O empresário multimilionário anunciou a conclusão do primeiro túnel subterrâneo, o início de um projeto que pretende ligar diversas cidades.
A Boring Company é talvez uma das menos conhecidas empresas de Elon Musk. Mas seus projetos não devem muito em megalomania se comparados aos das outras empresas do famoso empresário. Um dos objetivos da empresa é ligar diversas cidades através de túneis subterrâneos.
E o túnel subterrâneo de teste construído por baixo de Los Angeles está quase completo, segundo o próprio Elon Musk. Neste momento, falta sobretudo tratar de processos burocráticos para abrir o túnel às primeiras experiências com o público: e essas primeiras “voltas” serão gratuitas.
O túnel encontra-se por baixo da sede da SpaceX em Hawthrone, Califórnia. O túnel, em teoria, permite transportar de 8 a 16 passageiros de cada vez ou um veículo a uma velocidade de cerca de 200 km/h.
Na prática, a ideia funciona um pouco como um metrô. Já existem projetos para colocar diversos túneis do gênero em zonas com tendência a ficarem congestionadas de diversas cidades norte-americanas, como Los Angeles, Washington ou Chicago.
Mas o projeto vai muito além do que uma simples alternativa ao metrô. Elon Musk tem projetos para criar sistemas subterrâneos para interligar cidades. A primeira ligação será entre Los Angeles e São Francisco e a construção deverá começar no próximo ano.
O objetivo de colonizar Marte e os carros elétricos são provavelmente as aventuras mais conhecidas de Musk. Mas existem outros projetos menos conhecidos em que o empresário está envolvido. Os túneis são um destes projetos.
Outro, que teve novidades no mês de abril deste ano, é o projeto da SpaceX de lançar 4 mil satélites para a órbita, de forma a criar uma rede internacional de internet de alta velocidade.
Ciberia // Mais Tecnologia / ZAP
Alguém só me explica o que vai sustentar o chão com tanto espaço aberto embaixo