Greta Thunberg vai estrelar série de TV

Programa vai acompanhar ativista sueca em suas viagens para promover a luta contra as mudanças climáticas. Produção explicará causas do aquecimento global e incluirá conversas com políticos, empresários e cientistas.

A ambientalista sueca Greta Thunberg, de 17 anos, deverá ganhar sua própria série de TV. Uma série de documentários produzida pela BBC acompanhará a ativista em suas viagens ao redor do mundo para promover a luta contra as mudanças climáticas.

A série da emissora britânica deve mostrar Greta participando de eventos internacionais e se encontrando com políticos, cientistas e líderes empresariais.

Com a ajuda de especialistas, o programa também pretende explicar a ciência por trás do aumento de 1,5 °C ao qual cientistas concordam que a temperatura global precisa ser limitada para evitar desastres ambientais. Não foram divulgados detalhes sobre o número de episódios ou sobre quando a série será exibida.

A série também promete retratar instantes de intimidade de Greta, quando ela escreve seus discursos, por exemplo, ou mesmo momentos de sua rotina como “uma adolescente como todas as outras”, segundo a BBC.

Thunberg se tornou conhecida após iniciar o movimento ambientalista de greve escolar Fridays For Future (Greve pelo Futuro, em português), tido como um dos responsáveis por levar as mudanças climáticas ao topo da agenda política global.

“A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas. Por isso, parece oportuno fazer uma série que explora os fatos e a ciência por trás desse assunto complexo”, disse o produtor executivo Rob Liddell, através de comunicado divulgado nesta segunda-feira (10/02).

Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, ter uma visão interna do que é ser um ícone global e um dos rostos mais famosos do planeta”, acrescentou.

Esta será a segunda vez que Greta colaborará com a BBC – ela atuou em dezembro do ano passado como editora convidada no prestigiado programa Radio 4 Today.

// DW

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Sonda descobre 'duendes' e 'elfos' surgindo na atmosfera de Júpiter

Uma equipe de cientistas analisou imagens ultravioletas da sonda Juno, da NASA, no planeta gigante, e por 11 vezes surgiram luzes extremamente curtas e peculiares. A sonda espacial Juno, da agência espacial norte-americana NASA, captou uma …

Astrônomos descobrem atividade em objeto planetário distante do Sistema Solar

Uma equipe de astrônomos anunciou sua descoberta da atividade de Centaur 2014 OG392, um objeto planetário observado pela primeira vez em 2014. Centauros são planetas menores que os astrônomos pensam que se originaram no Cinturão de …

Com Google acusado de monopólio, Apple estaria agilizando seu próprio buscador

No mês de agosto, o Canaltech noticiou que a Apple poderia estar trabalhando em seu próprio motor de busca para não ter mais que utilizar os recursos do Google. Agora, novas informações divulgadas pelo jornal Financial …

Ataque com faca deixa três mortos em Nice, na França

Mulher é decapitada dentro de igreja e mais duas pessoas são mortas com golpes de faca. Segundo prefeito, agressor teria repetido "Allah Akbar". Atentado ocorre em meio a tensões devido a caricaturas do profeta Maomé. Ao …

Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja

A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos, ela costuma ser uma das paradas para peregrinos que vão até Santiago de Compostela visitar o …

É possível que o Covid-19 esteja envelhecendo o cérebro de pacientes em 10 anos

Além de poder prejudicar o seu coração o Covid-19 pode afetar o seu cérebro. Os efeitos cognitivos do coronavírus podem durar meses em certos casos, de acordo com os pesquisadores. Pessoas se recuperando do COVID-19 podem …

Nokia é a marca de Android mais durável e segura, aponta pesquisa

A Counterpoint Research divulgou um novo relatório sobre o índice de confiabilidade das fabricantes de smartphones e destacou o desempenho da HMD/Nokia, que liderou o ranking pelo segundo ano. Em resumo, a empresa foi a …

Rejeição à França aumenta no mundo islâmico

Após governo Macron sair em defesa do secularismo e iniciar ofensiva contra o islã radical, líderes como o presidente turco Erdogan passam a insuflar suas populações como forma de distração de problemas internos. Na esteira do …

Meteoro explode no céu e causa tremor em cidades da Bahia

Um meteoro brilhou nos céus de algumas cidades da Bahia nesta segunda-feira (26). O bólido (nome que recebem os meteoros que explodem na atmosfera terrestre tornando-se extremamente brilhantes), foi detectado e registrado por câmeras de …

O salmão consumido no Brasil está acabando com a costa chilena

Comer em um rodízio de japonês pode soar como uma ótima ideia para quem gosta das iguarias orientais. O que muita gente não sabe é que o salmão comprado como matéria prima em restaurantes do …