Incêndio em barco na Califórnia deixa ao menos 25 mortos

Embarcação de mergulho com 33 passageiros e seis tripulantes pegou fogo no meio da noite, aprisionando muitas pessoas alojadas em seu interior. Autoridades investigam as causas do fogo e buscam nove desaparecidos.

Autoridades dos Estados Unidos abriram uma investigação para averiguar as causas do incêndio contra um barco de passeio com mergulhadores na Califórnia, que deixou ao menos 25 mortos. Nove pessoas seguem desaparecidas.

Nesta terça-feira (03/09), mergulhadores ainda realizavam buscas em torno dos destroços do barco Conception, que pegou fogo na madrugada de segunda-feira com 33 passageiros e seis tripulantes a bordo. A embarcação estava ancorada próximo à ilha de Santa Cruz, na costa sul da Califórnia.

A Guarda Costeira americana confirmou as 25 mortes e disse ter recebido apenas uma ligação com pedido de socorro. As chamas, que começaram aproximadamente às 3h15 no horário local, enquanto a maioria estava dormindo, aprisionaram os passageiros que estavam alojados sob o convés. O barco afundou na manhã seguinte e se encontra virado para baixo a 18 metros de profundidade.

As equipes de resgate recuperaram quatro corpos a 145 quilômetros do local, e outros 16 foram retirados da água. Debaixo do barco afundado foram encontrados cinco corpos.

Testemunhas relataram que ouviram várias explosões, mas as autoridades evitam especular sobre as possíveis causas do incêndio. É possível que tanques de oxigênio ou propano utilizados nos mergulhos possam ter explodido com as chamas.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos enviou uma equipe de engenheiros e especialistas em incêndios para investigar o incidente.

Segundo a Guarda Costeira, cinco dos seis tripulantes escaparam das chamas em um barco inflável, que conduziram até outra embarcação de pesca ancorada nas proximidades. Alguns deles chegaram a voltar ao barco para procurar sobreviventes, mas não encontraram ninguém.

“Aconteceu rápido demais, e algumas pessoas não conseguiram sair”, disse o comandante da Guarda Costeira Matthew Kroll.

O Conception havia sido alugado por uma empresa de mergulhos da cidade de Santa Bárbara, na Califórnia. Segundo o site da companhia, o barco realizava uma excursão de três dias pelas Ilhas do Canal, na costa do estado americano, e deveria retornar a Santa Bárbara às 17h de segunda-feira.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …

Caminhão com dobro do peso autorizado causou queda de ponte na França

O desabamento de uma ponte no sul da França, que causou a morte de duas pessoas na manhã de segunda-feira (18), foi provavelmente provocado pela passagem de um caminhão que pesava mais de 40 toneladas, …

Suécia suspende investigações de estupro contra Julian Assange

Autoridades da Suécia anunciaram nesta terça-feira (19) que vão desistir das investigações de estupro contra Julian Assange, fundador do WikiLeaks, que segue preso em Londres. Depois de terem sido suspensas em 2017, as investigações foram …

Novo mapa de Titã revela que a lua de Saturno é coberta por material orgânico

Cientistas montaram o primeiro mapa geológico global de Titã, uma das principais luas de Saturno, graças aos dados fornecidos pela sonda Hyugens — lançada em 1997 com a missão Cassini. Além de ser a única lua …

Desmatamento na Amazônia atinge maior nível desde 2008

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento da Floresta Amazônica cresceu 29,5% em comparação com os 12 meses anteriores. Ao todo, a floresta perdeu uma área de 9.762 km² (equivalente a sete …

Conheça a vodka feita de ‘nada’, produzida a partir de energia solar, água e CO2

Bebida originária da Europa Oriental, a vodka é um destilado que pode ser obtido a partir do arroz, cevada, milho, trigo, centeio e até ervas. E se a gente te contasse que um grupo de empreendedores …