Porta dos Fundos é o canal do YouTube mais influente do mundo de 2016


Um dos mais polêmicos canais brasileiros do YouTube foi eleito como o mais influente da plataforma em 2016. Sim, estamos falando do coletivo de humor Porta dos Fundos.

Quem apontou este resultado foi a empresa norte-americana de análise ZEFR, que ajuda as marcas a descobrir os maiores influenciadores digitais para cada segmento. De acordo com a pesquisa, o Porta dos Fundos levou o título de canal mais influente do ano graças ao engajamento que gerou entre os internautas.

Com quase 13 milhões de inscritos, o canal foi responsável por um total de 2,9 bilhões de interações (incluindo curtidas, comentários, etc). Além disso, teve um alcance de 19 milhões em plataformas cruzadas (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).

O Porta dos Fundos se tornou o maior canal brasileiro no YouTube em abril de 2013, mas foi ultrapassado pelo canal do youtuber Whindersson Nunes em outubro de 2016. No entanto, o canal composto por nomes como Antonio Tabet, Fábio Porchat e Gregório Duvivier foi o único brasileiro a entrar na lista da ZEFR.

Outra curiosidade é que o Porta dos Fundos é o único dentre os cinco primeiros colocados do ranking de 2016 que não fala sobre games. O popular PewDiePie ficou em quarto lugar este ano.

Assuntos polêmicos e populares

Em 2016, o Porta dos Fundos abordou temas que estavam em alta, como o bloqueio do WhatsApp. No entanto, o grupo também é famoso por usar assuntos que rendem muita discussão, como a política, para fazer seus vídeos.

Em abril deste ano, um vídeo chamado Delação deu o que falar e, com certeza, ajudou a aumentar o engajamento dos fãs (e dos haters) no canal. O esquete satiriza as delações premiadas da Lava-Jato, criticando a posição da Polícia Federal diante das denúncias feitas sobre políticos do PSDB e PMDB.

Além da enxurrada de likes e compartilhamentos, o vídeo também foi alvo de protestos de não simpatizantes do governo federal. Diante disso, muitos acusaram o grupo de “petistas” e “comunistas”, pedindo às pessoas que cancelassem a sua inscrição no canal e também negativassem o vídeo.

É claro que os humoristas da Porta dos Fundos não perderam tempo e aproveitaram a polêmica para lançar outro vídeo e gerar ainda mais confusão.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Prisões não vão abrir as portas após decisão do STF, dizem especialistas

Segundo especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o momento da execução da pena não vai fazer com que as "portas dos presídios sejam abertas para criminosos perigosos". Na quinta-feira …

EUA acusam China de exportar drones autônomos letais para o Oriente Médio

O exército hi-tech de autômatos letais, antes uma visão do futuro, já é uma realidade e está em pleno curso, inclusive com comércio dessa nova tecnologia em andamento. Isso é o que diz o secretário de …

Um simples exame de sangue já pode prever câncer de mama 5 anos antes de se manifestar

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo, e também o que mais mata mulheres. No entanto, o grande paradoxo é que, enquanto a doença é a responsável por uma das principais …

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Após convocar novas eleições, líder esquerdista cede à pressão das Forças Armadas e da polícia, entregando o cargo "para que meus irmãos não sejam ameaçados". Vice e outras autoridades também se demitem. O presidente da Bolívia, …

Pesquisadores descobrem a primeira nova cepa de HIV em quase duas décadas

Um estudo dos Laboratórios Abbott e da Universidade do Missouri (EUA) detectou a primeira nova cepa de HIV em 19 anos, desde que as diretrizes para classificação de subtipos foram estabelecidas em 2000. A cepa faz …

Google, Facebook e Microsoft propõem que Pentágono controle inteligência artificial

Microsoft, Google e Facebook estão pedindo para que Washington assuma controle sobre o desenvolvimento da inteligência artificial. Dois gigantes do Vale do Silício do GAFAM, Google e Facebook, juntos com a Microsoft, exortam, através de seu …

Georg Elser, o lobo solitário que quase matou Hitler

Em 8 de novembro de 1939, um carpinteiro alemão por pouco não mudou o rumo da história. Mas ditador nazista escapou do atentado preparado por ele em Munique. Passaram-se décadas até Elser ser reconhecido. Consta que …

Pela primeira vez, Brasil apoia embargo dos EUA a Cuba na ONU

Pelo 28º ano consecutivo, o embargo dos EUA imposto a Cuba há quase seis décadas foi condenado nesta quinta-feira (7) por uma esmagadora maioria na Assembleia Geral da ONU, onde a resolução cubana obteve 187 …

Inteligência artificial resolveria problema de Isaac Newton do século XVII

Um algoritmo astronômico descoberto por pesquisadores no Reino Unido resolveu um dos problemas que ninguém conseguiu solucionar desde Newton. A inteligência artificial (IA) poderia permitir que cientistas britânicos encontrassem uma solução em menos de um segundo …

O universo pode ser um loop gigante

Segundo um novo estudo liderado pelos cosmólogos Eleonora Di Valentino, da Universidade de Manchester (Reino Unido), Alessandro Melchiorri, da Universidade de Roma “La Sapienza” (Itália) e Joseph Silk, da Universidade Johns Hopkins (EUA), o nosso …