Novos testes com sistema futurista de transporte Hyperloop resultaram em mais um recorde de velocidade, transportando uma cápsula a incríveis 355 Km/h.
Esta nova façanha ocorreu apenas alguns dias após um outro pod atingir a velocidade de 324 Km/h, na competição SpaceX Hyperloop Pod.
A proposta da tecnologia da Hyperloop, financiada pelo famoso empreendedor Elon Musk, permite que cápsulas realizem viagens de alta velocidade por meio de um túnel metálico despressurizado.
Musk afirmou que melhorias na pista de testes podem garantir resultados ainda melhores, com a previsão de que os próximos testes no mês que vem alcancem 500 Km/h. Apoiadores da iniciativa acreditam que, eventualmente, os pods poderão alcançar velocidades de aproximadamente 1.000 Km/h.
Durante o primeiro teste público do Hyperloop, realizado em maio, o protótipo atingiu de 0 a 187 quilômetros por hora em um segundo, o que já foi considerado um sucesso.
Em 2013, o visionário Elon Musk apresentou o design alpha do Hyperloop, um sistema terrestre de cápsulas de alumínio disparadas a alta velocidade em tubos de aço elevados sobre pilares, super rápido e seguro, que nos pode levar do Rio a S.Paulo em 19 minutos.
A ideia é criar um sistema de transporte super veloz que funciona por meio de um tubo de baixa pressão, onde as “cápsulas” de transporte flutuam sobre o ar pressurizado e podem atingir velocidades espantosas de até 1.200 km/h, de acordo com o projeto inicial.
Ciberia // Canaltech