de Marcus, Jordênio Porto Santos, em entrevista ao G1.
“Muito gratificante. Vinícius é uma criança adorável e a gente fica feliz em, de alguma forma, ajudar na vida dele”, afirmou a coordenadora do projeto, Crislane Andrade.
Já o gerente do Senai, Yan Medeiros, completou dizendo que Marcus vai continuar sendo acompanhado pelos estudantes que criaram a prótese, para melhorar o equipamento, conforme as solicitações do menino. As futuras turmas também participarão desse acompanhamento.
Ciberia // Razões para Acreditar