Porta dos Fundos é o canal do YouTube mais influente do mundo de 2016


Um dos mais polêmicos canais brasileiros do YouTube foi eleito como o mais influente da plataforma em 2016. Sim, estamos falando do coletivo de humor Porta dos Fundos.

Quem apontou este resultado foi a empresa norte-americana de análise ZEFR, que ajuda as marcas a descobrir os maiores influenciadores digitais para cada segmento. De acordo com a pesquisa, o Porta dos Fundos levou o título de canal mais influente do ano graças ao engajamento que gerou entre os internautas.

Com quase 13 milhões de inscritos, o canal foi responsável por um total de 2,9 bilhões de interações (incluindo curtidas, comentários, etc). Além disso, teve um alcance de 19 milhões em plataformas cruzadas (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).

O Porta dos Fundos se tornou o maior canal brasileiro no YouTube em abril de 2013, mas foi ultrapassado pelo canal do youtuber Whindersson Nunes em outubro de 2016. No entanto, o canal composto por nomes como Antonio Tabet, Fábio Porchat e Gregório Duvivier foi o único brasileiro a entrar na lista da ZEFR.

Outra curiosidade é que o Porta dos Fundos é o único dentre os cinco primeiros colocados do ranking de 2016 que não fala sobre games. O popular PewDiePie ficou em quarto lugar este ano.

Assuntos polêmicos e populares

Em 2016, o Porta dos Fundos abordou temas que estavam em alta, como o bloqueio do WhatsApp. No entanto, o grupo também é famoso por usar assuntos que rendem muita discussão, como a política, para fazer seus vídeos.

Em abril deste ano, um vídeo chamado Delação deu o que falar e, com certeza, ajudou a aumentar o engajamento dos fãs (e dos haters) no canal. O esquete satiriza as delações premiadas da Lava-Jato, criticando a posição da Polícia Federal diante das denúncias feitas sobre políticos do PSDB e PMDB.

Além da enxurrada de likes e compartilhamentos, o vídeo também foi alvo de protestos de não simpatizantes do governo federal. Diante disso, muitos acusaram o grupo de “petistas” e “comunistas”, pedindo às pessoas que cancelassem a sua inscrição no canal e também negativassem o vídeo.

É claro que os humoristas da Porta dos Fundos não perderam tempo e aproveitaram a polêmica para lançar outro vídeo e gerar ainda mais confusão.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Papa Francisco nomeia primeira mulher para cargo de alto escalão no Vaticano

Pela primeira vez, uma mulher ocupará um cargo de alto nível no Vaticano. O Papa Francisco nomeou Francesca Di Giovanni para a função de vice-ministra da Secretaria de Estado da Santa Sé, órgão equivalente ao …

Khamenei chama Trump de "palhaço" e exalta ataque a bases dos EUA

Em primeiro sermão desde 2012, líder supremo do Irã afirma que Trump finge apoio ao povo iraniano e pede união após dizer que queda de avião foi "acidente trágico". EUA admitem que militares ficaram feridos. O …

Uma desconhecida explosão de ondas gravitacionais foi detectada na Terra

Os detectores de ondas gravitacionais da Terra, os observatórios LIGO e Virgo, identificaram uma misteriosa “explosão” de ondas gravitacionais não prevista na última terça-feira, 14 de janeiro. As ondas gravitacionais detectadas até hoje foram resultado de …

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …