Greta Thunberg vai estrelar série de TV

Programa vai acompanhar ativista sueca em suas viagens para promover a luta contra as mudanças climáticas. Produção explicará causas do aquecimento global e incluirá conversas com políticos, empresários e cientistas.

A ambientalista sueca Greta Thunberg, de 17 anos, deverá ganhar sua própria série de TV. Uma série de documentários produzida pela BBC acompanhará a ativista em suas viagens ao redor do mundo para promover a luta contra as mudanças climáticas.

A série da emissora britânica deve mostrar Greta participando de eventos internacionais e se encontrando com políticos, cientistas e líderes empresariais.

Com a ajuda de especialistas, o programa também pretende explicar a ciência por trás do aumento de 1,5 °C ao qual cientistas concordam que a temperatura global precisa ser limitada para evitar desastres ambientais. Não foram divulgados detalhes sobre o número de episódios ou sobre quando a série será exibida.

A série também promete retratar instantes de intimidade de Greta, quando ela escreve seus discursos, por exemplo, ou mesmo momentos de sua rotina como “uma adolescente como todas as outras”, segundo a BBC.

Thunberg se tornou conhecida após iniciar o movimento ambientalista de greve escolar Fridays For Future (Greve pelo Futuro, em português), tido como um dos responsáveis por levar as mudanças climáticas ao topo da agenda política global.

“A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas. Por isso, parece oportuno fazer uma série que explora os fatos e a ciência por trás desse assunto complexo”, disse o produtor executivo Rob Liddell, através de comunicado divulgado nesta segunda-feira (10/02).

Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, ter uma visão interna do que é ser um ícone global e um dos rostos mais famosos do planeta”, acrescentou.

Esta será a segunda vez que Greta colaborará com a BBC – ela atuou em dezembro do ano passado como editora convidada no prestigiado programa Radio 4 Today.

// DW

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …