Gêmeas nascem com tons de pele diferentes nos EUA

(dr) Sugar Lane Photography

 Whitney Meyer e Tomas Dean, com as gémeas Kalani e Jarani e seu irmão mais velho

Whitney Meyer e Tomas Dean, com as gémeas Kalani e Jarani e seu irmão mais velho

Essas lindas gêmeas norte-americanas, Kalani e Jarani Dean, chamam atenção por onde passam por suas diferenças físicas. Jarani tem pele negra e olhos castanhos, e Kalani tem pele branca e olhos azuis.

Seus pais são Whitney Meyer e Tomas Dean, de 23 anos, que moram em Quincy, Illinois (EUA). Meyer tem compartilhado imagens da família em crescimento desde quando ficou sabendo que esperava dois bebês. Os pais chamam as filhas de “bebês milagre”, que vieram ao mundo para mostrar por que o racismo não deveria existir.

Meyer é caucasiana, e Dean é afrodescendente. Enquanto Kalani herdou os genes para cor da pele e dos olhos claros da mãe, Jarani herdou os genes de pele e de olhos escuros do pai. “Nesta família, não vemos cor. Amor é amor”, diz a mãe para a People.

Ela lembra que no dia no nascimento das filhas, em 23 de abril de 2016, o casal ficou totalmente surpreso ao ver a diferença na cor da pele das bebês.

“Quando Kalani nasceu eu achei que ela tinha albinismo, porque ela era toda branca. Perguntei para os médicos, que disseram que não. Eu achei que a cor chegaria mais tarde, mas não aconteceu”, lembra ela. “É muito raro”.

Já Jarani nasceu com melanocitosis dérmica congênita, manchas azuladas na região as costas que costumam desaparecer nos primeiros anos de vida da criança. Essas marcas são mais comuns em bebês de pele escura.

1 em 500 gêmeos de casais de raças diferentes

Segundo o médico especialista em genética Jim Wilson afirmou à BBC, casais britânicos de raças diferentes que esperam gêmeos fraternos têm 1 chance em 500 que seus bebês nasçam com diferentes tons de pele.

Já a médica Nancy Segal, diretora do Centro de Estudos de Gêmeos da Universidade do Estado da Califórnia, opina: “eu imagino que isso vai acontecer com mais frequência agora que temos mais relacionamentos de pessoas de raças diferentes”.

(dr) Sugar Lane Photography

As gémeas Kalani e Jarani Dean

As gémeas Kalani e Jarani Dean

Segal explica que a cor da pele é determinada por muitos genes diferentes. “Pode ser que uma criança herde alguns genes do pai e da mãe enquanto a outra criança herda o conjunto de genes de apenas um. Isso explica a diferença nos tons de pele. Gêmeos fraternos podem ser completamente diferentes um do outro”.

Além da diferença nas características externas, as bebês de 9 meses já mostram personalidades muito distintas. Segundo os pais, enquanto Kalani é cheia de energia e brincalhona, Jarani gosta mesmo é de ficar no colo. “Kalani engatinha para todos os lados e mexe em tudo, enquanto Jarani não quer ser colocada no chão”, diz a mãe.

As meninas adoram seu irmão mais velho, Talan, de 7 anos. “Ele é o melhor irmão mais velho. Ele não vê nenhuma diferença nas meninas, ele é totalmente cego para cor”, afirma a mãe das crianças. Talan é caucasiano e é filho de outro relacionamento de Meyer.

“As pessoas deste país deveriam aprender muita coisa com meu filho. Ele é tão inocente, ele não sabe nada sobre tensões raciais, porque para ele isso não importa, como não deveria importar para ninguém”, defende ela.

Pouco antes do nascimento das meninas, em julho de 2014, a família perdeu o filho de meio, Pravyn, de dois anos de idade, vítima de afogamento. Meyer diz que o nascimento das gêmeas trouxe muita alegria para a família, e agradece todo o apoio que tem recebido nas redes sociais.

“Aquece o meu coração a resposta que tenho tido em relação às minhas gêmeas. Isso devolve minha fé na humanidade em um momento em que este país realmente precisa disso”, conclui.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …