Globo exibe festival virtual com Paul McCartney, Lady Gaga, Anitta e Stevie Wonder

Com a nova realidade que todo o mundo está passando através do distanciamento social, o mundo do entretenimento trouxe novos caminhos para conseguir existir (e em prol de uma boa causa): as lives.

Diversos artistas ao redor do mundo todo estão fazendo transmissões ao vivo beneficentes, buscando arrecadar fundos para combater as consequências da covid-19.

Um dos principais eventos que acontecerá para incentivar o isolamento social e arrecadar fundos para combater a pandemia é o One Together At Home, realizado pela Organização Mundial da Saúde em parceria com a Global Citizen. O evento vai ser transmitido pela Rede Globo e pelo Multishow na televisão brasileira.

O evento contará com apresentações de Elton John, Paul McCartney, Stevie Wonder, Anitta, Alanis Morissette, além de ter a participação com os três maiores comediantes e hosts de talk show dos EUA: Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

Chamado de ‘Live Aid virtual’, relembrando o evento beneficente de 1985, o festival será realizado no próximo sábado (18) a partir das 14h. Com curadoria de Lady Gaga, o One World Together at Home vai ser transmitido pelo Globoplay e pelo Multishow, e será reprisado pela Rede Globo.

O evento começará simultaneamente às 16h no Multishow, no canal do Multishow no Youtube e na Globoplay. Através do streaming da Globo você poderá ver os shows de Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Maluma, Matthew McConaughey e Sebastián Yatra.

Após as 21h, o Multishow entra ao vivo para exibir as principais atrações do festival com Billie Eilish, Lizzo, Billie Joe Armstrong, Eddie Vedder, Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder. A Globo reprisará o evento após o Altas Horas. A apresentação do evento vai ficar sob o comando de Thiago Leifert.

“Esse evento não é a gente pedindo dinheiro enquanto você está sentado vendo um show sentado no sofá. A ideia é trazer o setor privado para as doações; é pressionar as corporações a ajudarem os governos e as pessoas marginalizadas do planeta, e tomar cuidado dos desvalidos, que não tem a possibilidade de ficar em casa e ficar em quarentena, pessoas que não tem a possibilidade e o privilégio de ter uma casa”, afirmou à CBS Priyanka Chopra Jonas, que se apresentará no evento.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …

EUA: Trump causa alvoroço ao recusar transição pacífica caso perca as eleições

Donald Trump tensionou a classe política nos Estados Unidos ao se recusar a garantir uma passagem pacífica do poder se perder a eleição presidencial dos Estados Unidos para Joe Biden, em 3 de novembro. Bastou uma …

Escolas de samba adiam desfile de Carnaval no Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro, devido à pandemia de covid-19. A decisão foi tomada, …

Governo brasileiro publica portaria sobre aborto retirando obrigatoriedade de informar polícia

Nova portaria publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial retira a obrigatoriedade de que a polícia seja avisada sobre a realização de abortos previstos em lei. O texto é assinado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. …

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …

Trump não se compromete com transferência pacífica de poder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso seja derrotado na eleição presidencial de 3 de novembro. "Vamos ver o que vai acontecer", disse Trump, ao …

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …