Ken ganha novas versões com vários tons de pele e estilo renovado

Depois de terem sido feitas várias mudanças à Barbie desde que foi lançada, em 1959, chegou a vez do namorado da boneca sofrer alterações. Criada em 1961, a versão original do Ken se restringia apenas ao tradicional cabelo loiro e olhos azuis, além de usar calções de banho e chinelos vermelhos.

Ainda que tenha sofrido algumas alterações ao longo dos anos, tendo o primeiro Ken negro surgido na década de 60, estas foram quase nulas no que diz respeito ao corpo.

A Mattel anunciou nesta terça-feira (20) que irá lançar 15 bonecos no total, com três físicos diferentes, sete tons de pele, oito cores de cabelo e nove penteados. Alguns deles também usam óculos.

As roupas do boneco se tornaram igualmente mais variadas. Algumas lhe dão um ar nerd, hipster, e em outros casos apenas mais formal ou descontraído.

A post shared by Barbie® (@barbiestyle) on

Há um ano a boneca mais famosa do mundo ganhou novas mudanças de corpo, com as versões baixa, alta e curvilínea. Existem agora 25 novas Barbies.

A Mattel já tinha anunciado em janeiro do ano passado que haveria mais três tipos de corpo para a boneca, que ficaria mais alta e também mais baixa do que a versão original, além de ter mais curvas, para quebrar o símbolo limitado de beleza americana.

A mudança também inclui sete tons de pele, e foi mais expressiva nas variações de cores de olhos, com 22 opções, além de ter 24 tipos diferentes de cabelo.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Motoboy é vítima de racismo de homem branco: "Você tem inveja disso aqui [minha cor]"

A manhã de sexta-feira (7) começou com mais um caso de racismo no Brasil. Um vídeo que viralizou no Twitter registra um homem branco fazendo injúrias raciais contra um entregador de delivery. As fortes imagens são …

‘Grande ameaça à saúde pública’: cientistas descobrem mutação resistente a remédio contra a malária

Pesquisadores em Ruanda identificaram uma cepa do parasita causador da malária que é resistente a medicamentos. O estudo, publicado na revista Nature, revelou que os parasitas eram capazes de resistir ao tratamento com a artemisinina, um …

Brasil, um ano no foco da crítica ambiental mundial

Em agosto de 2019, país virou pária ambiental devido a incêndios e aumento do desmatamento. Bolsonaro reagiu com agressividade e insultos. Agora, aumenta a pressão de investidores estrangeiros por uma mudança de rumo. Foi uma catástrofe …

Com medo da Covid-19, Venezuela discrimina venezuelanos que voltam ao país

Várias medidas vêm sendo aplicadas na Venezuela para conter a Covid-19. Um estádio foi transformado em hospital de campanha, blocos de concreto foram colocados nas vias, festas estão proibidas e há um canal de …

Centro Gamalei, desenvolvedor de vacina russa, explica como funciona e se há riscos para o paciente

O diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei falou sobre os testes da vacina, que será registrada oficialmente na quarta-feira (12). As partículas do coronavírus na vacina da COVID-19 não podem prejudicar …

Mistura inusitada de amônia e água cria raios superficiais e granizos em Júpiter

Júpiter, o maior gigante gasoso do Sistema Solar, é um lugar coberto por tempestades estranhas. O que os cientistas ainda não sabiam é que no meio dessas tormentas, existem raios de natureza bem diferente dos …

Emocionante avanço da teoria para a realidade: bizarro efeito quântico é observado

No núcleo toda estrela anã branca — o denso resto de uma estrela que queimou todo seu combustível — existe um fenômeno quântico enigmático: enquanto ganha massa ela reduz de tamanho chegando a um ponto …

Estudo prevê 300 mil mortes por covid até fim do ano nos EUA

Pesquisadores da Universidade de Washington pintam cenário sombrio caso restrições não sejam respeitadas. Enquanto primeiros epicentros registram queda, outros estados americanos divulgam taxas de infecções recordes. A epidemia de covid-19 deve matar aproximadamente 300 mil americanos …

Coronavírus: Exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

As exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020 devido às consequências da pandemia do coronavírus, que também terá um impacto negativo nas importações, disse uma agência da …

O que é nitrato de amônio, que pode provocar explosões como a de Beirute?

A recente tragédia no país árabe trouxe de novo à tona preocupações sobre o armazenamento do perigoso material, tornando necessário saber como esses incidentes ocorrem para os prevenir. A explosão de nitrato de amônio em Beirute, …