O céu não pode esperar. Por isso, a Igreja da Inglaterra ofereceu aos fiéis uma forma mais rápida de fazer doações, que ficam à distância de um clique: o Google e a Apple Pay.
Como podemos perceber, os pagamentos digitais estão na moda e podem ser feitos em quase todos os locais do mundo. Desta vez, a novidade da vez é a de que uma igreja da Inglaterra passou a permitir doações digitais através do Google e da Apple Pay.
A instituição religiosa está ainda em fase de testes para começar as doações através de pagamentos digitais. A medida em questão tem como objetivo estimular as contribuições financeiras pelos jovens – os maiores utilizadores destas plataformas e que não têm o hábito de andar com dinheiro físico nas carteiras, de acordo com a BBC.
Os recebimentos seriam realizados através de leitores de cartões da companhia SumUp e estão previstos para abranger 16 mil igrejas no Reino Unido até o final do ano.
“Isso nos faz sentir como se fôssemos parte do século XXI, e podemos receber pagamentos de uma forma que é segura e protegida”, explicou Margaret Cave, da Igreja Cristã em Greenwich, dizendo que se manterá fiel à nova prática.
No entanto, a Igreja Anglicana ainda enfrenta alguns contrapontos para a implantação do sistema.
Um dos problemas está associado ao tempo usado durante o processo, já que o método até então utilizado – de recolher o dinheiro dos fiéis com um prato ou um saco enquanto ocorre a missa – é bem mais rápido que as transações digitais. Outro ponto está relacionado com as taxas de serviços cobradas durante as transações.
Ciberia // Oficina da Net