Hotel espacial com gravidade artificial pode ser construído em 2025

A Gateway Foundation planeja criar uma estação espacial rotativa que servirá tanto para pesquisas científicas quanto para passeios turísticos.

Descrita no site da empresa como “o primeiro espaçoporto”, a “The Von Braun Rotating Space Station” é projetada para orbitar a Terra e acomodar até 450 visitantes que desejam ter uma experiência no espaço. O projeto é bastante ambicioso, e a Gateway Foundation planeja construir o espaçoporto até o ano de 2025.

Funcionários da companhia, contudo, reconhecem que a estação pode não estar totalmente concluída em 2025, mas a ideia é construir a estrutura principal e ativar suas funções básicas até essa data, e o projeto total poderia ser concluído em 2027. “Uma vez que a estação esteja totalmente operacional, nossa esperança, nossa meta e nosso objetivo é tê-la disponível para pessoas comuns”, disse Timothy Alatorre, arquiteto principal da estação espacial.

Ele acrescentou que é possível algum atraso. “Entendemos completamente que atrasos são quase inevitáveis na indústria aeroespacial, mas, com base em nossas projeções internas e no fato de estarmos lidando com tecnologia já existente, não estamos inventando nada novo. Sentimos realmente que o prazo é possível,” ele disse.

Alatorre afirma que a Von Braun Rotating Space Station foi projetada para ser a maior estrutura artificial do espaço, e que uma família ou um indivíduo poderá “economizar razoavelmente e ser capaz de ter dinheiro suficiente para visitar o espaço e ter essa experiência”.

Alatorre está projetando o interior da estação, incluindo os espaços habitáveis ​​e o ginásio, e conta que a inspiração por trás desta estação espacial veio da ficção científica, a partir de filmes que ele tem assistido nos últimos 50 anos.

De acordo com o arquiteto, a sci-fi mostra que a humanidade tem sonhado há muito tempo com uma cultura ao redor de espaçonaves e aventuras no espaço. “Acho que começou realmente com Star Trek e depois com Star Wars esse conceito de grandes grupos de pessoas que vivem no espaço e têm seu próprio comércio, sua própria indústria e sua própria cultura, por assim dizer,” acrescentou.

A equipe do projeto se inspirou parcialmente no conceito do cientista espacial alemão Werner von Braun. Na década de 1950, ele apresentou a ideia de uma estação espacial rotativa que utiliza gravidade artificial para o conforto de seus passageiros — o que acabou inspirando o design da estação espacial que aparece em 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.

Além de espaços para pesquisas científicas e áreas com microgravidade para quem quiser se divertir flutuando, a estação incluirá restaurantes, bares, áreas esportivas, entre outras atrações. A estação também terá programações artísticas, como shows musicais.

“Esperamos que as pessoas se dediquem a se inspirar, a escrever música, a pintar, a participar das artes”, disse Alatorre. “Uma ou duas vezes por semana, teríamos novas pessoas chegando e elas poderiam passar alguns dias ou algumas semanas” no hotel espacial, acrescentou.

Mas ainda há muitos desafios pela frente, como, por exemplo, conseguir o financiamento necessário para viabilizar a construção da estrutura em tão pouco tempo. Outra questão que pode afetar a percepção do público é a associação do projeto com o nome de Wernher von Braun, que era membro do partido nazista e oficial da SS durante a Segunda Guerra Mundial. “Estávamos nos inspirando apenas nas ideias dele e é por isso que começamos a descrevê-la como a Estação de von Braun”, justificou Alatorre.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …

Lente de contato inteligente instala smartphone em seus olhos

Uma tecnologia que ‘instala’ smartphone nos olhos dos usuários, além de transformar a vida dos deficientes visuais, acaba de ser aprovada pela FDA – Food and Drug Administration, o órgão do governo dos Estados Unidos …

Grécia elege primeira presidente mulher

Juíza é escolhida nova chefe de Estado pelo Parlamento, com votos de governistas e opositores. Katerina Sakellaropoulou presidiu tribunal superior e foi indicada ao cargo pelo premiê conservador Kyriákos Mitsotákis. A juíza Katerina Sakellaropoulou se tornará …

A descoberta sobre o sistema imunológico que pode ajudar a combater todos os tipos de câncer

Uma recente descoberta sobre o nosso sistema imunológico pode se tornar uma arma para tratar todos os tipos de câncer. Uma equipe de cientistas da Universidade de Cardiff, no País de Gales, desenvolveu um método em …

Holanda apresenta primeira usina de energia solar flutuante do planeta

A partir de 2022, a Holanda deverá ter a primeira usina de energia solar flutuante em funcionamento no mundo. Construída na água, a estação de energia limpa deverá se chamar Zon-op-Zee (“Sol no Mar”, em …

Novo vírus infecto-contagioso explode na China e outros países já estão em alerta

O misterioso vírus que surgiu na China nos últimos dias de 2019 acaba de chegar aos Estados Unidos. As autoridades americanas confirmaram que um homem vindo da China está infectado com o vírus, que é …

Davos assiste choque entre Greta Thunberg e Trump sobre o clima

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial de Davos começou nesta terça-feira (21) na Suíça dominada pelos debates sobre as mudanças climáticas. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem ativista sueca Greta Thunberg foi convidada a …

China proibirá plástico não biodegradável

País asiático quer reduzir o uso de produtos como talheres e sacolas descartáveis em 30% até 2025. Plano prevê proibições escalonadas em hotéis, restaurantes e serviços de entrega do comércio eletrônico em áreas urbanas. As autoridades …