Um grupo de brasileiros que estavam nas Bahamas perderam o contato com seus parentes desde o dia 6 de novembro e estão sendo considerados desaparecidos pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Um barco com dezenas de pessoas que saíram do Caribe com destino aos EUA está desaparecido desde o dia 06 de novembro. Pelo menos 19 ocupantes seriam brasileiros.
Itamaraty acredita que os brasileiros viajaram em uma embarcação que teria naufragado na travessia das Bahamas, no Caribe, para os EUA, onde entrariam ilegalmente. À Agência Brasil, o Ministério das Relações Exteriores informou que, oficialmente, não confirma que os brasileiros tenham entrado no barco para a travessia.
Ainda de acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira em Nassau, nas Bahamas, e o consulado do Brasil em Miami, nos EUA, estão em contato com familiares e as autoridades caribenhas e norte-americanas na tentativa de localizar os desaparecidos.
O Itamaraty disse ainda não ter informações de que os brasileiros estejam presos, mas que essa possibilidade não pode ser descartada.
Com a constante ocorrência de crimes na travessia pelo México, as Bahamas, arquipélago a 80 quilômetros do litoral da Flórida e popular destino turístico no mar caribenho, se tornaram uma alternativa usada por imigrantes que querem entrar nos Estados Unidos.
Ciberia // Sputnik News