Igreja Católica lança canal no YouTube para evangelização

catholicism / Flickr

O papa Francisco

O papa Francisco

A Igreja Católica anunciou nesta segunda-feira que lançará, no domingo de Páscoa, o canal “Bíblia Online” no Youtube.

Segundo o cardeal Dom Orani Tempesta, o novo veículo de comunicação com os fiéis atende a recomendação do papa Francisco, de modernizar os meios de evangelização da Igreja Católica.

A preocupação do cardeal, que é arcebispo do Rio de Janeiro, é divulgar “a Palavra de Deus numa linguagem moderna, utilizando as tecnologias que estão no dia-a-dia da população”.

“Nós temos esperança de atingir o maior número possível de pessoas e de fortalecer nosso povo na fé, no conhecimento e na esperança”, declarou Dom Orani.

A cada semana será postado um livro da Bíblia, com narração de Cid Moreira, além de materiais didáticos para o público “biblionauta” – termo criado pelo padre Waldecir Gonzaga, curador do canal, para designar “aquele que navega no mundo bíblico pela internet”.

Além de disponibilizar a Bíblia em texto e áudio, o Canal mostrará imagens dos lugares pelos quais Jesus passou. O “biblionauta” também poderá participar de uma enquete e receber um certificado de participação no curso de evangelização.

// EFE

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA acusam China de exportar drones autônomos letais para o Oriente Médio

O exército hi-tech de autômatos letais, antes uma visão do futuro, já é uma realidade e está em pleno curso, inclusive com comércio dessa nova tecnologia em andamento. Isso é o que diz o secretário de …

Um simples exame de sangue já pode prever câncer de mama 5 anos antes de se manifestar

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo, e também o que mais mata mulheres. No entanto, o grande paradoxo é que, enquanto a doença é a responsável por uma das principais …

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Após convocar novas eleições, líder esquerdista cede à pressão das Forças Armadas e da polícia, entregando o cargo "para que meus irmãos não sejam ameaçados". Vice e outras autoridades também se demitem. O presidente da Bolívia, …

Pesquisadores descobrem a primeira nova cepa de HIV em quase duas décadas

Um estudo dos Laboratórios Abbott e da Universidade do Missouri (EUA) detectou a primeira nova cepa de HIV em 19 anos, desde que as diretrizes para classificação de subtipos foram estabelecidas em 2000. A cepa faz …

Google, Facebook e Microsoft propõem que Pentágono controle inteligência artificial

Microsoft, Google e Facebook estão pedindo para que Washington assuma controle sobre o desenvolvimento da inteligência artificial. Dois gigantes do Vale do Silício do GAFAM, Google e Facebook, juntos com a Microsoft, exortam, através de seu …

Georg Elser, o lobo solitário que quase matou Hitler

Em 8 de novembro de 1939, um carpinteiro alemão por pouco não mudou o rumo da história. Mas ditador nazista escapou do atentado preparado por ele em Munique. Passaram-se décadas até Elser ser reconhecido. Consta que …

Pela primeira vez, Brasil apoia embargo dos EUA a Cuba na ONU

Pelo 28º ano consecutivo, o embargo dos EUA imposto a Cuba há quase seis décadas foi condenado nesta quinta-feira (7) por uma esmagadora maioria na Assembleia Geral da ONU, onde a resolução cubana obteve 187 …

Inteligência artificial resolveria problema de Isaac Newton do século XVII

Um algoritmo astronômico descoberto por pesquisadores no Reino Unido resolveu um dos problemas que ninguém conseguiu solucionar desde Newton. A inteligência artificial (IA) poderia permitir que cientistas britânicos encontrassem uma solução em menos de um segundo …

O universo pode ser um loop gigante

Segundo um novo estudo liderado pelos cosmólogos Eleonora Di Valentino, da Universidade de Manchester (Reino Unido), Alessandro Melchiorri, da Universidade de Roma “La Sapienza” (Itália) e Joseph Silk, da Universidade Johns Hopkins (EUA), o nosso …

Macron afirma que Otan está em estado de "morte cerebral"

Em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (07/11) pela revista The Economist, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou considerar que a Otan está em situação de "morte cerebral". A opinião foi prontamente rebatida pela chanceler …